Problemas com qualidade na instalação

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações
Responder
PedroLin
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 09 mai 2020, 15:15
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz
Ano: 2006

Problemas com qualidade na instalação

Mensagem por PedroLin » 09 mai 2020, 16:15

Caros,

Este será o meu primeiro post, por isso desculpem-me se faltar algum formalismo na elaboração da questão.
Mas a opinião que peço é simples e não me parece muito técnica.
Tenho algumas dúvidas quanto à boa execução da minha instalação. De momento não irei mencionar o instalador pois caso haja algum problema quero dar a oportunidade deste reparar. Quando tiver chegado a solução, tenha de haver reparação ou não, irei postar relatório completo :).

Instalei em início de Março um sistema Landi Renzo por cerca de 1500€, deposito 42L.
1 Instalação (1).jpg
Preço e qualidade do equipamento pelo que li está okapa.
A nível mecânico tudo parece operacional.
Contudo, fiquei decepcionado com o cuidado da instalação. Junto fotos e agradecia a vossa opinião. Deverei reclamar ou isto é "normal":
- O nível mostrado no display luminoso passa para vermelho com apenas 250km efectuados e lá fica até ao fim. Não mer serve de nada, obviamente tenho de me orientar pelo conta quilómetros. Deveria apenas chegar ao vermelho na reserva, tipo 50km para terminar, não?
- O boca de abastecimento...epá, algo correu muito mal com aquilo. Devem ter partido algo e carregaram forte na cola...
2 Abastecimento (1).jpg
- Finalmente, talvez o que mais me incomodou. Aconselharam a por um deposito de 42L, dizendo que compensava o pequeno estorvo pelo ganho em autonomia. Que iria subir max 3 cm. Bom, concordei por achar que 3cm não me afectava muito integridade da base da bagageira.
Qual o meu espanto quando me entregam o carro com o deposito a subir 9CM! Belo serviço :roll: .
É pá... e aos instalar não viam que é DEMASIADO e que me lixava a bagageira. Não me telefonavam e conversavam antes de fazer esta borrada!?! Sinceramente, preferia ter um deposito que só fizesse 200KM do que me estragar todo o espaço de bagageira...
Deposito (1).jpg
Não reclamei na altura pois nessa altura tinha uma preocupação pessoal mais grave (já está tudo bem 8) ).
Mas também porque queria analisar estes e potenciais outros problemas com calma.
Agora sim, gostaria de ter a vossa opinião para agir de acordo.

Do que mais precisarem é só pedir.

Agradecido!!! :)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

j_verne
Cidadão Virtual
Mensagens: 3765
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Problemas com qualidade na instalação

Mensagem por j_verne » 13 mai 2020, 09:14

O que me parece mais grave aí é mesmo o depósito.

Se afirmaram que só subia 3 cm deviam ter confirmado com o cliente ao ver que subiu 9 (se é que repararam)...

PedroLin
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 09 mai 2020, 15:15
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz
Ano: 2006

Re: Problemas com qualidade na instalação

Mensagem por PedroLin » 13 mai 2020, 18:31

j_verne Escreveu:
13 mai 2020, 09:14
O que me parece mais grave aí é mesmo o depósito.

Se afirmaram que só subia 3 cm deviam ter confirmado com o cliente ao ver que subiu 9 (se é que repararam)...
Obrigado pela tua opinião!
Sim, o resto são detalhes mas isso é um estorvo.
Então não repararam!?!?...agora nem parece muito mal pois coloquei aquelas bases cinza para estabilizar o forro. Mas antes só vias o forro a pairar no ar a meio da bagageira... :roll:

dudacalado
Recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: 01 fev 2020, 00:56
Distrito onde reside.: Évora
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Modelo: Honda Jazz 1.2
Ano: 2008

Re: Problemas com qualidade na instalação

Mensagem por dudacalado » 14 mai 2020, 00:06

Olá Pedro,
Tb tenho um LR no meu idsi...

O teu bocal de combustível está mesmo muito mal feito... E os injectores podiam estar mais arrumadinhos.
Quanto ao depósito o meu Tb sai bastante... Mas não me importo, dou prioridade à autonomia ( e ainda acho pouca).
Posso por fotos...
Tens sistema autónomo de lubrificação de válvulas???
Isso é que pode ser importante.
Eduardo

Avatar do Utilizador
magnat2
Utilizador Junior
Mensagens: 86
Registado: 22 fev 2019, 10:09
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC Sequent 56
Marca do Veículo: BMW
Modelo: BMW 323Ci
Ano: 2001

Re: Problemas com qualidade na instalação

Mensagem por magnat2 » 17 mai 2020, 20:31

Realmente esta um bocado feio esse bocal... A mala ainda estou como diz o outro, mas o bocal esta mesmo feio.. O medidor de GPL no deposito é raro o que trabalha bem, eu já dei varias voltas ao meu para colocar melhor, mas o maximo que consegui foi acender a ultima luz com 10l mais ou menos no deposito, mas não me preocupo mto com isso, quando atesto coloco o parcial a zero, e sei que dali a 350kms tenho que ir atestar, não me guio pelas luzes..
O carro funciona bem a GPL?
Boa sorte com isso! :)
BMW 323Ci e46 Motor M54B25
BRC Sequent 56
https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=18135&p=254952#p254952

Paulo1
Utilizador Junior
Mensagens: 85
Registado: 22 dez 2019, 11:52
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LANDYRENZO
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: EOS 1.4 122 cv
Ano: 2009

Re: Problemas com qualidade na instalação

Mensagem por Paulo1 » 26 mai 2020, 06:04

Não me parece nada trabalho feito pela Cuco Autogas, no Prior Velho. Eles são especialistas em Kits Landirenzo, mas apostaria facilmente que NÃO foi um trabalho deles. Esse bocal está mau demais....inaceitável. Reclamava, e só com isso em condições é que pagaria o trabalho

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1115
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Problemas com qualidade na instalação

Mensagem por lmml » Ontem, 15:25

O meu Citroen C3, levou um deposito 44 litros e tive sorte, porque ficou cerca de 3 cms mais alto que o fundo, mas por acaso o tapete da bagageira tem uma esponja com uns 3 ou 4 cms de espessura. Quando se coloca carga fica quase liso, apenas uma suave "bossa".
Esse bocal de combustível está idêntico ao do meu, está feio :roll: :(( .
As luzinhas que indicam a quantidade de GPL, custa no inicio, mas depois passa :-D , tive o mesmo drama. Atualmente com o pouco trânsito por causa do COVID, já fiz cerca de 300 kms na reserva. As 4 luzes verdes, a primeira apaga-se poucas dezenas de kms após atestar o carro, as outras até acender a vermelha, não demoram muito a desaparecer também.
O melhor é colocar o contador a 0kms a cada deposito atestado e ao fim de "x" kms, já sabe que está quase a ficar seco.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

Responder