Consumo excessivo GPL

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações
Responder
franciscoserrao
Recém-chegado
Registado: 09 dez 2022, 10:16
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Fiesta Cayman
Ano: 1994

Consumo excessivo GPL

Mensagem por franciscoserrao » 09 dez 2022, 10:55

Recentemente converti o meu velhinho Ford Fiesta a GPL. Apesar de ser de 1994, tem sido um carro extremamente fiável e com consumos bastante reduzidos a gasolina (6, 6.5 no máximo).
Por indicação de várias pessoas desloquei--me a USSE GPL para fazer a instalação. Depois de instalado, os problemas: primeiro o carro não queria pegar e ia abaixo com frequência (era o comutador avariado), depois o consumo (9 e tal a GPL). Falei com o instalador que afinou o carro quando este fez os 1500 km. Contudo, não gostei da atitude dos mecânicos envolvidos, primeiro porque desvalorizou o alto consumo do carro afirmando que é normal gastar mais 20% (20% a mais nao são mais de 9 litros aos 100 lol) e depois porque parecia estar a fazer um frete.
Depois da afinação os problemas mantêm-se, o carro gasta cerca de 9.2 aos 100 (num depósito de 36 litros não faz 400 km) e o comportamento é instável, mais lento mesmo a gasolina e por vezes parece que dá uns solavancos estranhos e depois desenvolve).
O que pode estar a acontecer? Que hípoteses tenho para baixar o consumo?

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Consumo excessivo GPL

Mensagem por PauloAns » 24 jan 2023, 15:02

Viva.
O consumo deve ser ~30% a mais.
pode ser menos, mas estás a arriscar com o motor, devido a uma utilização de mistura pobre.
precisa de ser afinado.
9 Litros parece-me bem.
Um carro mais moderno pode fazer melhores valores, mas tem sistemas de injecção diferentes.

Responder