Diferenças GPL Espanha e PT

Queixas, reclamações, comentários e localizações de Postos de Abastecimento .
chorao
Moderador(a)
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Diferenças GPL Espanha e PT

Mensagem por chorao » 05 mar 2020, 15:58

Bem. A única afirmação não corretamente fundamentada é a do ponto VI. Tudo o resto confere. É impossível, pela informação ali facultada, afirmar que o GPL português possui as mesmas especificações daquele que é comercializado no resto da Europa. Poderá ser afirmado que cumpre as normas nacionais tal como o GPL do resto da Europa cumpre (dos respetivos países). Não se pode ler dali que o GPL é igual em toda a Europa.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 09 mar 2020, 17:14

pcta Escreveu:
05 mar 2020, 14:20
O que interessa é respeitar as normas.
Discordo, também é importante respeitar os cidadãos que pagam, ainda por cima, mais impostos que os outros. No verão paga-se o que não se recebe. O GPL é comprado ao peso e vendido ao litro, no verão o litro do propano pesa muito menos, logo a margem de lucro por litro para as petrolíferas, em Portugal, aumenta. Nos países como Alemanha, Holanda, Bélgica, Polónia, etc, é feito um calculo entre a percentagem de propano e Butano de forma a que a proporção entre o Kg e litros, no funco a energia vendida, não ultrapasse determinado valor. Por isso a composição varia no verão e no inverno. Isso é respeitar a norma da honestidade coisa que o nosso estado por ignorância ou porque dá trabalho não quer saber e dá uma resposta que quem lê e conhece o que se realmente se passa, só pode chamar demagogia ou ignorância, no melhor dos adjetivos.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

chorao
Moderador(a)

Mensagem por chorao » 09 mar 2020, 17:55

lobito Escreveu:
09 mar 2020, 17:14
Discordo, também é importante respeitar os cidadãos que pagam, ainda por cima, mais impostos que os outros. No verão paga-se o que não se recebe. O GPL é comprado ao peso e vendido ao litro, no verão o litro do propano pesa muito menos, logo a margem de lucro por litro para as petrolíferas, em Portugal, aumenta. Nos países como Alemanha, Holanda, Bélgica, Polónia, etc, é feito um calculo entre a percentagem de propano e Butano de forma a que a proporção entre o Kg e litros, no funco a energia vendida, não ultrapasse determinado valor. Por isso a composição varia no verão e no inverno. Isso é respeitar a norma da honestidade coisa que o nosso estado por ignorância ou porque dá trabalho não quer saber e dá uma resposta que quem lê e conhece o que se realmente se passa, só pode chamar demagogia ou ignorância, no melhor dos adjetivos.
Bem... concordo mas demagogia não será bem o termo
(Demagogia é um termo de origem grega que significa "arte ou poder de conduzir o povo". É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular)
Este é um assunto em que batalhamos há anos e não vejo maneira de mudar... de quando em vez aparece aqui alguém "novo" e lá voltamos outra vez a falar mais do mesmo...
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

nuno75
Utilizador Junior
Registado: 19 nov 2015, 10:04
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ICOM JTG HP
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: SCIROCCO TSI 1.4 160
Ano: 2010

Mensagem por nuno75 » 30 mar 2020, 09:37

chorao Escreveu:
09 mar 2020, 17:55
Este é um assunto em que batalhamos há anos e não vejo maneira de mudar... de quando em vez aparece aqui alguém "novo" e lá voltamos outra vez a falar mais do mesmo...
Agradeço o elogio apesar de já ter 45 anos...

Mas a questão é mesmo essa... temos que manter a pressão e relembrá-los de vez em quando que não estamos satisfeitos com a situação. A resignação não é opção...

Cada um que faça a sua parte. Eu já fiz a minha e voltarei a fazer.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/729888.html

chorao
Moderador(a)

Mensagem por chorao » 31 mar 2020, 09:36

nuno75 Escreveu:
30 mar 2020, 09:37
chorao Escreveu:
09 mar 2020, 17:55
Agradeço o elogio apesar de já ter 45 anos...

Mas a questão é mesmo essa... temos que manter a pressão e relembrá-los de vez em quando que não estamos satisfeitos com a situação. A resignação não é opção...

Cada um que faça a sua parte. Eu já fiz a minha e voltarei a fazer.
É preciso compreender que só muda com a alteração da lei e não pela "boa vontade" dos vendedores... A lei tentámos há uns anos atrás.

Responder