Novo Captur vai ter GPL

Novidades dos Fabricantes, e outras informações...

Moderador: rdd48856

Responder
oldsport
Utilizador Junior
Registado: 10 dez 2016, 10:43
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: N

Re: Novo Captur vai ter GPL

Mensagem por oldsport » 20 set 2021, 11:20

mpsfilho Escreveu:
17 set 2021, 21:14
Sergiotav Escreveu:
03 jul 2021, 13:04
Oldsport é esse mesmo mas no meu caso no contrato compra e venda prazo de entrega é em Julho
Olá @Sergiotav e @oldsport, algum de vós me pode enviar por (mensagem privada) a morada e o contato destes Stands de que aqui se falou e que praticam preços de menos 25% ?.

Se for possível fico-vos muito agradecido, bem-haja.
Estou-me a sentir um bocado burro mas não estou a ver como se enviam pms aqui... Mas é facil de encontrar na net, zero km.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 20 set 2021, 20:22

oldsport Escreveu:
20 set 2021, 11:20
mpsfilho Escreveu:
17 set 2021, 21:14
Sergiotav Escreveu:
03 jul 2021, 13:04
Oldsport é esse mesmo mas no meu caso no contrato compra e venda prazo de entrega é em Julho
Olá @Sergiotav e @oldsport, algum de vós me pode enviar por (mensagem privada) a morada e o contato destes Stands de que aqui se falou e que praticam preços de menos 25% ?.

Se for possível fico-vos muito agradecido, bem-haja.
Estou-me a sentir um bocado burro mas não estou a ver como se enviam pms aqui... Mas é facil de encontrar na net, zero km.
Deixa lá não te sintas há mais assim :lol: entretanto consegui encontrar com a pesquisa zero km por ti indicada, bem-haja.

Tenho um amigo que queria um Duster Bi-fuel, falei com eles convencido que o desconto seria os 25% mas, nos Dácia são insignificantes! já se for nos Renault já se aproximam dessa percentagem, nos Dácia dizem que não existe margem.

oldsport
Utilizador Junior
Registado: 10 dez 2016, 10:43
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: N

Mensagem por oldsport » 21 set 2021, 15:17

Esquece, nos Dacia é praticamente o preço da Renault, a grande vantagem nos Duster bifuel é que têm, ou pelo menos tinham há pouco tempo, o último modelo ja com o ecrã igual ao novo sandero em stock carregado de extras e nos meios oficiais tinhas que esperar uns 6 a 9 meses!

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 22 set 2021, 09:01

oldsport Escreveu:
21 set 2021, 15:17
Esquece, nos Dacia é praticamente o preço da Renault, a grande vantagem nos Duster bifuel é que têm, ou pelo menos tinham há pouco tempo, o último modelo ja com o ecrã igual ao novo sandero em stock carregado de extras e nos meios oficiais tinhas que esperar uns 6 a 9 meses!
Por acaso aqui em Castelo branco ainda na passada semana avia dois em stock (novo modelo) prontos a entregar, a ideia era os 25% mas, isso é mesmo para esquecer :D

Filipinoo
Recém-chegado
Registado: 05 jul 2021, 21:14
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Captur
Ano: 2021

Mensagem por Filipinoo » 15 nov 2021, 17:03

Boas! Sei que não é o tema do topico, mas alguém tem ideia do preço da revisão oficial na Renault do captur 1.0 (bi fuel 😁)? Obg

albuhera
Cidadão Virtual
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Marca do KIT GPL: Landi Renso
Modelo: Captur 1.0 Bi-Fuel

Mensagem por albuhera » 28 nov 2021, 10:51

Como o tempo passa... o meu vermelhinho gasoso já faz hoje 6 meses. Percorridos exatamente 7003 km, estou muito satisfeito com ele. Está com uma média geral de 7,48L. B-)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

KarismatikPT
Utilizador Frequente
Registado: 05 nov 2020, 14:00
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Duster 1.0 BiFuel

Mensagem por KarismatikPT » 28 nov 2021, 11:11

albuhera Escreveu:
28 nov 2021, 10:51
Como o tempo passa... o meu vermelhinho gasoso já faz hoje 6 meses. Percorridos exatamente 7003 km, estou muito satisfeito com ele. Está com uma média geral de 7,48L. B-)
Parabéns!!! Quer dizer, 1/2 parabéns... :D

E já agora, grande média. :clap: Notaste algum decréscimo nos consumos que fazias no inicio para os consumos que tens agora? Dizem que o carro fica a gastar menos mas no meu Duster não notei grande diferença, com 14000km continua nos 8L.

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 28 nov 2021, 19:11

KarismatikPT Escreveu:
28 nov 2021, 11:11
albuhera Escreveu:

E já agora, grande média. :clap: Notaste algum decréscimo nos consumos que fazias no inicio para os consumos que tens agora? Dizem que o carro fica a gastar menos mas no meu Duster não notei grande diferença, com 14000km continua nos 8L.
Obrigado, KarismatikPT!
Por acaso, notei realmente esse decréscimo no consumo. A média mais alta foi feita precisamente com o primeiro depósito: 8,24L. Desde aí, todos os depósitos têm ficado claramente abaixo dos 8L mas tudo depende, claro do tipo de percursos que fizer. As minhas médias são sempre reais embora o erro do computador de bordo até nem seja significativa: ronda os 0,2L aos 100 km. Uma particularidade que eu já notei, quando ligo o AC o acréscimo de consumo é mesmo mínimo. Estou realmente surpreso. Também notas isso?

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 29 nov 2021, 07:03

albuhera Escreveu:
28 nov 2021, 19:11
KarismatikPT Escreveu:
28 nov 2021, 11:11
albuhera Escreveu:

Obrigado, KarismatikPT!
Por acaso, notei realmente esse decréscimo no consumo. A média mais alta foi feita precisamente com o primeiro depósito: 8,24L. Desde aí, todos os depósitos têm ficado claramente abaixo dos 8L mas tudo depende, claro do tipo de percursos que fizer. As minhas médias são sempre reais embora o erro do computador de bordo até nem seja significativa: ronda os 0,2L aos 100 km. Uma particularidade que eu já notei, quando ligo o AC o acréscimo de consumo é mesmo mínimo. Estou realmente surpreso. Também notas isso?
Sim, o AC no Duster também tem um impacto mínimo nos consumos, deve ser prai 0.1 ou 0.2, se tanto.
Noto é outra coisa, ao ligar o AC nos primeiros minutos é instável. Conforme aceleras o carro, o AC expele menos ou mais ar. Ou seja, quando estás a acelerar o AC debita menos ar, quando deixas de acelerar o AC debita mais ar. Isto só se nota nos primeiros 1-2 minutos e quando tens o AC regulado para cima de metade. Isto deve acontecer para não retirar potência do motor para a locomoção do carro, porque realmente quando ligo o AC não noto perda de potência no carro como sentia na minha antiga Focus, por exemplo.

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 29 nov 2021, 17:30

KarismatikPT Escreveu:
29 nov 2021, 07:03
Sim, o AC no Duster também tem um impacto mínimo nos consumos, deve ser prai 0.1 ou 0.2, se tanto.
Noto é outra coisa, ao ligar o AC nos primeiros minutos é instável. Conforme aceleras o carro, o AC expele menos ou mais ar. Ou seja, quando estás a acelerar o AC debita menos ar, quando deixas de acelerar o AC debita mais ar. Isto só se nota nos primeiros 1-2 minutos e quando tens o AC regulado para cima de metade. Isto deve acontecer para não retirar potência do motor para a locomoção do carro, porque realmente quando ligo o AC não noto perda de potência no carro como sentia na minha antiga Focus, por exemplo.
Até ao momento, ainda não me apercebi dessa instabilidade nos primeiros minutos de uso do AC, mas calculo que possa pelo motivo que referes. No meu anterior carro (Ford Fiesta a diesel) notava alguma perda de potência, ainda que mínima.
Até agora, o único ponto negativo é o uso do Android Auto: é rara a vez que aquilo funciona sem erro ou sem perder o sinal de GPS... ou então sou eu que não percebo nada daquilo, o que também é provável!!! :))

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 29 nov 2021, 19:06

albuhera Escreveu:
29 nov 2021, 17:30
Até agora, o único ponto negativo é o uso do Android Auto: é rara a vez que aquilo funciona sem erro ou sem perder o sinal de GPS... ou então sou eu que não percebo nada daquilo, o que também é provável!!! :))
É por cabo ou no Captur já é por bluetooth?
No Duster é por cabo e não tenho tido problemas.

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 29 nov 2021, 21:39

É por cabo. Portanto confirma-se que o erro está em mim... =))

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 30 nov 2021, 10:39

Pode ser do tlm...
Eu tenho um Honor 6X, ao ligar o tlm por usb ele pergunta sempre se quero apenas carregar ou fazer partilha. Eu meto sempre a partilhar, nunca tive problemas.
De longe a longe lá mando uma pancada no fio e ele desconecta, mas é só tirar a ficha usb e voltar a meter e ele reconhece logo outra vez. :D

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 30 nov 2021, 16:31

Eu tenho um Huawei, com o Android 6. Não sei se isto também terá influência. A verdade é que, quando ligo o telemóvel ao carro, via porta usb, leva muito tempo a ficar conectado... isto, na melhor das hipóteses. Por vezes, nem chega a conectar. Felizmente que, quando "decide" funcionar, até se porta bem e já me ajudou bastante em vários percursos e viagens.

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 30 nov 2021, 17:19

Estranho... Já tentaste com outro tlm?
O meu tem android versão 7, mas não deve ser por aí...

Responder