Como podem ver pela minha assinatura tenho um bmw 320ci, com kit BRC, o carro tem funcionado bem até hoje, sem problemas de maior, mas de ha uns meses para cá, principalmente desde que começou o frio a luz do check engine (CEL) acendia com o erro de gases fora dos parametros normais (erro que dava no programa), apagava a luz e, em algumas vezes num dia, noutras apenas em algumas horas a luz voltava a acender, o carro continuava a trabalhar e andar bem mas dava me a impressão que andava menos talvez, mas a porcaria da luz andava me a irritar.
Não entendia o porque de no inverno passado tambem apanhei frio e o carro nunca acendia a luz, então revi tudo, filtros, filtro de ar, etc e nada, apagava a luz e dali a pouco volta a acender.
De salientar que desde o inicio que coloquei o kit eu sempre abasteci em Espanha na Repsol, visto que vivo em Espanha e fica me mais perto, mas ultimamente tinha ido meter a portugal porque me ficava a caminho do ginasio, eu nunca me tinha apercebido da relação disso com a CEL.
Este fim de semana abasteci em Espanha, com a luz acesa, dali a 10 ou 15kms a luz apagou e até hoje não voltou a acender o que me veio a confirmar que o problema é mesmo do GPL e não do carro.
Alguem já teve algum problema parecido?
Alguem até pode dizer que provavelmente o carro precisa de afinar, que estará mto rico de mistura, dai a CEL, mas eu não queria mesmo mexer porque o carro comporta-se mm mto bem, não noto diferença nenhuma entre

Tenho um conhecido com um carro igual ao meu e um kit Prins e ele diz que nota mta diferença entre

Consumos são 11/12l aos 100 de

As vossas opiniões são bem vindas!
Cumprimentos a todos,