Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

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Braz
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por Braz » 15 dez 2015, 16:23

E 200 kompressor Escreveu:
Braz Escreveu:A percentagem de gasolina pode rondar os 5 a 10%. Em casos extremos, pode atingir os 20%, mas isto, se andarmos muitas vezes, ou diariamente em pára-arranca. Em regimes médios e velocidades estabilizadas, posso garantir que, num sistema Prins, o consumo de gasolina, poderá andar próximo dos 5%.
Braz esses "caso extremos" referes-te a condução em cidade? Tens a certeza desse valor?

Penso já ter lido que nestes kits em que se altera o motor de injeção direta para indireta a percentagem a baixa rotação pode chegar a consumos a gasolina perto dos 100%.
Os casos extremos refiro-me à condução em cidade, à condução em elevadas rotações, a outras situações que exijam que o motor funcione sobre elevada carga e a temperatura no interior dos cilindros possa ser mais elevada.

No caso do consumo que pode chegar aos 100% de gasolina, pode-se verificar no ralenti, mas também, temos os mais recentes motores que, mesmo os gasolina, já vêm equipados com os sistemas Start-Stop (S/S) e aqui, se estivermos parados num semáforo, temos motor desligado. Não consome gasolina, nem GPL....
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por forunista » 15 dez 2015, 16:40

Posto isto, para os motores VAG 1.2 e 1.4, teríamos:

Injecção directa liquida:
- 2500...2800 eur;
- Problemas de arranque na certa e muitas idas ao instalador;
- Desligar o GPL a 1km de casa para quando voltar a ligar, conseguir que pegue à primeira.
- Investimento pago em 70...80 mil kms

Injecção gasosa indirecta:
- 1.500 eur;
- Consumo de 5 a 25% de gasolina;
- Possível pequena perda de performance;
- Investimento pago em 50..60 mil kms

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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por E 200 kompressor » 15 dez 2015, 16:50

forunista Escreveu:Posto isto, para os motores VAG 1.2 e 1.4, teríamos:

Injecção directa liquida:
- 2500...2800 eur;
- Problemas de arranque na certa e muitas idas ao instalador;
- Desligar o GPL a 1km de casa para quando voltar a ligar, conseguir que pegue à primeira.
- Investimento pago em 70...80 mil kms

Injecção gasosa indirecta:
- 1.500 eur;
- Consumo de 5 a 25% de gasolina;
- Possível pequena perda de performance;
- Investimento pago em 50..60 mil kms
Eu extraio as seguintes conclusões:

1- Nesta data nunca compraria um carro de injeção direta de gasolina;

2 - Se já tivesse um, a não ser que fizesse no mínimo 30.000km/ano, não optaria por instalar... aguardava mais algum tempo para ver se havia alguma evolução, sendo certo, que se todos pensassem como eu, não havia nenhuma evolução, com certeza...

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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por chorao » 15 dez 2015, 16:58

E 200 kompressor Escreveu:(...) que se todos pensassem como eu, não havia nenhuma evolução, com certeza...
bem... pensando fora da caixa: os medicamentos não são testados pelos consumidores/compradores mas por grupos escolhidos. Quero com isto dizer que o produto já deve vir para o mercado testado valendo nessa altura as normais leis de mercado (garantia)
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por E 200 kompressor » 15 dez 2015, 17:04

chorao Escreveu:
E 200 kompressor Escreveu:(...) que se todos pensassem como eu, não havia nenhuma evolução, com certeza...
bem... pensando fora da caixa: os medicamentos não são testados pelos consumidores/compradores mas por grupos escolhidos. Quero com isto dizer que o produto já deve vir para o mercado testado valendo nessa altura as normais leis de mercado (garantia)
Inteiramente de acordo.

A questão é que, se ficarmos todos à espera que o vizinho instale para ver se os problemas acabaram, nunca mais saímos do sítio...

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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por pcta » 15 dez 2015, 17:07

Eu colocaria 20% de gasolina em média, há um user no forum que tem uma Mazda cx-7 que gasta em média 2litros de gasolina aos 100kms, penso que tem um kits gasoso brc sequencial especifico.
Eu tb não compraria um carro com motor de injecção directa com ideias de colocar a gpl.
Tendo já o carro:
1) o ideal seria um kit especifico de injecção liquida, vialle, prins, brc, icom. São mais caros mas não alteram as características de funcionamento do motor;
2) os kits gasosos são uma solução de compromisso, as marcas de kits usam o parque de montagem que têm implementado e rentabilizam-no, fazendo evoluir os actuais kits. Aqui vou indicar uma coisa sem a certeza de estar 100% correcta, são kits idênticos aos sequenciais, com novas funcionalidades de software;
3) qualquer um deles pode dar problemas, mas quando temos carros recentes de injecção directa com kits recentes de injecção liquida directa....podem os problemas surgir ao quadrado, sublinho podem surgir;

4) nada melhor que falar com um ou mais bons instaladores para saber dos prós e contas de cada um. Por vezes a solução não óptima tb serve, é tudo uma questão de se ter boa informação.
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por Braz » 15 dez 2015, 17:11

Acrescento só, que os kits de injecção líquida (Direct LiquiMax ou DLM) que a Prins disponibiliza para os motores de injecção directa, funcionam sem os problemas de arranque a frio.

Uma das medidas que a Prins tomou, e patenteou o sistema por forma a que nenhuma outra marca o copiasse, foi de, mesmo enquanto o motor estiver parado, o sistema faz recircular o GPL que está no circuito de pressurização. Desta forma, avita que, com a temperatura do motor, o GPL aqueça em demasia e vaporize, originando os tais problemas de arranque a frio. Assim o GPL que está a ficar "quente" entra de novo no depósito e é substituído por outro ainda "frio" e sempre em estado líquido.

É por isso que o sistema está constantemente a monitorizar o estado da bateria e sempre que esta fica um pouco fraca emite um alerta. O sistema precisa de uma bateria minimamente carregada, pois mesmo com o carro desligado, está sempre alerta para evitar problemas. E num carro com este sistema, em ambientes silenciosos, ouve-se esse trabalho do sistema.

São pequenos pormenores que fazem toda a diferença e que praticamente ninguém sabe disto. Acham que os sistemas são todos iguais...
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por pcta » 15 dez 2015, 17:17

Porque não, recircular o gpl e substituir por gasolina na parte final na rail próxima dos injectores, assim arrancava sempre bem, mas a gasolina e passava imediatamente para gpl.
Tinha outra vantagem de ir consumindo a gasolina do deposito, teria de ser renovada.
Implicava tb o recurso da bateria,talvez até menos...digo eu.

Acho que a Vialle tb faz essa recirculação do gpl...
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por Braz » 15 dez 2015, 17:21

Porque o GPL iria ficar contaminado com gasolina e vice-versa. Sempre que se faz uma substituição de combustível, neste tipo de sistema, não se consegue criar uma barreira entre os dois combustíveis. Será sempre um a "empurrar" o outro e inevitavelmente, há misturas de combustíveis pois eles passam a usar o mesmo circuito de alimentação

Tem de haver, essa recirculação, sempre. Agora, como é feita... ;)
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por forunista » 15 dez 2015, 17:25

Braz Escreveu:Acrescento só, que os kits de injecção líquida (Direct LiquiMax ou DLM) que a Prins disponibiliza para os motores de injecção directa, funcionam sem os problemas de arranque a frio.
Estás a referir-te a motores que não sejam 1.2 e 1.4 do grupo VAG, correcto ?

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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por pcta » 15 dez 2015, 17:26

Braz Escreveu:Porque o GPL iria ficar contaminado com gasolina e vice-versa. Sempre que se faz uma substituição de combustível, neste tipo de sistema, não se consegue criar uma barreira entre os dois combustíveis. Será sempre um a "empurrar" o outro e inevitavelmente, há misturas de combustíveis pois eles passam a usar o mesmo circuito de alimentação

Tem de haver, essa recirculação, sempre. Agora, como é feita... ;)
Não me tinha apercebido da mistura dos dois combustíveis :(
Ficava gpl aditivado 95/98 =))
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por Braz » 15 dez 2015, 18:44

forunista Escreveu:
Braz Escreveu:Acrescento só, que os kits de injecção líquida (Direct LiquiMax ou DLM) que a Prins disponibiliza para os motores de injecção directa, funcionam sem os problemas de arranque a frio.
Estás a referir-te a motores que não sejam 1.2 e 1.4 do grupo VAG, correcto ?
A maior parte dos TSi/TFSi do grupo VW funciona com o kit VSI-DI da Prins. Ainda há um ou outro que se consegue montar um DLM. Quando tiver disponibilidade coloco aqui uma lista.
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por pcta » 15 dez 2015, 19:06

Braz Escreveu:
forunista Escreveu:
Braz Escreveu:Acrescento só, que os kits de injecção líquida (Direct LiquiMax ou DLM) que a Prins disponibiliza para os motores de injecção directa, funcionam sem os problemas de arranque a frio.
Estás a referir-te a motores que não sejam 1.2 e 1.4 do grupo VAG, correcto ?
A maior parte dos TSi/TFSi do grupo VW funciona com o kit VSI-DI da Prins. Ainda há um ou outro que se consegue montar um DLM. Quando tiver disponibilidade coloco aqui uma lista.
http://www.prinsautogas.com/download_at ... e_list.pdf
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por Braz » 15 dez 2015, 20:40

Mas nessa lista não aparece quais são os kits VSI-DI e os DLM.
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagem por pcta » 15 dez 2015, 21:14

É a que está disponível no site, provavelmente os instaladores devem ter outra mais detalhada...
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