Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Responder
Marreta
Utilizador Junior
Registado: 21 out 2021, 14:00
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: Stepway Confor
Ano: 2021

Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL

Mensagem por Marreta » 11 jan 2022, 18:03

Jo27 Escreveu:
11 jan 2022, 08:09
Obrigada NUNESMANUELSLB123 pela confirmação da luz de nevoeiro! Andava aqui intrigada mas com receio de perguntar ao vendedor! 😁
Também pensei em esperar por 2022 para a matricula do meu laranjinha, mas não resisti a aparecer no Natal com ele, foi O presente de Natal!!
A luz de nevoeiro é somente a do lado esquerdo os projetores dianteiros acendem os 2

pedro1896
Recém-chegado
Registado: 23 dez 2021, 23:45
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não

Mensagem por pedro1896 » 12 jan 2022, 01:49

Por volta de que altura podemos pedir o VIN? Tenho o meu carro encomendado deste Novembro com data prevista de entrega para Abril.

Huntero
Recém-chegado
Registado: 25 nov 2021, 14:58
Distrito onde reside.: Lisboa

Mensagem por Huntero » 12 jan 2022, 14:58

pedro1896 Escreveu:
12 jan 2022, 01:49
Por volta de que altura podemos pedir o VIN? Tenho o meu carro encomendado deste Novembro com data prevista de entrega para Abril.
Eu encomendei o meu nos finais de Novembro e pedi ao meu vendedor o número de VIN quando este fosse disponível em finais de Dezembro e ele enviou um documento com os detalhes da encomenda e datas de inicio de fabrico que seria lá para Março e no mesmo documento inclui o número de chassis mas ainda não é válido na App MyDacia, presumo que só depois deste começar a ser produzido.

SantosGPL
Utilizador Junior
Registado: 03 set 2021, 18:21
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Sandero Stepway

Mensagem por SantosGPL » 12 jan 2022, 22:02

Huntero Escreveu:
12 jan 2022, 14:58
pedro1896 Escreveu:
Eu encomendei o meu nos finais de Novembro e pedi ao meu vendedor o número de VIN quando este fosse disponível em finais de Dezembro e ele enviou um documento com os detalhes da encomenda e datas de inicio de fabrico que seria lá para Março e no mesmo documento inclui o número de chassis mas ainda não é válido na App MyDacia, presumo que só depois deste começar a ser produzido.
Preciso e corretissimo👌

Coelhoscp
Utilizador Junior
Registado: 26 jul 2021, 17:40
Distrito onde reside.: Guarda

Mensagem por Coelhoscp » 13 jan 2022, 08:49

Pelo que me disse o vendedor o VIN só dá para introduzir na APP my Dacia quando o carro já deu saida da fábrica.

Coelhoscp
Utilizador Junior

Mensagem por Coelhoscp » 13 jan 2022, 08:51

Coelhoscp Escreveu:
11 jan 2022, 08:49
Jo27 Escreveu:
11 jan 2022, 08:05
Coelhoscp Escreveu:
11 jan 2022, 04:45
Pergunta parva.
No medianav o rádio FM tem opção para aparecer o nome da música e o artista quando a emissora assim o permite?
Se sim onde activo isso?
No meu (média display, a minha versão é a essential) aparece de forma automática quando entro no rádio, caso contrário também não saberia como ativar essa opção 🧐
O meu é o Confort por isso se o essential dá o Confort de certeza que também tem de dar.
Tenho que ir buscar nas refeições do rádio a ver se dou com a coisa.
Já está ok, aparentemente tem a ver com o rds.
Não sei porque não aparecia já que o tinha ligado.
Bastou desligar e voltar a ligar e já aparece o nome do programa, nome da música e artista quando a estação assim o permite.

Huntero
Recém-chegado

Mensagem por Huntero » 13 jan 2022, 11:34

Huntero Escreveu:
10 jan 2022, 16:51
Para quem já este modelo ou outro com o AC automático acham que a diferença entre ter o AC manual justifica pagar o extra?
Fora a questão de ser mais cómodo é sempre mais alguma coisa que pode ter falhas mais prováveis que o manual, já que tem os sensores.
Alguém com mais experiência na estrada que possa dar feedback sobre se vale apena investir os 300€ extra no AC automático? Problemas com o AC automático é mais provável que a contrapartida manual?

Não me preocupa tanto a gestão dos consumos neste aspecto seria mais questão de manutenção ou problemas que possam surgir mais tarde, principalmente no meu caso que não vou fazer kms todos os dias.
Obrigado

SantosGPL
Utilizador Junior
Registado: 03 set 2021, 18:21
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Sandero Stepway

Mensagem por SantosGPL » 13 jan 2022, 16:57

Hoje abasteci na BP do Alto da Boavista em Lisboa,meti tudo a zeros nos odómetros GPL, e vim até Setúbal...Vasco da Gama...etc....em modo ECO com Cruise Control sempre a 95 Km/h....

Tava uma tarde quase de verão.....e a média que aoresenteva era simplesmente de 6.9 LTS de GPL aos 100😏

Não há dúvida que os pés mandam muito.

pedro1896
Recém-chegado
Registado: 23 dez 2021, 23:45
Distrito onde reside.: Porto

Mensagem por pedro1896 » 13 jan 2022, 17:35

Huntero Escreveu:
12 jan 2022, 14:58
pedro1896 Escreveu:
Muito obrigado pela informação. Vou pedir ao meu vendedor esse documento com os detalhes da encomenda.

NUNESMANUELSLB123
Utilizador Junior
Registado: 04 nov 2021, 19:52
Distrito onde reside.: Santarém
Marca do Veículo: Renault
Modelo: dacia stepway comfor

Mensagem por NUNESMANUELSLB123 » 14 jan 2022, 17:14

Huntero Escreveu:
13 jan 2022, 11:34
Huntero Escreveu:
Para quem já este modelo ou outro com o AC automático acham que a diferença entre ter o AC manual justifica pagar o extra?
Fora a questão de ser mais cómodo é sempre mais alguma coisa que pode ter falhas mais prováveis que o manual, já que tem os sensores.
Alguém com mais experiência na estrada que possa dar feedback sobre se vale apena investir os 300€ extra no AC automático? Problemas com o AC automático é mais provável que a contrapartida manual?

Não me preocupa tanto a gestão dos consumos neste aspecto seria mais questão de manutenção ou problemas que possam surgir mais tarde, principalmente no meu caso que não vou fazer kms todos os dias.
Obrigado
Boa tarde, amigo, em relação ao ar condicionado aut. a vantagem que tem, é que podemos regular a temperatura que queremos, e o AC liga e desliga de forma automática. O AC manual, temos de estar a ligar e desliga manualmente. Mas a questão mais importante, é quando surge uma avaria. Se o AC for automático, na oficina ligam o carro ao computador para detetar avarias, e conseguem dar com o problema. (esta informação foi-me dada na Renaul). No AC manual, já não dá para ligar ao computador, têm de detetar a avaria "manualmente", na oficina usando vário métodos, o que pode demorar horas, (que são bem pagas). Digo isto, porque tive essa experiência no meu Renault Megane, que tinha AC manual, para detetarem a avaria, ou fuga do Gás, até o tablier do carro, desmontaram na própria Renault, para chegarem ao radiador que fica dentro do Habitáculo. Só para resolver o problema do AC. gastei mais de 500€, na Renault e noutras oficinas.
Espero não ter novamente este problema no meu "laranjinha", que vou buscar na próxima semana.....! Abraço a todos

Huntero
Recém-chegado

Mensagem por Huntero » 14 jan 2022, 18:50

NUNESMANUELSLB123 Escreveu:
14 jan 2022, 17:14
Huntero Escreveu:
13 jan 2022, 11:34
Huntero Escreveu:

Obrigado
Boa tarde, amigo, em relação ao ar condicionado aut. a vantagem que tem, é que podemos regular a temperatura que queremos, e o AC liga e desliga de forma automática. O AC manual, temos de estar a ligar e desliga manualmente. Mas a questão mais importante, é quando surge uma avaria. Se o AC for automático, na oficina ligam o carro ao computador para detetar avarias, e conseguem dar com o problema. (esta informação foi-me dada na Renaul). No AC manual, já não dá para ligar ao computador, têm de detetar a avaria "manualmente", na oficina usando vário métodos, o que pode demorar horas, (que são bem pagas). Digo isto, porque tive essa experiência no meu Renault Megane, que tinha AC manual, para detetarem a avaria, ou fuga do Gás, até o tablier do carro, desmontaram na própria Renault, para chegarem ao radiador que fica dentro do Habitáculo. Só para resolver o problema do AC. gastei mais de 500€, na Renault e noutras oficinas.
Espero não ter novamente este problema no meu "laranjinha", que vou buscar na próxima semana.....! Abraço a todos
Boas, agradeço o feedback, realmente não pensei no factor do diagnóstico poder ser simples com os aparelhos que eles tem hoje em dia para ler os erros do computador de bordo e sendo muito mais conveniente acho que vou tentar incluir na minha encomenda.
Obrigado e boas voltas com o teu "laranjinha" 😁

Sempregpl
Utilizador Junior
Registado: 03 nov 2021, 21:58
Modelo: Sandero stepway

Mensagem por Sempregpl » 14 jan 2022, 19:29

Boa noite , quando encomendou o seu laranjinha?

Coelhoscp
Utilizador Junior

Mensagem por Coelhoscp » 15 jan 2022, 03:51

Os sanderos deram outro pulo para cima no preço que vai lá vai.
O meu Confort é a versão base sem qualquer extra
Se quiser encomendar um igual exactamente com o mesmo equipamento tenho que adicionar como extra o AC e custa mais 1150€ do que quando fechei contrato pelo meu em finais de junho.
Pouco mais de meio ano.

NUNESMANUELSLB123
Utilizador Junior
Registado: 04 nov 2021, 19:52
Distrito onde reside.: Santarém
Marca do Veículo: Renault
Modelo: dacia stepway comfor

Mensagem por NUNESMANUELSLB123 » 15 jan 2022, 21:35

Sempregpl Escreveu:
14 jan 2022, 19:29
Olá boa noite, encomendei o meu "laranjinha" no inicio de Agosto, foi-me dito que chegaria por meados de Novembro, mas na realidade chegou na semana antes do Natal.
O vendedor perguntou-me se eu o queria antes do fim de ano, mas preferi recebelo já este ano.

Marreta
Utilizador Junior
Registado: 21 out 2021, 14:00
Distrito onde reside.: Coimbra
Modelo: Stepway Confor

Mensagem por Marreta » Ontem, 10:51

NUNESMANUELSLB123 Escreveu:
15 jan 2022, 21:35
Sempregpl Escreveu:
14 jan 2022, 19:29
Olá boa noite, encomendei o meu "laranjinha" no inicio de Agosto, foi-me dito que chegaria por meados de Novembro, mas na realidade chegou na semana antes do Natal.
O vendedor perguntou-me se eu o queria antes do fim de ano, mas preferi recebelo já este ano.

Eu estive nessa situação, encomendei agosto, para receber em Outubro, de Outubro passou princípios Novembro, e quando chegou o que quis foi logo o carro pois já estava farto de esperar

Responder