Novo Captur vai ter GPL

Novidades dos Fabricantes, e outras informações...

Moderador: rdd48856

Responder
albuhera
Utilizador Frequente
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Novo Captur vai ter GPL

Mensagem por albuhera » 04 jun 2020, 14:04

Renault19 Escreveu:
04 jun 2020, 13:30
Já agora,

Sendo totalmente indiscreto, quais são os valor em que fica um Captur a GPL, sempre dependendo dos extras, e com os descontos do concessionário? varia entre que valores, mais ou menos, para se ter uma ideia ?
A resposta segue em MP. 8)

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 03 jul 2020, 16:38

Apesar de não ser uma review da versão a GPL, mas tratando-se do mesmo motor, achei que seria interessante colocar aqui este vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=Jw5Fa7c3g-s

Constata-se que, apesar da sua pequena dimensão, este motor "dá bem conta do recado" e chega mesmo a surpreender. Como já tive oportunidade de aqui escrever, eu já fiz um test drive ao Captur, precisamente com este motor, mas fiz apenas em percurso urbano. Ao visionar este vídeo, verifiquei, para minha grande surpresa que, mesmo a altas velocidades, em autoestrada,o motor não é tão ruidoso como seria de esperar. Na verdade, até me pareceu bastante suave muito para lá da velocidade máxima legal. Acredito que na versão a GPL, até seja um pouco mais expedito, em virtude do seu pequeno acréscimo de binário. Habemos carro! :ymapplause:

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 19 jul 2020, 18:00

Hoje, consegui finalmente contactar com o feliz proprietário de um Captur Bi-Fuel e fiquei bastante agradado com o feedback que ele deu. De acordo com este Capturiano, o carro desenvolve bastante bem e ele também confirma que, a GPL, o carro espevita um pouco, fruto do maior binário a mais baixas rotações. Mas isto nem é o melhor. O Captur dele está com uma média de consumo de... 6,9 litros!!! Eu nem queria acreditar!!! Será possível um consumo quase um litro abaixo do valor homologado?
Última edição por albuhera em 19 jul 2020, 21:43, editado 1 vez no total.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 19 jul 2020, 21:42

albuhera Escreveu:
19 jul 2020, 18:00
Hoje, consegui finalmente contactar com o feliz proprietário de um Captur Bi-Fuel e fiquei bastante agradado com o feedback que meu deu. De acordo com este Capturiano, o carro desenvolve bastante bem e ele também confirma que, a GPL, o carro espevita um pouco, fruto do maior binário a mais baixas rotações. Mas isto nem é o melhor. O Captur dele está com uma média de consumo de... 6,9 litros!!! Eu nem queria acreditar!!! Será possível um consumo quase um litro abaixo do valor homologado?
Não tarda muito estás a andar de carrinho, já foste capturado :lol:

Essa média é boa de mais para ser real... será a média de litros "reais" ou de CB? é que normalmente as médias do CB costumam ter uma certa margem de erro.
Por exemplo no meu, no CB quando a média é de 5,8l o real consumo é de 6,2l.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 19 jul 2020, 21:48

Eu já lhe fiz essa pergunta, mas ainda não me respondeu.
Aqui entre nós, 6,9 parece-me um valor quase utópico, mas também não tenho motivos para duvidar do gajo, até porque não o conheço de lado nenhum... eh eh
Mas fiquei muito contente com as palavras dele sobre a surpreendente desenvoltura do carro, sobretudo quando está a "esgasear".
Quanto a mim, meu caro albicastrense, já estou capturado há muito, muito tempo! 8)

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 19 jul 2020, 22:02

albuhera Escreveu:
19 jul 2020, 21:48

Quanto a mim, meu caro albicastrense, já estou capturado há muito, muito tempo! 8)
Sim já tinha percebido B-)
Mas não penses em fazer o mesmo que é feito no video, RPM elevadas de mais...

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 19 jul 2020, 22:09

Nada disso! Não é, de todo, o meu perfil de condução. Eu prefiro andar em velocidades mais tranquilas e ir aproveitando as lindas paisagens deste nosso país.
Mas, nem que seja só por uma vez, quero testar os limites dele... eh eh

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 20 jul 2020, 08:46

albuhera Escreveu:
19 jul 2020, 22:09
Nada disso! Não é, de todo, o meu perfil de condução. Eu prefiro andar em velocidades mais tranquilas e ir aproveitando as lindas paisagens deste nosso país.
Mas, nem que seja só por uma vez, quero testar os limites dele... eh eh
Pois claro, quem é que não gosta de testar o que tem entre mãos...
Até para não atrofiar podes por vezes experimentar, mas sempre que isso aconteça (altas cargas do motor) convém que sejam efectuadas a gasolina.
A :GPL: se decidires fazer o teste deverá ser por um período curtíssimo de tempo/kms.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 20 jul 2020, 09:50

Sim, claro! Pela resposta que deste ao pmcb, eu percebi que não é muito recomendável andar a GPL em altas velocidades. De qualquer modo, esse teste só o irei fazer uma vez.
O verdadeiro teste irei fazê-lo poucos dias depois de o adquirir. Agora que já sei que este carrinho se comporta muito bem a altas velocidades, estou bastante curioso para aferir como será o seu desempenho numa subida à serra e, neste caso, não se trata de uma subida qualquer, mas sim naquela que será, porventura, a subida mais complicada em Portugal continental: a subida à Serra da Estrela, pela Covilhã. :clap:

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 05 ago 2020, 10:25

FINALMENTE uma review ao Captur Bi-Fuel, neste caso, até se trata de um muito interessante comparativo entre o Captur 1.0 TCe e o Captur !.0 TCe Bi-Fuel.

https://www.razaoautomovel.com/2020/07/ ... lina-e-gpl

Apesar de ter notado algumas pequenas incorreções no artigo, globalmente pareceu-me um comparativo bem feito. Confirma-se a inexistência de computador de bordo e de um conta quilómetros parcial. :evil:
Por outro lado, fiquei bastante agradado com os valores de consumo, ainda por cima, estando este Captur ensaiado equipado com jantes de 18".

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 12 ago 2020, 13:55

Uma primeira review dinâmica ao Captur Bi-Fuel... 8)

https://youtu.be/S1HVBNmsYxs

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 14 set 2020, 20:06

Acabei de ter conhecimento das alterações, ao nível das motorizações, que a Renault se prepara para fazer no Captur. Penso que o motivo se prende com a necessidade de cumprir com as exigentes normas ambientais para o próximo ano.

O motor TCe 1.0 passará a ter 91 CV, mas mantém o binário nos 160 Nm;
O motor TCe 1.3, na versão de 130 CV, passará a ter 140 CV;
O motor TE 1.3, na versão de 155 CV, passará a ter 160 CV.

A boa notícia é que a versão Bi-Fuel, continuará com 100 CV, com o motor TCe 1.0: mais um motivo para apostar nesta versão! :clap:

Fonte: https://www.autofacil.es/renault/captur ... 58343.html

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 14 set 2020, 20:47

albuhera Escreveu:
14 set 2020, 20:06

A boa notícia é que a versão Bi-Fuel, continuará com 100 CV, com o motor TCe 1.0: mais um motivo para apostar nesta versão! :clap:

Só espero é que não venham também no curto prazo a alterar (para mais fraca) esta versão...

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 14 set 2020, 21:09

Talvez não, uma vez que esta versão tem menores emissões de CO2 e de outros gases nocivos.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 20 set 2020, 18:57

Mais uma boa notícia para quem pretende adquirir este carro: a versão Bi-Fuel irá passar a ter uma caixa de 6 velocidades, o que irá favorecer os consumos e o desempenho em autoestrada. Na Alemanha, esta novidade já foi introduzida.

https://www.renault.de/modelle/captu...che-daten.html

Responder