Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Novidades dos Fabricantes, e outras informações...

Moderador: rdd48856

Bifuel
Utilizador Junior
Registado: 08 dez 2017, 14:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Kit
Marca do Veículo: Renault

Re: Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Mensagem por Bifuel » 15 dez 2018, 11:27

lmml Escreveu:Polémicas à parte, a Renault já deu um passo positivo em colocar à venda um modelo equipado com GPL de fábrica. No entanto o passo é modesto, poderia incluir a carroçaria ST, mas ainda mais importante, poderia estar disponível com diversos níveis de equipamento, pelo menos um mais modesto, sem considerar o básico que "não tem nada".
Precisamente a minha opinião também Imagem

Quanto ao Sandero vs Clio: o Stepway até é bem bonito por fora, na minha opinião e até cheguei a ir vê-lo mas a qualidade dos materiais e a própria construção fez-me desistir logo. Para dar um exemplo, a carroçaria interior na mala nao tem nenhuma proteção, deixando o metal à vista.
Claro que assim a Dacia é barata. Sei que há pessoas que não ligam mas enfim.
Daí, quando soube do novo Clio a gpl fiquei interessado pois penso trocar o meu atual Clio 1.2 Dynamique S com ja quase 11 anos.

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 15 dez 2018, 11:36

De acordo com quem esteve a dar formação aos técnicos da Renault que irão dar manutenção aos carros a GPL existe a convicção por parte destes que mais modelos se seguirão, mas isto depende de uma série de variáveis, nomeadamente a aceitação pelo mercado.

Não tenho que justificar a origem da minha informação perante ninguém, o que escrevo fica para o futuro e portanto os que cá andam por este fórum há muito tempo, sabem que na maioria das vezes tenho razão.

Não avancei com esta informação há mais tempo porque não havia datas(e mesmo agora há ainda pormenores por resolver).

Foram cruzadas linhas vermelhas neste (e noutros) tópicos, por isso as coisa não poderiam ficar como até aqui....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Bifuel
Utilizador Junior

Mensagem por Bifuel » 15 dez 2018, 11:39

Eu gostava era de saber os consumos reais, mas como é recente

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 15 dez 2018, 11:57

Uma boa estimativa é extrapolar o aumento do consumo em % nos Sandero a GPL em relação aos a gasolina.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Bifuel
Utilizador Junior

Mensagem por Bifuel » 15 dez 2018, 13:02

Podia dar um resultado aproximado mas dado que o Clio tem outros materiais, não será um valor preciso.

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 15 dez 2018, 15:33

Clarol, não exato mas sendo os motores e kits iguais a % de aumento de consumo entre versões idênticas gasolina/Gpl, dos Dácia e versões idênticas gasolina/Gpl dos Clios deve ser muito parecida, estou a falar de consumos reais.

lmml
Cidadão Virtual
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Mensagem por lmml » 15 dez 2018, 22:24

rdd48856 Escreveu:
15 dez 2018, 15:33
Clarol, não exato mas sendo os motores e kits iguais a % de aumento de consumo entre versões idênticas gasolina/Gpl, dos Dácia e versões idênticas gasolina/Gpl dos Clios deve ser muito parecida, estou a falar de consumos reais.
Posso estar errado, mas sendo a primeira aposta da RENAULT nos últimos anos no GPL, deve jogar pelo seguro e agarrar no que a Dacia tem, já bem testado e com qualidade comprovada e aplicar no Clio pr ser aposta ganha. Quanto a consumos, o peso e aerodinâmica diferentes do Clio face ao Sandero, devem fazer as diferenças, pr melhor e pior.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

Bloqueado