Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações
Responder
skaterpepe
Utilizador Junior
Mensagens: 34
Registado: 19 out 2013, 18:46
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: C70 II
Ano: 2006

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Mensagem por skaterpepe » 25 nov 2018, 16:24

rdd48856 Escreveu:Os problemas que teve no Volvo nada tiveram a ver com o facto da injeção ser líquida ou gasosa...e sim, quando o instalador é longe a dificuldade de resolver problemas é maior.

À partida sendo o VW quase novo a probabilidade de ter problemas inicialmente é muito menor, mas o risco está longe de ser 0 no médio/longo prazo.

O preço são 2100€ e creio que terá que instalar no Porto.

Edito para acrescentar que o consumo percentual de gasolina será maior do que o que tem no Volvo.
Os riscos a médio / longo prazo já tinhas dito que 1 deles era injectores, mas se colocar o tal aditivo no deposito da gasolina, vai minorar os problemas e aumentar o tempo de vida dos mesmos, certo?

Que mais riscos poderei ter?

Desculpem lá tantas perguntas Imagem

Aqueles problemas de bobines, problemas a pegar e outros, acontecia mais se fosse GPL com injeção líquida, certo?

Enviado do meu Samsung Galaxy S9+ através do Tapatalk


rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8513
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Mensagem por rdd48856 » 25 nov 2018, 16:43

Os problemas de bobines podem acontecer com qualquer tipo de injeção, os problemas graves de arranque só com injeção líquida, uma vez que na injeção gasosa o arranque é feito a gasolina.

Num motor de injeção direta uma falha grave de injetores pode levar a problemas dentro dos cilindros, isso tem acontecido em alguns motores TSI mesmo a gasolina.

A GPL não conheço nenhum caso em que a falha de injetores tenha levado a problemas no motor, mas teoricamente é possível.

Está também para chegar ao mercado um novo kit da Vialle de injeção líquida que utliza uma bomba de alta pressão dedicada, poderia também ser uma opção, mas, mais uma vez, iria ser um pouco cobaia.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

skaterpepe
Utilizador Junior
Mensagens: 34
Registado: 19 out 2013, 18:46
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: C70 II
Ano: 2006

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Mensagem por skaterpepe » 25 nov 2018, 18:13

rdd48856 Escreveu:Os problemas de bobines podem acontecer com qualquer tipo de injeção, os problemas graves de arranque só com injeção líquida, uma vez que na injeção gasosa o arranque é feito a gasolina.

Num motor de injeção direta uma falha grave de injetores pode levar a problemas dentro dos cilindros, isso tem acontecido em alguns motores TSI mesmo a gasolina.

A GPL não conheço nenhum caso em que a falha de injetores tenha levado a problemas no motor, mas teoricamente é possível.

Está também para chegar ao mercado um novo kit da Vialle de injeção líquida que utliza uma bomba de alta pressão dedicada, poderia também ser uma opção, mas, mais uma vez, iria ser um pouco cobaia.
Os problemas de bobines, também acontecem em carros sem GPL? ou acontece mais quando estão a GPL?
Caso ponha GPL, caso se estrague as bobines ou bobine (leigo) será que a garantia seat cobre isso?

A mesma coisa para injectores, será que se houver problemas, a seat assume?

Ou perco este tipo de garantias?

Pois acerca do kit vialle, mesmo que oferececem o kit, acho que não aceitava, só se tivesse mais perto da oficina para ser de cobaia, porque assim, é dificil andar kilometros e kilometros para resolver os problemas

Enviado do meu Samsung Galaxy S9+ através do Tapatalk


rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8513
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Mensagem por rdd48856 » 25 nov 2018, 18:26

também acontecem em carros sem GPL? ou acontece mais quando estão a GPL?
Acontece mais a GPL.

Perde a garantia do motor, e pelo custo das bobines não vale a pena reclamar...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

skaterpepe
Utilizador Junior
Mensagens: 34
Registado: 19 out 2013, 18:46
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: C70 II
Ano: 2006

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Mensagem por skaterpepe » 25 nov 2018, 18:55

rdd48856 Escreveu:
também acontecem em carros sem GPL? ou acontece mais quando estão a GPL?
Acontece mais a GPL.

Perde a garantia do motor, e pelo custo das bobines não vale a pena reclamar...
Anda à volta de 50€ as bobines, ne?

Já de injectores.... são caríssimos não? Qual a média de preços?

Enviado do meu Samsung Galaxy S9+ através do Tapatalk


rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8513
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Mensagem por rdd48856 » 25 nov 2018, 19:06

Já de injectores.... são caríssimos não? Qual a média de preços?
Vá a uma loja de peças online com a matrícula e veja...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 726
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Mensagem por mpsfilho » 25 nov 2018, 20:39

skaterpepe Escreveu:
25 nov 2018, 16:24

mas se colocar o tal aditivo no deposito da gasolina, vai minorar os problemas e aumentar o tempo de vida dos mesmos, certo

Enviado do meu Samsung Galaxy S9+ através do Tapatalk
O aditivo para injectores é um produto que já vem incorporado com o kit da Prins e que é utilizado de forma preventiva, depois, a cada 20.000 km leva novamente o mesmo tratamento, o liquido é o injectorCare da Prins, não te preocupes que o instalador trata disso.

Responder