Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Responder
carlossantosjazz2017
Utilizador
Registado: 22 nov 2017, 18:46
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz 1.3 VTEC 102cv
Ano: 2017

Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 19 jul 2021, 21:55

pcta Escreveu:
19 jul 2021, 20:11
carlossantosjazz2017 Escreveu:
19 jul 2021, 19:43
pcta Escreveu:
19 jul 2021, 17:44

quando usam apenas está técnica dão menos luz ...
Por alguma razão existem testes de referência e comparativos com diagramas de especto de luz!

Mas que dão mais luz e têm mais alcance, isso têm!
Mais ou menos isso ...
Veja no site da philips e osram e compare a temperatura de cor e lumens das lâmpadas normais e as white_+_brilho
Veja que são feitos os testes com as mesmas voltagens de referencia.
Qual é a conclusão que, na sua opinião, se chega após comparação?

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por pcta » 20 jul 2021, 00:01

Simples, não justificam o preço que se paga a mais.
Mas cada um é livre de sua escolha.

carlossantosjazz2017
Utilizador

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 20 jul 2021, 00:32

pcta Escreveu:
20 jul 2021, 00:01
Ok.Então é manter sempre as de origem, pois se o fabricante as lá colocou,são as mais justificáveis!

Nunca pensei dessa forma, mas é um caminho...certamente!
Será o mesmo com os pneus?

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por pcta » 20 jul 2021, 08:14

20 jul 2021, 00:32
pcta Escreveu:
Ok.Então é manter sempre as de origem, pois se o fabricante as lá colocou,são as mais justificáveis!

É a sua conclusão ...
Presumo também, que já experimentado andar com essas lâmpadas em condições de chuva e/ou nevoeiro ....
Quanto aos pneus ... as pessoas são inteligentes o suficiente para fazer as suas escolhas ... termino.

carlossantosjazz2017
Utilizador

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 21 jul 2021, 08:58

pcta Escreveu:
20 jul 2021, 08:14
20 jul 2021, 00:32
pcta Escreveu:

É a sua conclusão ...
Presumo também, que já experimentado andar com essas lâmpadas em condições de chuva e/ou nevoeiro ....
Quanto aos pneus ... as pessoas são inteligentes o suficiente para fazer as suas escolhas ... termino.
É a minha conclusão perante a sua opinião em relação ás lampadas em apreço aqui, colocando a a sua opinião de um lado e o construtor automóvel do outro.
E quando disse que nunca tinha pensado nisso, estava a dar-lhe razão!

Já andei com nevoeiro, bem como com chuva e, não são de facto indicadas para essas situações meterológicas.
Como nunca tive na vida uma viatura com faróis de nevoeiro, ainda pior sinto isso nessas condições extremas climatéricas.

Nesse sentido, e volto a frisar, as de origem do contrutor devem de facto ser, como contrabalança atrás, e lhe dei até razão, devem de facto ser as mais All Weather!

Quanto aos pneus, não ajudou muito a sua resposta, pois o que perguntei foi,se deviamos seguir a regra do contrutor e não da " suficiente inteligência" que as pessoas têm!

Eu por exemplo, analizo sempre a etiqueta tipo frigorifico!É o que sei fazer melhor em relação a escolha de pneus!

Se fossemos todos inteligentes em todas as decisões, então não vinhamos aqui debater os temas vários relacionados com os modelos de carros.

Abraço
Última edição por carlossantosjazz2017 em 21 jul 2021, 10:28, editado 1 vez no total.

KarismatikPT
Utilizador
Registado: 05 nov 2020, 14:00
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Duster 1.0 BiFuel
Ano: 2021

Mensagem por KarismatikPT » 21 jul 2021, 10:06

Mudando de assunto, como se estão a portar os novos Sanderos? Já há feedback? :D

carlossantosjazz2017
Utilizador

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 21 jul 2021, 10:25

KarismatikPT Escreveu:
21 jul 2021, 10:06
Mudando de assunto, como se estão a portar os novos Sanderos? Já há feedback? :D
Exatamente!
Olha eu ainda não vi nenhuma na estrada.
Stepways já vi para ai uns 4.

Aqui na thread só mesmo o edumarquez para poder dar as primeiras impressões da máquina, pois creio que dos participantes aqui, só mesmo ele é que já anda a rasgar alcatrão😁

KarismatikPT...estive a ver as tuas médias agora do teu duster 2021 com o mesmo motor 1.0 TCE....e...aqueles consumos são GPL vs Gasolina...equlibrados?
Tás a consumir valores abaixo em GPL vs Gasolina ?
Entendi bem?

dfajorge
Recém-chegado
Registado: 19 jul 2021, 09:02
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por dfajorge » 21 jul 2021, 10:27

Olá,

Sou um iniciante por aqui, tanto no forum, como no GPL e nos Dacias hehe
Tenho vindo a acompanhar os posts, já fui fazer um test drive ao Dacia Sandero 2021 1.0 Bifuel, e fiquei surpreendido pela positiva :D

A partida será a próxima aquisição!!

No concessionário disseram que devido aos atrasados todos, se oficializarmos a compara só deverá chegar para Dezembro 2021.

edumarquez
Utilizador Junior
Registado: 15 set 2020, 16:13
Distrito onde reside.: Aveiro

Mensagem por edumarquez » 21 jul 2021, 18:55

Bem....

Para já, tudo às mil maravilhas. Gosto da condução do carro, gosto da resposta do motor (é obvio que não é nenhuma besta, mas para o motor que é a resposta é mesmo muito boa, nota-se o turbo a ajudar)... mas o problema aqui é o meu termo de comparação, passei de um ford fiesta de 1997 (que já estava num estado lastimável :D :D) para o Stepway... portanto foi de cavalo para burro!!!

É confortavel, tem um bom espaço (tendo em conta o tamanho do carro) e realmente o tamanho da mala é um plus.

Ainda não consegui fazer uma boa média de consumo, porque tenho andado sempre com o ar condicionado ligado (é para aproveitar que o velhinho fiesta só tinha "chauffage" :D :D :D) (sobretudo até ao final de semana passado que esteve um calor terrível)... portanto ainda não tirei grandes ilações em relação a isso

Até agora só vi mais 2 stepways na estrada, para além do meu, e vi 2 ou 3 sanderos... pensei que a esta altura as estradas já andavam inundadas deles, mas deve ser mesmo por causa dos atrasos!

carlossantosjazz2017
Utilizador

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 21 jul 2021, 20:16

edumarquez Escreveu:
21 jul 2021, 18:55
Bem....

Para já, tudo às mil maravilhas. Gosto da condução do carro, gosto da resposta do motor (é obvio que não é nenhuma besta, mas para o motor que é a resposta é mesmo muito boa, nota-se o turbo a ajudar)... mas o problema aqui é o meu termo de comparação, passei de um ford fiesta de 1997 (que já estava num estado lastimável :D :D) para o Stepway... portanto foi de cavalo para burro!!!

É confortavel, tem um bom espaço (tendo em conta o tamanho do carro) e realmente o tamanho da mala é um plus.

Ainda não consegui fazer uma boa média de consumo, porque tenho andado sempre com o ar condicionado ligado (é para aproveitar que o velhinho fiesta só tinha "chauffage" :D :D :D) (sobretudo até ao final de semana passado que esteve um calor terrível)... portanto ainda não tirei grandes ilações em relação a isso

Até agora só vi mais 2 stepways na estrada, para além do meu, e vi 2 ou 3 sanderos... pensei que a esta altura as estradas já andavam inundadas deles, mas deve ser mesmo por causa dos atrasos!
Acho que querias dizer de burro pra.
.cavalo😃

Hoje á tarde vi um branco na Baixa da Banheira...parei na estrada e ele passou mesmo á minha beira....

Porra...pensei eu com os meus botões!Comprei mesmo carro igual a este?É que já passou tanto tempo que até já me esqueci de como ele é ao vivo😁😁😁😁

Sanderos normais...nunca vi nenhum!

Isto está tudo atrasado...

Boa condução

Ena...ena...edumarquez...ar condicionado automático!É só luxos☀️☀️☀️☀️☀️

toze23
Utilizador
Registado: 05 ago 2019, 18:01
Distrito onde reside.: Porto

Mensagem por toze23 » 21 jul 2021, 20:37

Tenho um familiar meu que tem um Sandero "normal" 2021, apenas a gasolina que faz poucos KMs),já há para aí dois meses.
Só tenho a dizer que esteticamente prefiro a estética do ecrã do modelo anterior.

edumarquez
Utilizador Junior
Registado: 15 set 2020, 16:13
Distrito onde reside.: Aveiro

Mensagem por edumarquez » 21 jul 2021, 21:06

21 jul 2021, 20:16

Acho que querias dizer de burro pra.
.cavalo😃

Hoje á tarde vi um branco na Baixa da Banheira...parei na estrada e ele passou mesmo á minha beira....

Porra...pensei eu com os meus botões!Comprei mesmo carro igual a este?É que já passou tanto tempo que até já me esqueci de como ele é ao vivo😁😁😁😁

Sanderos normais...nunca vi nenhum!

Isto está tudo atrasado...

Boa condução

Ena...ena...edumarquez...ar condicionado automático!É só luxos☀️☀️☀️☀️☀️
Hahaha... Exactamente, de burro para cavalo era o que queria dizer, obrigado pela correção!!! Que lapso :? !

Conduzir um carro com as janelas todas fechadas, quando estão mais de 30 graus na rua, é mesmo uma novidade para mim :D :D :D

Raquel
Recém-chegado
Registado: 20 jun 2021, 18:56
Distrito onde reside.: Lisboa

Mensagem por Raquel » 21 jul 2021, 21:07

Boa noite,

Também encomendei 1 sandero stepway comfort em inicios de março e a previsao de chegada é entre o final de julho, inicios de agosto. No inicio tambem queria com tecto de abrir mas o vendedor deu-me previsoes de chegada para julho e eu desisti. Neste momento já introduzi o VIN no MyDacia (como li que vocês também fizeram, caso contrário não fazia ideia desta opção) e já aparece as características todas... quer dizer que está pronto é isso?

Nunca conduzi a GPL, mas tenho uma amiga que tem um chevrolet há uns anos e está muito satisfeita! Também tive pessoas a não aconselhar a compra a GPL...a ver vamos!

Com estes atrasos todos devo dizer que este grupo me animou um pouco pelo que não seja para ve que não sou a única à espera do carrinho novo!

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 22 jul 2021, 17:34

Raquel Escreveu:
21 jul 2021, 21:07

Nunca conduzi a GPL, mas tenho uma amiga que tem um chevrolet há uns anos e está muito satisfeita! Também tive pessoas a não aconselhar a compra a GPL...a ver vamos
Olá bem-vinda @Raquel, os veículos a GPL são os "elétricos" dos inteligentes! :)

Ou seja:
Também são económicos e ecológicos.

Na hora de pagar, temos menos valor a desembolsar.
E na hora de andar, não temos que esperar pela bateria a carregar.
Os que decidem não os aconselhar, no futuro vão-se arrepender por não os comprar.
Para variar, o ponto negativo é que demoram a chegar.

carlossantosjazz2017
Utilizador

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 22 jul 2021, 20:39

Raquel Escreveu:
21 jul 2021, 21:07
Boa noite,

Também encomendei 1 sandero stepway comfort em inicios de março e a previsao de chegada é entre o final de julho, inicios de agosto. No inicio tambem queria com tecto de abrir mas o vendedor deu-me previsoes de chegada para julho e eu desisti. Neste momento já introduzi o VIN no MyDacia (como li que vocês também fizeram, caso contrário não fazia ideia desta opção) e já aparece as características todas... quer dizer que está pronto é isso?

Nunca conduzi a GPL, mas tenho uma amiga que tem um chevrolet há uns anos e está muito satisfeita! Também tive pessoas a não aconselhar a compra a GPL...a ver vamos!

Com estes atrasos todos devo dizer que este grupo me animou um pouco pelo que não seja para ve que não sou a única à espera do carrinho novo!
Olá Raquel...e bem vinda a esta comunidade que há muitos anos tem sido um pilar desde o inicio do GPL em Portugal.

Ainda bem que não adquiriste com teto de abrir, pois existe já uma noticia que diz que quem encomendou com teto de abrir deverá não receber a viatura antes de Setembro.

Em relaçáo ao VIN introduzido na App "My Dacia" e o carro ter aparecido, quer mesmo dizer isso que acabaste de dizer!
Parabéns o teu carro já foi fabricado!

Deves por isso contactar o teu comercial e perguntar sobre a localizaçáo dele.

Normalmente ainda pode demorar mais umas semanas, pois isso tem a ver com a agenda dos navios de transporte programados para os trazer de Tanger para varios portos da europa.

Finalmente em relação a teres o teu primeiro carro a GPL, nada melhor que quando fores pela primeira vez ao abastecimento a GPL, veres o valor que vais pagar!

Quando saires da bomba de abastecimento, vais ver que andares a GPL nem te apercebes de absolutamente nada na condução.Até te esqueces que afinal...tens o carro a andar a GPL mesmo...e vais dizer...." Mas isto nem se sente nada de diferente".

Mas sente-se e ...bem ! Mas na carteira!

Ai vais voltar cá e vais-nos contar a " tua realidade"!

Certamente vais exclamar...." Porque não me meti no GPL mais cedo!😁

Deves receber o carro brevemente, pois eu igualmente encomendei pelas tuas datas...mas também não o tenho ainda😭.

Boa sorte

Responder