Clio BiFuel - Boa compra?

Novidades dos Fabricantes, e outras informações...

Moderador: rdd48856

Responder
SFSS
Utilizador Junior
Mensagens: 54
Registado: 01 mar 2016, 09:22
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Bravo 1.4 tJet
Ano: 2008

Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por SFSS » 17 fev 2019, 21:27

Boa noite,

tenho uma proposta para um Clio BiFuel 2019/01. O carro é viatura de serviço, já o testei, muito agradável de conduzir, confortável e anda bem.
A passagem para GPL é muito rápida, mesmo a frio, o carro passa para GPL muito rápido, cerca de 1 minuto com temperatura exterior cerca de 14ºc.

Valor: 15.100,00€ se fizer crédito. Posso fazer a liquidação do mesmo ao fim de 2 meses.
Consegue-me poupar com a questão do crédito cerca de 700€ no valor do carro.

Versão é Limited, Pitura Metalizada e Sensores de estacionamento.

Sei que este ano a Renault vai lançar um novo Clio, não sei se está nos planos algum BiFuel. Penso que eles vão descontinuar este bloco 0.9cc e vão começar a equipar o Clio com o novo bloco 1.0 turbo de 120cv.

Tenho um veículo Diesel comercial com 15 anos e conta com 250 mil km.

O que acham do valor para o Clio? Sei que este bloco equipa a Dacia Bifuel, o motor já rolou muito a GPL.

Cumprimentos

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9558
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por rdd48856 » 17 fev 2019, 22:27

Posso fazer a liquidação do mesmo ao fim de 2 meses.
Consegue-me poupar com a questão do crédito cerca de 700€ no valor do carro.
Cuidado com isso, já muitos ficaram a arder (há penalizações para a suspensão do crédito).

De resto acho que é uma boa compra e não acredito que a motorização de base de um Clio venha a ser de 120cv.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

SFSS
Utilizador Junior
Mensagens: 54
Registado: 01 mar 2016, 09:22
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Bravo 1.4 tJet
Ano: 2008

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por SFSS » 17 fev 2019, 22:55

A informação que tenho é que posso efetuar a amortização total ao fim de 2 meses sem qualquer comissão extra.

Quanto à potência de 120cv será o novo modelo que vem com o novo bloco 1.0 turbo. Não deverá existir em Bifuel, poderá sair em híbrido, gasolina e elétrico.

Obrigado pela informação.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9558
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por rdd48856 » 17 fev 2019, 23:28

O novo bloco quase de certeza deve começar no máximo nuns 100cv (resta saber se a saga do aumento de peso continua ou se é desta que vai baixar). Quanto ao híbrido esse sim terá 120cv(combinados), mas terá um motor 1.6.

Pode existir em Bifuel sem problemas se, como julgo, a versão para o Clio for de injeção indireta.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

SFSS
Utilizador Junior
Mensagens: 54
Registado: 01 mar 2016, 09:22
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Bravo 1.4 tJet
Ano: 2008

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por SFSS » 19 fev 2019, 07:43

Obrigado pelas informações.

Vou avançar com a compra do carro.

gsimoes88
Recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: 12 jan 2020, 00:26
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por gsimoes88 » 12 jan 2020, 00:27

Olá isso de comprar mais barato se for a crédito é fantastico. E possível dizer.me onde vai comprar?

Avatar do Utilizador
Lgvafonso
Utilizador Frequente
Mensagens: 363
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por Lgvafonso » 13 jan 2020, 10:10

gsimoes88 Escreveu:
12 jan 2020, 00:27
Olá isso de comprar mais barato se for a crédito é fantastico. E possível dizer.me onde vai comprar?
Qualquer concessionário Renault/Dacia faz o desconto ao PVP se o pagamento for com recurso a crédito.

Renault19
Utilizador
Mensagens: 230
Registado: 07 fev 2018, 18:14
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Hyundai
Modelo: GETZ
Ano: 2003

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por Renault19 » 14 jan 2020, 09:15

A passagem para GPL é muito rápida, mesmo a frio, o carro passa para GPL muito rápido, cerca de 1 minuto com temperatura exterior cerca de 14ºc.
Pois, mas isso não é necessariamente bom, acho eu.
Sim... para a carteira é sempre bom!.

Avatar do Utilizador
Lgvafonso
Utilizador Frequente
Mensagens: 363
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por Lgvafonso » 14 jan 2020, 10:22

Renault19 Escreveu:
14 jan 2020, 09:15
A passagem para GPL é muito rápida, mesmo a frio, o carro passa para GPL muito rápido, cerca de 1 minuto com temperatura exterior cerca de 14ºc.
Pois, mas isso não é necessariamente bom, acho eu.
Sim... para a carteira é sempre bom!.
Com temperatura exterior de 14º, o Crossland andará por volta desse mesmo tempo.

rafsantos
Utilizador Frequente
Mensagens: 297
Registado: 16 nov 2013, 11:25
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim

Re: Clio BiFuel - Boa compra?

Mensagem por rafsantos » 14 jan 2020, 15:23

O liquido de refrigeração no motor do Crossland passa junto ao coletor de escape, é um carro que aquece muito rápido e daí a rapidez da comutação para GPL.

Responder