Luz amarela no mostrador

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações
art171
Recém-chegado
Registado: 28 set 2007, 17:34

Luz amarela no mostrador

Mensagem por art171 » 05 out 2007, 22:22

Boas

Instalei há cerca de 1 mês gpl num peugeot 206 na Mastergas nos carvalhos. O carro engasgava-se todo e tinha constantemente uma luz acesa no mostrador ( Luz avisadora de auto diagnostico do motor ). Quando fui lá novamente, não sei o que fizeram mas o engasganso melhorou e a luz apagou. Agora resolveu ligar novamente. Liguei para lá mas o instalador diz-me para não me preocupar e que é normal. Será normal?

Slippery
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 11:36
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S80 T5
Ano: 1999

Mensagem por Slippery » 05 out 2007, 22:27

Bem vindo art171,

Pelo que já li por aqui estas bem entregue, mas de qualquer forma podes explicar um pouco melhor os sintomas dos problemas, para que desse modo nos te possamos ajudar da melhor forma.

art171
Recém-chegado
Registado: 28 set 2007, 17:34

Mensagem por art171 » 05 out 2007, 22:44

Antes da instalação o carro funcionava ás 1000 maravilhas sem qq tipo de problema. Só tem 57000 Klm. Quando instalei o Gpl da Prins começou a falhar imenso tanto a gasolina como a gas. Falhava mais com o motor a frio e baixas rotações. Para além disso acendeu a luz avisadora de auto diagnostico do motor que assinala um funcionamento defeituoso do sistema de injecção. Levei-o lá e o que é certo é que a luz nunca mais acendeu e as falhas melhoraram 90 %. Agora voltou a acender a luz. Será normal?

davidfocus
Utilizador Frequente
Registado: 28 mar 2006, 04:32
Distrito onde reside.: Coimbra
Marca do KIT GPL: Prins DLM 2.0
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus 1.0 M1DA SW
Ano: 2013

Mensagem por davidfocus » 06 out 2007, 03:53

art171: Tem 1/4 do depósito da gota cheio, para refrigerar e fazer funcionar o sistema de injecção convenientemente?

E as bobines, velas cabos das velas e filtro de ar estão de "saude"? :roll:

Atentamente

Slippery
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 11:36
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S80 T5
Ano: 1999

Mensagem por Slippery » 06 out 2007, 12:05

@art171
Quando passares pelo instalador pede para enriquecer um pouco a mistura do GPL, em seguida muda as velas, de preferência umas NGK Iridium ou GPL) e após isto deves ter o teu problema resolvido.

Filas
Recém-chegado
Registado: 25 out 2007, 11:01
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por Filas » 09 dez 2007, 01:32

eu tambem tenho um peugeot 206 com o mesmo problema e ja mudei os injectores e continua igual tamb+em foi instalado pelo mastergas e eles nao sabem o que tem o carro

Filas
Recém-chegado
Registado: 25 out 2007, 11:01

????

Mensagem por Filas » 18 dez 2007, 13:51

Filas Escreveu:eu tambem tenho um peugeot 206 com o mesmo problema e ja mudei os injectores e continua igual tamb+em foi instalado pelo mastergas e eles nao sabem o que tem o carro

itisix
Cidadão Virtual
Registado: 07 fev 2006, 12:07
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 206 1.1
Ano: 2002

Mensagem por itisix » 18 dez 2007, 14:20

epa, tinha aberto um novo tópico, mas aqui estou em "casa".
O meu carro começou no domingo a fazer o mesmo. Acham que vá primeiro ao "gás" ou ao mecânico? Instalei no Cuco, em Ovar. Eu não noto nada de anormal no carro. Tem 53000 km e 5000 a GPL. há 4000 km levou óleo e velas novas (mas não foram velas GPL nem iridium).

itisix
Cidadão Virtual
Registado: 07 fev 2006, 12:07
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 206 1.1
Ano: 2002

Mensagem por itisix » 18 dez 2007, 15:13

Liguei agora mesmo para o Cuco e o que me disseram é que o mais certo era ser a mistura a precisar de ser afinada (podia estar demasiado rica ou demasiado pobre). Mas não devia ser nada de grave.
Eu li no manual do carro e assustei-me. Dizia lá que podia ser o catalizador a ir à vida ou as bombas injectoras... Menos mal :)

Sibas
Recém-chegado
Registado: 13 mai 2008, 12:31
Distrito onde reside.: Braga

Re: Luz amarela no mostrador

Mensagem por Sibas » 13 mai 2008, 13:04

Boa tarde

Tenho uma A6 2.4 a gota, e tenho precisamente o mesmo problema, a luz amarela, a carrinha já esteve no Mastergás e disseram-me para eventualmente trocar as velas, vou trocar e vou verificar se o problema se mantém.

pjao
Utilizador Junior
Registado: 15 abr 2008, 12:52

Re:

Mensagem por pjao » 13 mai 2008, 17:25

itisix Escreveu:Liguei agora mesmo para o Cuco e o que me disseram é que o mais certo era ser a mistura a precisar de ser afinada (podia estar demasiado rica ou demasiado pobre). Mas não devia ser nada de grave.
Eu li no manual do carro e assustei-me. Dizia lá que podia ser o catalizador a ir à vida ou as bombas injectoras... Menos mal :)
Pela minha experiência pessoal, de todos os posts colocados, esta parece ser a hipotese mais correcta.
Façam a afinação em andamento, e verifiquem a mistura gas/gpl com as leituras da sonda lambda.

Bolinha
Utilizador Junior
Registado: 08 mai 2008, 01:29
Modelo: FOCUS 1.6 SW
Ano: 2001

Mensagem por Bolinha » 16 jul 2008, 09:19

Esse problema é Muito frequente !...

Vejam o Tópico " Questões de Mecânica " , Pág. 3 , no Item " Luz de Motor Acesa - problema com Sonda Lambda "

Tá lá Tudo Explicado ! ! !

Saudações

citymar
Utilizador Junior
Registado: 15 jun 2008, 11:17
Distrito onde reside.: Setúbal

Mensagem por citymar » 21 jul 2008, 01:21

eu tenho o mesmo problema da luz amarela (EOBD), o carro a frio só arranca de empurraõ. ja fui nao sei quantas vezes ao instalador que diz que o problema é do carro, e que o GPL esta em condiçóes, mas o que é certo que o carro está cada vez pior. ja fui á fiat e dizem que o erro que dá é titulo de mistura e qualquer coisa na linha can, voltei ao instalador que fez mais uma revisão e continua a dizer que esta td bem e que naop ligou nd a essa linha por ser muito sensivel. agora ando a experimentar andar só a gasolina para ver se os sintomas desaparecem. Se desaparecer entao deve ser msmo do gas,
Só sei é que ando de um lado para o outro e nao me resolvem o problema e as despesas com esta brincadeir começam a pesar...

Bolinha
Utilizador Junior
Registado: 08 mai 2008, 01:29
Modelo: FOCUS 1.6 SW
Ano: 2001

Mensagem por Bolinha » 24 jul 2008, 01:38

citymar Escreveu:eu tenho o mesmo problema da luz amarela (EOBD), o carro a frio só arranca de empurraõ. ja fui nao sei quantas vezes ao instalador que diz que o problema é do carro, e que o GPL esta em condiçóes, mas o que é certo que o carro está cada vez pior. ja fui á fiat e dizem que o erro que dá é titulo de mistura e qualquer coisa na linha can, voltei ao instalador que fez mais uma revisão e continua a dizer que esta td bem e que naop ligou nd a essa linha por ser muito sensivel. agora ando a experimentar andar só a gasolina para ver se os sintomas desaparecem. Se desaparecer entao deve ser msmo do gas,
Só sei é que ando de um lado para o outro e nao me resolvem o problema e as despesas com esta brincadeir começam a pesar...

Tá Visto que ... tens MESMO , é de , Mudar de Instalador ! ...

Favor LÊR Tudo o que está no Item " Luz de Motor Acesa - problema com Sonda Lambda "

Força ! ...

impacto som
Utilizador Junior
Registado: 27 jul 2008, 07:47
Distrito onde reside.: Braga

Mensagem por impacto som » 27 jul 2008, 13:58

a luz pode estar por um outro motivo
o ke pode ter acondecido e ke acontece muitas veses e o seguinte:
como tu disseste o carro nunca teve um problema depois de se fazer a aplicaçao do kit gpl o problema surgui.
agora o ke se passa e o seguinte se o kit estiver dentro do ke e concideerado 90% ou + o problema pode ser:
sensores ke foram mexidos mas nao mudados exemplo:
sensor de combota - o carro pega mal dá rateres de admiçao e tem fraca resposta faz muito pÔsso ao acelarar -normalmente e um sensor muito fragil na cablagem o fio esta sempre muito recekido e ao mexer para desmontar alguma coisa a resitencia ou os valores se kiseres alteram- se e é o principal responssavel por todos os problemas ke tens agora
com um multimetro verifica a resistencia e homs entre os terminais da ficha multipla (a ficha do lado do sensor) pino 1e2 resistencia varia de modelo para modelo mas deve estar normalmente entre 8homs até 15homs por ai
se poder amanha digote ao serto vou ver no auto data ok
se nao tiveres leitura nenhuma o sensor esta estragado claro se estiver assima dos valores ke disse tambem pode estar

xiao fica bem

Responder