Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Novidades dos Fabricantes, e outras informações...

Moderador: rdd48856

Avatar do Utilizador
pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 3678
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por pcta » 14 dez 2018, 16:21

jlmf1 Escreveu:
14 dez 2018, 15:22
rdd48856 Escreveu:
14 dez 2018, 13:09
Portanto, um bitaite...
Bitaites e estudos é mais com um user a enriquecer o fórum desde 2010...embora mais manso nos últimos tempos.
Dirijo-me a nicks e não a pessoas.
rdd48856 tenha paciência, a atitude continuada do nick pcta deve ser um dos exemplos mais flagrantes que me trás á memória aqueles dois velhotes dos marretas, Statler e Waldorf, menos o sentido de humor e sentido de oportunidade.
Se o pcta é pro-diesel e anti-gpl, o que o leva a participar num forum GPL?
Se sua a intervenção mesmo assim fosse construtiva… é sempre conflituosa e nada acrescenta, em minha opinião.

O autor do tópico que me desculpe...
E o meu amigo trouxe alguma intervenção/informação construtiva/util? Pois, bem me pareceu...tem todo o direito de se encostar ao outro Nick, ele serve-lhe a comida que gosta, depois quando aparecem os problemas, a culpa é do propano...
Não sou anti-gpl, pelo contrário... não receito é 0.9cc para toda a obra. Cada um tem o seu habitat...
Neste momento não tenho GPL, mas o dia de amanhã não sabemos...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1011
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por lmml » 14 dez 2018, 16:25

Polémicas à parte, a Renault já deu um passo positivo em colocar à venda um modelo equipado com GPL de fábrica. No entanto o passo é modesto, poderia incluir a carroçaria ST, mas ainda mais importante, poderia estar disponível com diversos níveis de equipamento, pelo menos um mais modesto, sem considerar o básico que "não tem nada".
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

Avatar do Utilizador
Lgvafonso
Utilizador
Mensagens: 243
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por Lgvafonso » 14 dez 2018, 16:54

lmml Escreveu:
14 dez 2018, 16:25
Polémicas à parte, a Renault já deu um passo positivo em colocar à venda um modelo equipado com GPL de fábrica. No entanto o passo é modesto, poderia incluir a carroçaria ST, mas ainda mais importante, poderia estar disponível com diversos níveis de equipamento, pelo menos um mais modesto, sem considerar o básico que "não tem nada".
Não sei se faria sentido um nível de equipamento mais modesto, pois para combater nesse âmbito, a Renault já tem a Dacia com o Sandero.

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1011
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por lmml » 14 dez 2018, 17:08

Lgvafonso Escreveu:
14 dez 2018, 16:54
lmml Escreveu:
14 dez 2018, 16:25
Polémicas à parte, a Renault já deu um passo positivo em colocar à venda um modelo equipado com GPL de fábrica. No entanto o passo é modesto, poderia incluir a carroçaria ST, mas ainda mais importante, poderia estar disponível com diversos níveis de equipamento, pelo menos um mais modesto, sem considerar o básico que "não tem nada".
Não sei se faria sentido um nível de equipamento mais modesto, pois para combater nesse âmbito, a Renault já tem a Dacia com o Sandero.
Dacia Sandero e Renault Clio, em minha opinião não há comparação possível.
Há quem compre pelo "carro e estética", mas também quem faça apenas a compra economicamente mais vantajosa, estando-se nas tintas para a estética e competência geral do carro, sendo o objetivo principal "mais por menos".
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 799
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por mpsfilho » 15 dez 2018, 10:59

Eu Clia um Clio mas... como tenho pouco dinero... complo um Sandero.

Por acaso costuma-se pensar que os Dácia são carros para gente com poucas posses, isto por serem carros em que se gasta menos na sua aquisição.

Entretanto pelo que eu conheço há pessoas que compram Sandero a pronto e ainda lhes sobra €uro, outros compram grandes máquinas a prestação por não terem "um tostão" o "estatuto" será a razão...


Foi apenas uma brincadeira e é apenas a minha opinião... mas, se bem calha em alguns casos até posso ter razão... :D

Bifuel
Utilizador Junior
Mensagens: 35
Registado: 08 dez 2017, 14:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Kit
Marca do Veículo: Renault

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por Bifuel » 15 dez 2018, 11:27

lmml Escreveu:Polémicas à parte, a Renault já deu um passo positivo em colocar à venda um modelo equipado com GPL de fábrica. No entanto o passo é modesto, poderia incluir a carroçaria ST, mas ainda mais importante, poderia estar disponível com diversos níveis de equipamento, pelo menos um mais modesto, sem considerar o básico que "não tem nada".
Precisamente a minha opinião também Imagem

Quanto ao Sandero vs Clio: o Stepway até é bem bonito por fora, na minha opinião e até cheguei a ir vê-lo mas a qualidade dos materiais e a própria construção fez-me desistir logo. Para dar um exemplo, a carroçaria interior na mala nao tem nenhuma proteção, deixando o metal à vista.
Claro que assim a Dacia é barata. Sei que há pessoas que não ligam mas enfim.
Daí, quando soube do novo Clio a gpl fiquei interessado pois penso trocar o meu atual Clio 1.2 Dynamique S com ja quase 11 anos.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8645
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por rdd48856 » 15 dez 2018, 11:36

De acordo com quem esteve a dar formação aos técnicos da Renault que irão dar manutenção aos carros a GPL existe a convicção por parte destes que mais modelos se seguirão, mas isto depende de uma série de variáveis, nomeadamente a aceitação pelo mercado.

Não tenho que justificar a origem da minha informação perante ninguém, o que escrevo fica para o futuro e portanto os que cá andam por este fórum há muito tempo, sabem que na maioria das vezes tenho razão.

Não avancei com esta informação há mais tempo porque não havia datas(e mesmo agora há ainda pormenores por resolver).

Foram cruzadas linhas vermelhas neste (e noutros) tópicos, por isso as coisa não poderiam ficar como até aqui....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Bifuel
Utilizador Junior
Mensagens: 35
Registado: 08 dez 2017, 14:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Kit
Marca do Veículo: Renault

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por Bifuel » 15 dez 2018, 11:39

Eu gostava era de saber os consumos reais, mas como é recente

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8645
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por rdd48856 » 15 dez 2018, 11:57

Uma boa estimativa é extrapolar o aumento do consumo em % nos Sandero a GPL em relação aos a gasolina.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Bifuel
Utilizador Junior
Mensagens: 35
Registado: 08 dez 2017, 14:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Kit
Marca do Veículo: Renault

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por Bifuel » 15 dez 2018, 13:02

Podia dar um resultado aproximado mas dado que o Clio tem outros materiais, não será um valor preciso.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8645
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por rdd48856 » 15 dez 2018, 15:33

Clarol, não exato mas sendo os motores e kits iguais a % de aumento de consumo entre versões idênticas gasolina/Gpl, dos Dácia e versões idênticas gasolina/Gpl dos Clios deve ser muito parecida, estou a falar de consumos reais.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1011
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por lmml » 15 dez 2018, 22:24

rdd48856 Escreveu:
15 dez 2018, 15:33
Clarol, não exato mas sendo os motores e kits iguais a % de aumento de consumo entre versões idênticas gasolina/Gpl, dos Dácia e versões idênticas gasolina/Gpl dos Clios deve ser muito parecida, estou a falar de consumos reais.
Posso estar errado, mas sendo a primeira aposta da RENAULT nos últimos anos no GPL, deve jogar pelo seguro e agarrar no que a Dacia tem, já bem testado e com qualidade comprovada e aplicar no Clio pr ser aposta ganha. Quanto a consumos, o peso e aerodinâmica diferentes do Clio face ao Sandero, devem fazer as diferenças, pr melhor e pior.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

Bloqueado