Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações
Responder
skaterpepe
Utilizador Junior
Registado: 19 out 2013, 18:46
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: C70 II
Ano: 2006

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Mensagem por skaterpepe » 24 nov 2018, 22:53

rdd48856 Escreveu:
24 nov 2018, 22:50
Sempre que os componentes originais do carro (geralmente a bomba de alta pressão ou os injetores) dão problemas com a injeção líquida a Prins disponibiliza injeção gasosa.
E se for logo colocada a injecção gasosa? Se der raia o que acontece?

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 24 nov 2018, 22:58

rdd48856 Escreveu:
24 nov 2018, 22:50
Sempre que os componentes originais do carro (geralmente a bomba de alta pressão ou os injetores) dão problemas com a injeção líquida a Prins disponibiliza injeção gasosa.
Será que lhe poderemos chamar o plano B da Prins?

No entanto este "B" é bem bom e por sinal bem mais económico no preço, nos consumos as diferenças não serão muito significativas.

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 24 nov 2018, 23:03

Depende da definição de "dar raia"...como disse no longo prazo há sempre um risco: o de estragar injetores. Mas esse risco pode ser minimizado.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 24 nov 2018, 23:05

[quote=skaterpepe post_
[/quote]

[/quote]

Acontece o mesmo que poderia acontecer se fosse liquida, no entanto o risco financeiro até seria menor.

Além disso para que servem as garantias? se bem que o melhor é não precisarmos de as accionar.

skaterpepe
Utilizador Junior

Mensagem por skaterpepe » 25 nov 2018, 00:55

rdd48856 Escreveu:
Depende da definição de "dar raia"...como disse no longo prazo há sempre um risco: o de estragar injetores. Mas esse risco pode ser minimizado.
Minimizado como?

Enviado do meu Samsung Galaxy S9+ através do Tapatalk

skaterpepe
Utilizador Junior

Mensagem por skaterpepe » 25 nov 2018, 00:56

mpsfilho Escreveu:[quote=skaterpepe post_
[/quote]

Acontece o mesmo que poderia acontecer se fosse liquida, no entanto o risco financeiro até seria menor.

Além disso para que servem as garantias? se bem que o melhor é não precisarmos de as accionar.[/quote]Assim espero, caso avance com isto para a frente :)

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 25 nov 2018, 10:04

Minimizado como?
Há um aditivo para limpeza dos injetores (de gasolina)...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

skaterpepe
Utilizador Junior

Mensagem por skaterpepe » 25 nov 2018, 10:15

rdd48856 Escreveu:
Minimizado como?
Há um aditivo para limpeza dos injetores (de gasolina)...
Mas os injectores, trabalhando a gpl começam a danificar-se?

Isso é tipo ficarem secas como as valvulas?

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 25 nov 2018, 10:38

Os injetores de gasolina estão dentro da câmara de combustão e são sujeitos a temperaturas elevadas.

Quando funcionam a gasolina ou a GPL liquefeito estes circulam por dentro destes, arrefecendo-os.

No caso da injeção gasosa isso não acontece, pelo que os restos de combustível sofrem pirólise e os resíduos acumulam-se no seu interior.

Por isso nos kits de injeção gasosa é injetada intermitentemente gasolina (dai o consumo simultâneo de gasolina, que, dependendo do kit/motor, pode ser algo elevado).

skaterpepe
Utilizador Junior

Mensagem por skaterpepe » 25 nov 2018, 11:05

rdd48856 Escreveu:
Os injetores de gasolina estão dentro da câmara de combustão e são sujeitos a temperaturas elevadas.

Quando funcionam a gasolina ou a GPL liquefeito estes circulam por dentro destes, arrefecendo-os.

No caso da injeção gasosa isso não acontece, pelo que os restos de combustível sofrem pirólise e os resíduos acumulam-se no seu interior.

Por isso nos kits de injeção gasosa é injetada intermitentemente gasolina (dai o consumo simultâneo de gasolina, que, dependendo do kit/motor, pode ser algo elevado).
Ok.. mais esclarecido.

Tenho um volvo 2.5 a gasolina, que coloquei a gpl e na altura o instalador disse que não era preciso flashlube, mas preferi por.. falava-se muito em valvulas macias, duras beca beca.. e preferi por, neste carro não é preciso esse sistema?

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Mensagem por pcta » 25 nov 2018, 11:20

Não tem nada a ver ...
Um TSI adaptado a GPL com kit gasoso, vai consumir em média +-10% de gasolina...para não estragar os injectores de gasolina.
Se precisa ou não de flashlube, depende se tem ou não válvulas/sedes macias.
São duas situações distintas.

No entanto, o facto de gastar os tais 10% de gasolina, não será problemático, uma conversão standard (injecção indirecta) ... acabe-se SP por consumir gasolina.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 25 nov 2018, 11:40

rdd48856 Escreveu:
25 nov 2018, 10:38

O que no caso deste Prins não acontece, será uma média de consumo entre Verão e Inverno de cerca de 0,8 l ( estava a dormir,acordei agora)

@skaterpepe, noto que inicialmente ficaste feliz por finalmente existir kit para o teu carro, mas, ao mesmo tempo vejo-te um pouco desiludido por essa existência ser a gasosa e não a liquida, estou certo ou errado?.

No meu caso foi precisamente isso que aconteceu, até cheguei a encomendar o liquido! sendo que na altura deve ter coincidido com alguns problemas que neste começaram a surgir e o instalador aconselhou-me a ir antes para o gasoso.

E, foi o que fiz, hoje, estou feliz com este sistema, sinto que estou mais resguardado de "problemas" mas, nada nesta vida é isento de os poder vir a ter.

Realidade é o facto de que cada vez são mais os motores que são contemplados com este sistema em detrimento do liquido, por alguma razão
será? (talvez a fiabilidade e o preço?) isto relativamente dentro da marca Prins e neste contexto de: sistemas para motores de Injecção Directa.

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 25 nov 2018, 13:05

Realidade é o facto de que cada vez são mais os motores que são contemplados com este sistema em detrimento do liquido, por alguma razão
será? (talvez a fiabilidade e o preço?)
Exclusivamente a da fiabilidade da bomba de alta pressão original e a eventual economia de escala com o GNV em motores raros.

De resto a Prins continua a lançar injeções líquidas (na última lista 3 modelos Ford, 10 modelos Hyundai, inclusivamente 1000cm3 e 7 modelos Kia).

Os Ecoboost e os GDI Coreanos continuam a ser excelentes bases para conversão com injeção líquida.

E em motores para os quais outras marcas disponibilizam Kits de injeção gasosa muito mais baratos...

Se calhar a Prins saberá porque é que a injeção gasosa é um plano B.

Edito só para acrescentar a seguinte informação que me parece relevante.

A Prins retirou todas as injeções gasosas dos Hyundai/Kia e passou a disponibilizar só injeções líquidas (mais caras), com a única exceção dos híbridos...o que comprova à saciedade que a oferta de injeções gasosas nada tem que ver com o preço.

skaterpepe
Utilizador Junior

Mensagem por skaterpepe » 25 nov 2018, 15:52

mpsfilho Escreveu:
rdd48856 Escreveu:
25 nov 2018, 10:38

O que no caso deste Prins não acontece, será uma média de consumo entre Verão e Inverno de cerca de 0,8 l ( estava a dormir,acordei agora)

@skaterpepe, noto que inicialmente ficaste feliz por finalmente existir kit para o teu carro, mas, ao mesmo tempo vejo-te um pouco desiludido por essa existência ser a gasosa e não a liquida, estou certo ou errado?.

No meu caso foi precisamente isso que aconteceu, até cheguei a encomendar o liquido! sendo que na altura deve ter coincidido com alguns problemas que neste começaram a surgir e o instalador aconselhou-me a ir antes para o gasoso.

E, foi o que fiz, hoje, estou feliz com este sistema, sinto que estou mais resguardado de "problemas" mas, nada nesta vida é isento de os poder vir a ter.

será? (talvez a fiabilidade e o preço?) isto relativamente dentro da marca Prins e neste contexto de: sistemas para motores de Injecção Directa.
Estou um bocado baralhado com o consumo da gasolina quando está a gpl, gasta ou não?

O meu volvo t5 gasta gasolina quando ando a gpl e não tou preocupado com isso. Prefiro isso se minorizar alguns problemas no motor.

Realmente, tou um bocado desiludido, porque por um lado tive uma má experiencia com o volvo. Mandei colocar o kit gpl. Leigo no assunto como ainda continuo, puseram gpl gasoso e 15 dias depois saiu injeção liquida. Perguntei se era melhor, disseram logo que sim, mas fiquei com a tecnologia velha e obsoleta do gasoso. Fiquei mesmo desiludido dessa vez.

Sempre que leio injeção líquida é melhor e bla bla bla, o carro comporta-se melhor e isto e aquilo.

Se o gasoso for melhor para o seat, não me importo, há sempre receios como é obvio. Gasta-se 2000€ e ficar na merda ou andar sempre a correr para o instalador não tou muito para aí virado, em vez de poupar ainda gasto mais e não é isso que pretendo.

No volvo, foi um stress.. sempre a correr para o instalador, dias que fiquei sem carro, porque não descobriam o problema.. soluços no motor.. foi 2 anos assim!

Não queria ter a mesma experiência, até porque se antes estava a 20 min do instalador apesar do transito, agora estou no minimo a 1h, dependendo onde escolho o instalador.

Percebes as minhas dúvidas?

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 25 nov 2018, 16:05

Os problemas que teve no Volvo nada tiveram a ver com o facto da injeção ser líquida ou gasosa...e sim, quando o instalador é longe a dificuldade de resolver problemas é maior.

À partida sendo o VW quase novo a probabilidade de ter problemas inicialmente é muito menor, mas o risco está longe de ser 0 no médio/longo prazo.

O preço são 2100€ e creio que terá que instalar no Porto.

Edito para acrescentar que o consumo percentual de gasolina será maior do que o que tem no Volvo.

Responder