Luz amarela no mostrador
Luz amarela no mostrador
Boas
Instalei há cerca de 1 mês gpl num peugeot 206 na Mastergas nos carvalhos. O carro engasgava-se todo e tinha constantemente uma luz acesa no mostrador ( Luz avisadora de auto diagnostico do motor ). Quando fui lá novamente, não sei o que fizeram mas o engasganso melhorou e a luz apagou. Agora resolveu ligar novamente. Liguei para lá mas o instalador diz-me para não me preocupar e que é normal. Será normal?
Instalei há cerca de 1 mês gpl num peugeot 206 na Mastergas nos carvalhos. O carro engasgava-se todo e tinha constantemente uma luz acesa no mostrador ( Luz avisadora de auto diagnostico do motor ). Quando fui lá novamente, não sei o que fizeram mas o engasganso melhorou e a luz apagou. Agora resolveu ligar novamente. Liguei para lá mas o instalador diz-me para não me preocupar e que é normal. Será normal?
Antes da instalação o carro funcionava ás 1000 maravilhas sem qq tipo de problema. Só tem 57000 Klm. Quando instalei o Gpl da Prins começou a falhar imenso tanto a gasolina como a gas. Falhava mais com o motor a frio e baixas rotações. Para além disso acendeu a luz avisadora de auto diagnostico do motor que assinala um funcionamento defeituoso do sistema de injecção. Levei-o lá e o que é certo é que a luz nunca mais acendeu e as falhas melhoraram 90 %. Agora voltou a acender a luz. Será normal?
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epa, tinha aberto um novo tópico, mas aqui estou em "casa".
O meu carro começou no domingo a fazer o mesmo. Acham que vá primeiro ao "gás" ou ao mecânico? Instalei no Cuco, em Ovar. Eu não noto nada de anormal no carro. Tem 53000 km e 5000 a GPL. há 4000 km levou óleo e velas novas (mas não foram velas GPL nem iridium).
O meu carro começou no domingo a fazer o mesmo. Acham que vá primeiro ao "gás" ou ao mecânico? Instalei no Cuco, em Ovar. Eu não noto nada de anormal no carro. Tem 53000 km e 5000 a GPL. há 4000 km levou óleo e velas novas (mas não foram velas GPL nem iridium).
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Liguei agora mesmo para o Cuco e o que me disseram é que o mais certo era ser a mistura a precisar de ser afinada (podia estar demasiado rica ou demasiado pobre). Mas não devia ser nada de grave.
Eu li no manual do carro e assustei-me. Dizia lá que podia ser o catalizador a ir à vida ou as bombas injectoras... Menos mal :)
Eu li no manual do carro e assustei-me. Dizia lá que podia ser o catalizador a ir à vida ou as bombas injectoras... Menos mal :)
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Re: Luz amarela no mostrador
Boa tarde
Tenho uma A6 2.4 a gota, e tenho precisamente o mesmo problema, a luz amarela, a carrinha já esteve no Mastergás e disseram-me para eventualmente trocar as velas, vou trocar e vou verificar se o problema se mantém.
Tenho uma A6 2.4 a gota, e tenho precisamente o mesmo problema, a luz amarela, a carrinha já esteve no Mastergás e disseram-me para eventualmente trocar as velas, vou trocar e vou verificar se o problema se mantém.
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Re:
Pela minha experiência pessoal, de todos os posts colocados, esta parece ser a hipotese mais correcta.itisix Escreveu:Liguei agora mesmo para o Cuco e o que me disseram é que o mais certo era ser a mistura a precisar de ser afinada (podia estar demasiado rica ou demasiado pobre). Mas não devia ser nada de grave.
Eu li no manual do carro e assustei-me. Dizia lá que podia ser o catalizador a ir à vida ou as bombas injectoras... Menos mal :)
Façam a afinação em andamento, e verifiquem a mistura gas/gpl com as leituras da sonda lambda.
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Re: Luz amarela no mostrador
Esse problema é Muito frequente !...
Vejam o Tópico " Questões de Mecânica " , Pág. 3 , no Item " Luz de Motor Acesa - problema com Sonda Lambda "
Tá lá Tudo Explicado ! ! !
Saudações
Vejam o Tópico " Questões de Mecânica " , Pág. 3 , no Item " Luz de Motor Acesa - problema com Sonda Lambda "
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Re: Luz amarela no mostrador
eu tenho o mesmo problema da luz amarela (EOBD), o carro a frio só arranca de empurraõ. ja fui nao sei quantas vezes ao instalador que diz que o problema é do carro, e que o GPL esta em condiçóes, mas o que é certo que o carro está cada vez pior. ja fui á fiat e dizem que o erro que dá é titulo de mistura e qualquer coisa na linha can, voltei ao instalador que fez mais uma revisão e continua a dizer que esta td bem e que naop ligou nd a essa linha por ser muito sensivel. agora ando a experimentar andar só a gasolina para ver se os sintomas desaparecem. Se desaparecer entao deve ser msmo do gas,
Só sei é que ando de um lado para o outro e nao me resolvem o problema e as despesas com esta brincadeir começam a pesar...
Só sei é que ando de um lado para o outro e nao me resolvem o problema e as despesas com esta brincadeir começam a pesar...
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Re: Luz amarela no mostrador
citymar Escreveu:eu tenho o mesmo problema da luz amarela (EOBD), o carro a frio só arranca de empurraõ. ja fui nao sei quantas vezes ao instalador que diz que o problema é do carro, e que o GPL esta em condiçóes, mas o que é certo que o carro está cada vez pior. ja fui á fiat e dizem que o erro que dá é titulo de mistura e qualquer coisa na linha can, voltei ao instalador que fez mais uma revisão e continua a dizer que esta td bem e que naop ligou nd a essa linha por ser muito sensivel. agora ando a experimentar andar só a gasolina para ver se os sintomas desaparecem. Se desaparecer entao deve ser msmo do gas,
Só sei é que ando de um lado para o outro e nao me resolvem o problema e as despesas com esta brincadeir começam a pesar...
Tá Visto que ... tens MESMO , é de , Mudar de Instalador ! ...
Favor LÊR Tudo o que está no Item " Luz de Motor Acesa - problema com Sonda Lambda "
Força ! ...
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Re: Luz amarela no mostrador
a luz pode estar por um outro motivo
o ke pode ter acondecido e ke acontece muitas veses e o seguinte:
como tu disseste o carro nunca teve um problema depois de se fazer a aplicaçao do kit gpl o problema surgui.
agora o ke se passa e o seguinte se o kit estiver dentro do ke e concideerado 90% ou + o problema pode ser:
sensores ke foram mexidos mas nao mudados exemplo:
sensor de combota - o carro pega mal dá rateres de admiçao e tem fraca resposta faz muito pÔsso ao acelarar -normalmente e um sensor muito fragil na cablagem o fio esta sempre muito recekido e ao mexer para desmontar alguma coisa a resitencia ou os valores se kiseres alteram- se e é o principal responssavel por todos os problemas ke tens agora
com um multimetro verifica a resistencia e homs entre os terminais da ficha multipla (a ficha do lado do sensor) pino 1e2 resistencia varia de modelo para modelo mas deve estar normalmente entre 8homs até 15homs por ai
se poder amanha digote ao serto vou ver no auto data ok
se nao tiveres leitura nenhuma o sensor esta estragado claro se estiver assima dos valores ke disse tambem pode estar
xiao fica bem
o ke pode ter acondecido e ke acontece muitas veses e o seguinte:
como tu disseste o carro nunca teve um problema depois de se fazer a aplicaçao do kit gpl o problema surgui.
agora o ke se passa e o seguinte se o kit estiver dentro do ke e concideerado 90% ou + o problema pode ser:
sensores ke foram mexidos mas nao mudados exemplo:
sensor de combota - o carro pega mal dá rateres de admiçao e tem fraca resposta faz muito pÔsso ao acelarar -normalmente e um sensor muito fragil na cablagem o fio esta sempre muito recekido e ao mexer para desmontar alguma coisa a resitencia ou os valores se kiseres alteram- se e é o principal responssavel por todos os problemas ke tens agora
com um multimetro verifica a resistencia e homs entre os terminais da ficha multipla (a ficha do lado do sensor) pino 1e2 resistencia varia de modelo para modelo mas deve estar normalmente entre 8homs até 15homs por ai
se poder amanha digote ao serto vou ver no auto data ok
se nao tiveres leitura nenhuma o sensor esta estragado claro se estiver assima dos valores ke disse tambem pode estar
xiao fica bem