Problemas com qualidade na instalação
-
- Recém-chegado
- Mensagens: 2
- Registado: 09 mai 2020, 15:15
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landirenzo
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Jazz
- Ano: 2006
Problemas com qualidade na instalação
Caros,
Este será o meu primeiro post, por isso desculpem-me se faltar algum formalismo na elaboração da questão.
Mas a opinião que peço é simples e não me parece muito técnica.
Tenho algumas dúvidas quanto à boa execução da minha instalação. De momento não irei mencionar o instalador pois caso haja algum problema quero dar a oportunidade deste reparar. Quando tiver chegado a solução, tenha de haver reparação ou não, irei postar relatório completo :).
Instalei em início de Março um sistema Landi Renzo por cerca de 1500€, deposito 42L. Preço e qualidade do equipamento pelo que li está okapa.
A nível mecânico tudo parece operacional.
Contudo, fiquei decepcionado com o cuidado da instalação. Junto fotos e agradecia a vossa opinião. Deverei reclamar ou isto é "normal":
- O nível mostrado no display luminoso passa para vermelho com apenas 250km efectuados e lá fica até ao fim. Não mer serve de nada, obviamente tenho de me orientar pelo conta quilómetros. Deveria apenas chegar ao vermelho na reserva, tipo 50km para terminar, não?
- O boca de abastecimento...epá, algo correu muito mal com aquilo. Devem ter partido algo e carregaram forte na cola... - Finalmente, talvez o que mais me incomodou. Aconselharam a por um deposito de 42L, dizendo que compensava o pequeno estorvo pelo ganho em autonomia. Que iria subir max 3 cm. Bom, concordei por achar que 3cm não me afectava muito integridade da base da bagageira.
Qual o meu espanto quando me entregam o carro com o deposito a subir 9CM! Belo serviço :roll: .
É pá... e aos instalar não viam que é DEMASIADO e que me lixava a bagageira. Não me telefonavam e conversavam antes de fazer esta borrada!?! Sinceramente, preferia ter um deposito que só fizesse 200KM do que me estragar todo o espaço de bagageira... Não reclamei na altura pois nessa altura tinha uma preocupação pessoal mais grave (já está tudo bem 8) ).
Mas também porque queria analisar estes e potenciais outros problemas com calma.
Agora sim, gostaria de ter a vossa opinião para agir de acordo.
Do que mais precisarem é só pedir.
Agradecido!!! :)
Este será o meu primeiro post, por isso desculpem-me se faltar algum formalismo na elaboração da questão.
Mas a opinião que peço é simples e não me parece muito técnica.
Tenho algumas dúvidas quanto à boa execução da minha instalação. De momento não irei mencionar o instalador pois caso haja algum problema quero dar a oportunidade deste reparar. Quando tiver chegado a solução, tenha de haver reparação ou não, irei postar relatório completo :).
Instalei em início de Março um sistema Landi Renzo por cerca de 1500€, deposito 42L. Preço e qualidade do equipamento pelo que li está okapa.
A nível mecânico tudo parece operacional.
Contudo, fiquei decepcionado com o cuidado da instalação. Junto fotos e agradecia a vossa opinião. Deverei reclamar ou isto é "normal":
- O nível mostrado no display luminoso passa para vermelho com apenas 250km efectuados e lá fica até ao fim. Não mer serve de nada, obviamente tenho de me orientar pelo conta quilómetros. Deveria apenas chegar ao vermelho na reserva, tipo 50km para terminar, não?
- O boca de abastecimento...epá, algo correu muito mal com aquilo. Devem ter partido algo e carregaram forte na cola... - Finalmente, talvez o que mais me incomodou. Aconselharam a por um deposito de 42L, dizendo que compensava o pequeno estorvo pelo ganho em autonomia. Que iria subir max 3 cm. Bom, concordei por achar que 3cm não me afectava muito integridade da base da bagageira.
Qual o meu espanto quando me entregam o carro com o deposito a subir 9CM! Belo serviço :roll: .
É pá... e aos instalar não viam que é DEMASIADO e que me lixava a bagageira. Não me telefonavam e conversavam antes de fazer esta borrada!?! Sinceramente, preferia ter um deposito que só fizesse 200KM do que me estragar todo o espaço de bagageira... Não reclamei na altura pois nessa altura tinha uma preocupação pessoal mais grave (já está tudo bem 8) ).
Mas também porque queria analisar estes e potenciais outros problemas com calma.
Agora sim, gostaria de ter a vossa opinião para agir de acordo.
Do que mais precisarem é só pedir.
Agradecido!!! :)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3889
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: Problemas com qualidade na instalação
O que me parece mais grave aí é mesmo o depósito.
Se afirmaram que só subia 3 cm deviam ter confirmado com o cliente ao ver que subiu 9 (se é que repararam)...
Se afirmaram que só subia 3 cm deviam ter confirmado com o cliente ao ver que subiu 9 (se é que repararam)...
-
- Recém-chegado
- Mensagens: 2
- Registado: 09 mai 2020, 15:15
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landirenzo
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Jazz
- Ano: 2006
Re: Problemas com qualidade na instalação
Obrigado pela tua opinião!
Sim, o resto são detalhes mas isso é um estorvo.
Então não repararam!?!?...agora nem parece muito mal pois coloquei aquelas bases cinza para estabilizar o forro. Mas antes só vias o forro a pairar no ar a meio da bagageira... :roll:
-
- Recém-chegado
- Mensagens: 1
- Registado: 01 fev 2020, 00:56
- Distrito onde reside.: Évora
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renzo
- Modelo: Honda Jazz 1.2
- Ano: 2008
Re: Problemas com qualidade na instalação
Olá Pedro,
Tb tenho um LR no meu idsi...
O teu bocal de combustível está mesmo muito mal feito... E os injectores podiam estar mais arrumadinhos.
Quanto ao depósito o meu Tb sai bastante... Mas não me importo, dou prioridade à autonomia ( e ainda acho pouca).
Posso por fotos...
Tens sistema autónomo de lubrificação de válvulas???
Isso é que pode ser importante.
Eduardo
Tb tenho um LR no meu idsi...
O teu bocal de combustível está mesmo muito mal feito... E os injectores podiam estar mais arrumadinhos.
Quanto ao depósito o meu Tb sai bastante... Mas não me importo, dou prioridade à autonomia ( e ainda acho pouca).
Posso por fotos...
Tens sistema autónomo de lubrificação de válvulas???
Isso é que pode ser importante.
Eduardo
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 98
- Registado: 22 fev 2019, 10:09
- Distrito onde reside.: Viana do Castelo
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC Sequent 56
- Marca do Veículo: BMW
- Modelo: BMW 323Ci
- Ano: 2001
Re: Problemas com qualidade na instalação
Realmente esta um bocado feio esse bocal... A mala ainda estou como diz o outro, mas o bocal esta mesmo feio.. O medidor de GPL no deposito é raro o que trabalha bem, eu já dei varias voltas ao meu para colocar melhor, mas o maximo que consegui foi acender a ultima luz com 10l mais ou menos no deposito, mas não me preocupo mto com isso, quando atesto coloco o parcial a zero, e sei que dali a 350kms tenho que ir atestar, não me guio pelas luzes..
O carro funciona bem a GPL?
Boa sorte com isso! :)
O carro funciona bem a GPL?
Boa sorte com isso! :)
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 89
- Registado: 22 dez 2019, 11:52
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: LANDYRENZO
- Marca do Veículo: Volkswagen
- Modelo: EOS 1.4 122 cv
- Ano: 2009
Re: Problemas com qualidade na instalação
Não me parece nada trabalho feito pela Cuco Autogas, no Prior Velho. Eles são especialistas em Kits Landirenzo, mas apostaria facilmente que NÃO foi um trabalho deles. Esse bocal está mau demais....inaceitável. Reclamava, e só com isso em condições é que pagaria o trabalho
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1147
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Re: Problemas com qualidade na instalação
O meu Citroen C3, levou um deposito 44 litros e tive sorte, porque ficou cerca de 3 cms mais alto que o fundo, mas por acaso o tapete da bagageira tem uma esponja com uns 3 ou 4 cms de espessura. Quando se coloca carga fica quase liso, apenas uma suave "bossa".
Esse bocal de combustível está idêntico ao do meu, está feio :roll: :(( .
As luzinhas que indicam a quantidade de GPL, custa no inicio, mas depois passa :-D , tive o mesmo drama. Atualmente com o pouco trânsito por causa do COVID, já fiz cerca de 300 kms na reserva. As 4 luzes verdes, a primeira apaga-se poucas dezenas de kms após atestar o carro, as outras até acender a vermelha, não demoram muito a desaparecer também.
O melhor é colocar o contador a 0kms a cada deposito atestado e ao fim de "x" kms, já sabe que está quase a ficar seco.
Esse bocal de combustível está idêntico ao do meu, está feio :roll: :(( .
As luzinhas que indicam a quantidade de GPL, custa no inicio, mas depois passa :-D , tive o mesmo drama. Atualmente com o pouco trânsito por causa do COVID, já fiz cerca de 300 kms na reserva. As 4 luzes verdes, a primeira apaga-se poucas dezenas de kms após atestar o carro, as outras até acender a vermelha, não demoram muito a desaparecer também.
O melhor é colocar o contador a 0kms a cada deposito atestado e ao fim de "x" kms, já sabe que está quase a ficar seco.