Oleo Alternativo - Fiat Punto 1.4 GPL 2014

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações
Avatar do Utilizador
pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 3625
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Oleo Alternativo - Fiat Punto 1.4 GPL 2014

Mensagem por pcta » 02 nov 2017, 16:08

Sempre usei óleos de marcas conhecidas e nunca tive problemas de motor... portanto, não entendo qual o problema...
Revisões nas oficinas oficiais são caras e o preço do óleo é a dobrar ou triplicar, mas é igual ao das principais marcas de óleo, cada oficina tem a sua parceria.
No meu anterior fiz 400mil com óleo sintetico 5w40, de marca conhecida e na maior parte das vezes comprado em hipermercado, portanto mais barato só se colocar água :D
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

Planet
Utilizador Junior
Mensagens: 83
Registado: 15 jun 2017, 15:22
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S80
Ano: 2001

Re: Oleo Alternativo - Fiat Punto 1.4 GPL 2014

Mensagem por Planet » 02 nov 2017, 23:13

APHenriques Escreveu:Bem... isso já é um argumento mais valido.
E onde se encontra o Eurol?
É fácil encontrar a venda?
Em qualquer loja de peças... Na europeças na quinta do conde é 25e 5L 5w40 mais ou menos...

Avatar do Utilizador
sergioadriao
Utilizador Frequente
Mensagens: 345
Registado: 26 jan 2007, 01:28
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Up! 1.0 60cv BMT
Ano: 2015
Localização: Fontanelas

Re: Oleo Alternativo - Fiat Punto 1.4 GPL 2014

Mensagem por sergioadriao » 27 dez 2017, 23:03

Há "óleos e óleos", mas também há "motores e motores".
Posso dar-vos um exemplo muito prático que se passou comigo.
Um dos meus anteriores carros a GPL (Alfa Romeo 156 1.6 TS), tinha um mecanismo chamado "Variador de Fase", que era accionado pela pressão do óleo do motor, dependendo das rotações. é montado no comando da árvore de cames de admissão. Pode-se dizer que era a versão V-Tec da Alfa...

O óleo que utilizava era o Selénia 10W40, preconizado pela marca. Á excepção de um ou outro óleo cuja especificação já não me recordo (julgo que um deles era da Millers e demasiado caro), qualquer outro 10W40 dos mais "credenciados" fabricantes que cumpriam a mesma especificação, originavam quase de imediato de um constante "matraquear" do dito variador de fase, que mais fazia lembrar o bater dos velhinhos 190D nos 5 segundos após o arranque.
Esse facto é conhecido por qualquer "Alfista" que conheça os Twin Spark com Variador de Fase.

Tal como dizia o @pcta, eu também optava por adquirir o Selénia em grandes superficies...era exatamente igual, o efeito era igual e custava metade das latinhas que vinham impressas com o logotipo Alfa Romeo.
Boas Curvas!

Volkswagen Up! 1.0 Move Up
GPL 5,92Lt/100+ 0,52Lt/100 E95
E95 4,69Lt/100
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17408

Audi A4 2.0Tdi (B9) 5,01Lt/100
Smart F2 0.9T Auto (453) 6,17Lt/100

Avatar do Utilizador
cookieMonster
Utilizador
Mensagens: 122
Registado: 09 fev 2009, 23:00
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5 iLs Vtec
Ano: 1996
Localização: Matosinhos

Re: Oleo Alternativo - Fiat Punto 1.4 GPL 2014

Mensagem por cookieMonster » 03 set 2018, 15:06

E porque não um Castrol com essa norma?

28,20€
https://www.texoleo.com/product/castrol ... w-40-c3-4l

Responder