Erros após instalação de KIT BRC

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações
Responder
felipebsoares
Recém-chegado
Registado: 12 abr 2022, 09:13
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz 1.2
Ano: 2012

Erros após instalação de KIT BRC

Mensagem por felipebsoares » 12 abr 2022, 17:55

Olá malta.
Tenho um honda jazz que foi recentemente convertido a GPL. Não é a minha primeira experiencia com o gpl, já tive um alfa romeo 146 no passado com um kit que sinceramente nem sei o nome do fabricante pois nunca me deu nenhuma dor de cabeça.
Já agora tenho um kit brc, instalado há uma semana e de início tive problema de tirar o pé do acelerador numa descida e o carro passar automaticamente a gasolina e logo colocava novamente o pé retornava a GPL. Isso foi resolvido pelo instalador no último sábado.

Agora tenho aqui umas dúvidas:

1 - tenho as 4 luzes do comutador da BRC sempre a piscar, o instalador indicou que é por ter o depósito muito cheio. Mas sinceramente não sei.
2 - em segunda ou terceira marcha, se eu precisar pisar fundo no acelerador eu tenho ali um poço, depois de 1 segundo o carro soluça e ganha força. Pode ser apenas alguma afinação? A gasolina não tenho esse problema.
3 - agora tenho acessa a luz de motor, códigos P0351 e P0171. Também pode ser uma situação de afinação do gpl? A gasolina nunca me apareceu nada.

Muito obrigado a todos.

JedyKnight
Utilizador
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: Giulietta
Ano: 2011

Re: Erros após instalação de KIT BRC

Mensagem por JedyKnight » 20 abr 2022, 14:16

Já tive um Alfa também com kit brc, a primeira situação é mesmo isso l, quando enchia as vezes aparecia, especialmente quando enchia ao fim do dia que estava mais frio e pegava no carro de manhã quando tempo estava mais quente o gás dilatava e dava essas luzes a piscar. Andas um pouco e isso passa.
Quanto á 2 questão se não tens esse problema a gasolina de todo, provavelmente é alguma afinação do gpl.

Quanto ao 3...é a confirmação, p0351 é aparente falha de combustão no cilindro 1, e o p0171 é relacionado com mesmo problema e indica que a mistura de combustível não está correcta e ele leva o mesmo a dar essa hesitação na aceleração.
Vê como teu instalador como está os valores da mistura a gpl.. caso não seja do gpl pode ser da MAF ou de alguma fuga de ar que tenhas no circuito, verifica todos os tubos a ver se não tens nenhum roto.

PS - sou apenas um leigo, interpretei os códigos apenas ..

felipebsoares
Recém-chegado
Registado: 12 abr 2022, 09:13
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz 1.2
Ano: 2012

Re: Erros após instalação de KIT BRC

Mensagem por felipebsoares » 13 mai 2022, 14:10

JedyKnight Escreveu:
20 abr 2022, 14:16
Já tive um Alfa também com kit brc, a primeira situação é mesmo isso l, quando enchia as vezes aparecia, especialmente quando enchia ao fim do dia que estava mais frio e pegava no carro de manhã quando tempo estava mais quente o gás dilatava e dava essas luzes a piscar. Andas um pouco e isso passa.
Quanto á 2 questão se não tens esse problema a gasolina de todo, provavelmente é alguma afinação do gpl.

Quanto ao 3...é a confirmação, p0351 é aparente falha de combustão no cilindro 1, e o p0171 é relacionado com mesmo problema e indica que a mistura de combustível não está correcta e ele leva o mesmo a dar essa hesitação na aceleração.
Vê como teu instalador como está os valores da mistura a gpl.. caso não seja do gpl pode ser da MAF ou de alguma fuga de ar que tenhas no circuito, verifica todos os tubos a ver se não tens nenhum roto.

PS - sou apenas um leigo, interpretei os códigos apenas ..
Já informei ao instalador e vou levar já amanhã o carro para nova verificação.

Responder