Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
-
- Utilizador
- Registado: 03 set 2021, 18:21
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landirenzo
- Modelo: Sandero Stepway
- Ano: 2021
Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
Mais uma m....que aconteceu!
No painel de botões ao nível dos botões do AC :
- Botão de Trancar as portas
- Botão de acionar 4 piscas
- Mostrador de cinto e airbag
- Botão de desativação do Start & Stop
O Mostrador de cinto e airbag....mas só o botão mostrador...ou desencaixou-se ou partiu os encaixes...e por isso agora ficou solto e não se segura nos seus encaixes.
Ao menos aquilo não é botão e apenas mostrador luminoso.Os indicadores estão a funcionar bem!
Aos poucos parece que a Marca Dacia vai dando de si😁.
Vamos lá ver se o ditado...." não há duas sem três"...não se pratica🥵
No painel de botões ao nível dos botões do AC :
- Botão de Trancar as portas
- Botão de acionar 4 piscas
- Mostrador de cinto e airbag
- Botão de desativação do Start & Stop
O Mostrador de cinto e airbag....mas só o botão mostrador...ou desencaixou-se ou partiu os encaixes...e por isso agora ficou solto e não se segura nos seus encaixes.
Ao menos aquilo não é botão e apenas mostrador luminoso.Os indicadores estão a funcionar bem!
Aos poucos parece que a Marca Dacia vai dando de si😁.
Vamos lá ver se o ditado...." não há duas sem três"...não se pratica🥵
-
- Utilizador
- Registado: 26 jul 2021, 17:40
- Distrito onde reside.: Guarda
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Já repararam que a versão Confort do Sandero e do Sandero stepway mudou de nome e já trazem o novo símbolo da Dacia.
Agora são Sandero expression em vez de Confort e pessoalmente gosto mais do carro com o símbolo antigo.
https://www.dacia.pt/gama-gpl/sandero-s ... rador.html
Agora são Sandero expression em vez de Confort e pessoalmente gosto mais do carro com o símbolo antigo.
-
- Utilizador Junior
- Registado: 04 nov 2021, 19:52
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: dacia stepway comfor
- Ano: 2022
Também estou de acordo, não trocava a frente do meu laranjinha por esta, a grelha dos primeiros é bem mais bonita que esta nova, esta é a minha opinião, gostos não se discutem....Coelhoscp Escreveu: ↑21 jun 2022, 20:03Já repararam que a versão Confort do Sandero e do Sandero stepway mudou de nome e já trazem o novo símbolo da Dacia.
-
- Utilizador
E bem mais caro e ainda por cima com menos equipamento.
O meu é o stepway bi-fuel Confort com equipamentos de série ou seja zero extras e paguei 16.000€ certos
Estive a fazer uma simulação e se quisesse comprar um Sandero stepway com o mesmo equipamento que o meu trazia tinha que acrescentar o médianav e o ac automático como extras e custa 17596 mais despesas de legalização e transporte que na altura me ficaram em 1200€
Para comprar um carro igual ao que tenho que só ainda tem 8 meses tinha que pagar mais de 18500€.
2500€ a mais em 8 meses é muita fruta mesmo.
O meu é o stepway bi-fuel Confort com equipamentos de série ou seja zero extras e paguei 16.000€ certos
Estive a fazer uma simulação e se quisesse comprar um Sandero stepway com o mesmo equipamento que o meu trazia tinha que acrescentar o médianav e o ac automático como extras e custa 17596 mais despesas de legalização e transporte que na altura me ficaram em 1200€
Para comprar um carro igual ao que tenho que só ainda tem 8 meses tinha que pagar mais de 18500€.
2500€ a mais em 8 meses é muita fruta mesmo.
-
- Utilizador Junior
Amigo Santos, o liquido de refrigeração continua a descer??
Já sabe o motivo de isso acontecer??
-
- Utilizador
Negativo amigo Nunes.NUNESMANUELSLB123 Escreveu: ↑27 jun 2022, 22:14Amigo Santos, o liquido de refrigeração continua a descer??
Tenho verificado agora periodicamente e aquilo agora têm-se mantido ao nível com a minha mistura " Redex amarelo".
No inicio do mês já vai á revisão e ai vou-me inteirar da situação.
Depois dou feedback aqui...
-
- Recém-chegado
- Registado: 06 abr 2021, 00:54
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Marca do Veículo: Audi
- Modelo: TT 2.0 TFSI
- Ano: 2007
Boas! Fui hoje a um stand da Dacia após simulação no site, é normal a simulação dar 18500€ e eles dizerem que o carro fica nos 20 mil? Despesas de transporte e tal.... Estou a achar 20k um numero alto para um Sandero stepway com todos os extras menos o Media Nav que dispenso uma vez que da para usar o apple car do iphone e ter o google maps. As previsoes de entrega continuam altas na casa dos 8 meses. Vi um video no youtube de um espanhol a queixar-se do aumento dos preços tambem, na casa dos 3k a mais por carro que no ano passado na Dacia.
-
- Utilizador
É normal sim.
Esse valor não está incluído na simulação.
Varia um pouco de stand para stand mas sempre acima dos 1000€.
Os carros em geral (novos ou usados) estão a ver o seu preço muito inflacionado e os novos estão com prazos de entrega estupidamente longos e a Dacia não é exceção.
Esse valor não está incluído na simulação.
Varia um pouco de stand para stand mas sempre acima dos 1000€.
Os carros em geral (novos ou usados) estão a ver o seu preço muito inflacionado e os novos estão com prazos de entrega estupidamente longos e a Dacia não é exceção.
-
- Utilizador Junior
Boa tarde, este motor da JOGGER, é igual ao nosso, vejam este vídeo, referente ao problema do desaparecimento da água da refrigeração.SantosGPL Escreveu: ↑28 jun 2022, 21:29Negativo amigo Nunes.NUNESMANUELSLB123 Escreveu: ↑27 jun 2022, 22:14Amigo Santos, o liquido de refrigeração continua a descer??
Tenho verificado agora periodicamente e aquilo agora têm-se mantido ao nível com a minha mistura " Redex amarelo".
https://youtu.be/7Ct5tZhIQmM
-
- Utilizador
Informação IMPECÁVEL 👌NUNESMANUELSLB123 Escreveu: ↑03 jul 2022, 16:02Boa tarde, este motor da JOGGER, é igual ao nosso, vejam este vídeo, referente ao problema do desaparecimento da água da refrigeração.SantosGPL Escreveu: ↑28 jun 2022, 21:29Negativo amigo Nunes.NUNESMANUELSLB123 Escreveu: ↑27 jun 2022, 22:14Amigo Santos, o liquido de refrigeração continua a descer??
Reclamar por escrito, e que isso fique referido como queixa do cliente nas idas esporádicas ou nas revisões periódicas.
Valeu👍
-
- Utilizador Junior
Boa noite, Sanderistas, :GPL:
O que vou contar, vale o que vale, mas para mim valeu muito
Ontem resolvi sair da minha cidade, Tomar e ir até á Figueira da Foz. Atestei o "Laranjinha" com gaz, aqui está a 0,999€, e lá fui eu sempre pela nacional e IC8, e apanho na zona de Pombal alguns Kms na IC 8 de via dupla, que fiz entre 110 e130 km/h também apertei, quando possível, na nacional que vai de Leiria para a F. Foz, ainda andei alguns momento no pára-arranca dentro da Figueira. Sempre que possível aproveitava a 6.ª e durante a viagem gostei muito da força e da genica do carro, mesmo para ultrapassar.
Fiz 230kms e quando cheguei atestei novamente....e levou 11,7lt de gaz, quando cheguei a Tomar o Comp. de Bordo marcava 6,7 de média. É verdade que eram só dois adultos, mas para mim é excelente, porque aqui na cidade no pára-arranca marca entre 8,5 e 9,5. Cinco estrelas.... :GPL: :GPL:
O que vou contar, vale o que vale, mas para mim valeu muito
Ontem resolvi sair da minha cidade, Tomar e ir até á Figueira da Foz. Atestei o "Laranjinha" com gaz, aqui está a 0,999€, e lá fui eu sempre pela nacional e IC8, e apanho na zona de Pombal alguns Kms na IC 8 de via dupla, que fiz entre 110 e130 km/h também apertei, quando possível, na nacional que vai de Leiria para a F. Foz, ainda andei alguns momento no pára-arranca dentro da Figueira. Sempre que possível aproveitava a 6.ª e durante a viagem gostei muito da força e da genica do carro, mesmo para ultrapassar.
Fiz 230kms e quando cheguei atestei novamente....e levou 11,7lt de gaz, quando cheguei a Tomar o Comp. de Bordo marcava 6,7 de média. É verdade que eram só dois adultos, mas para mim é excelente, porque aqui na cidade no pára-arranca marca entre 8,5 e 9,5. Cinco estrelas.... :GPL: :GPL:
-
- Utilizador
Os meus amigos quando lhes digo que o meu Sandero faz mais 400km com 30€ nem acreditam.
😁
😁
-
- Utilizador
Eu se não andar no modo ECO, aquilo gasta o dobro!
No urbano gasta pra chuchu, pois a média de caixa máxima anda na 4a Velocidade.
Nas Nacionais até 80 kms/h e em AE não passando dos 110 kms, em modo ECO e usando sempre que possivel o cruise control, podem me falar de boas médias a GPL.
Eu já consegui médias assim de ida e volta pela AE Algarve - Lisboa, que posts atrás evidênciam os meus testes acima explanados, e da minha insistência, em testes de Dacia Sandero Stepway, como máquina, até aos 19 000 kms, que hoje já tenho!
E mais uma vez, e nunca é demais repetir, que a forma mais barata de sempre, em atestar a GPL e conseguir depósitos cheios de 44 lts de GPL, é meter na BP ( máxino de 11€ de desconto do saldo do cartão), uma vez que em qualquer pagamento apresentando o cartão Poupa Mais são sempre máxino de 25% de desconto por qualquer valor de enchimento, obrigatóriamente acima de 16 lts de enchimento mínimo.
Logo, se o GPL estiver na tabela a 1.00€ e meterem 44 lts...e tiverem mais de 11€ no Poupa Mais...abatem 11€...e enchem o depósito com 33€.
Aqui verificam, feitas as contas, que cada litro vos vai sair a...0,75€ !
Muito melhor ainda é usar os vales exporádicos das promoçôes de combustível BP, que por vezes o Pingo Doce faz de...20€ em Vale de Desconto!
A outra forma é acumular saldo em cartão Continente e depois abater, sem qualquer limite de valor máximo de saldo.
Inclusivamente, já tive algumas situações que foi apenas apresentar o saldo do cartão Continente e...não paguei absolutamente nada nos abastecimentos!
Atentem aos muitos vales de 5€ que muitas vezes têm disponíveis na vossa APP Continente de acumulação desse valor em compras iguais ou acima de 20€!
Vão lá...compram qualquer coisa que necessitem apor 20€...e metem saldo de 5€...no cartão...apresentando esse vale!
Deixem acumular....e depois abatam!
As 2 formas acima mencionadas, estão no topo dos descontos.
Para mim são as mais vantajosas em todos os aspectos!
Faço isto aos anos e ando sempre a circular com valores por litro de GPL muito abaixo das tabelas das bombas.
Obviamente, tudo depende das compras e seus valores, como consumidores de supermercado!
É a variável, e obviamente, sejam clientes destas 2 superficies comerciais!
No urbano gasta pra chuchu, pois a média de caixa máxima anda na 4a Velocidade.
Nas Nacionais até 80 kms/h e em AE não passando dos 110 kms, em modo ECO e usando sempre que possivel o cruise control, podem me falar de boas médias a GPL.
Eu já consegui médias assim de ida e volta pela AE Algarve - Lisboa, que posts atrás evidênciam os meus testes acima explanados, e da minha insistência, em testes de Dacia Sandero Stepway, como máquina, até aos 19 000 kms, que hoje já tenho!
E mais uma vez, e nunca é demais repetir, que a forma mais barata de sempre, em atestar a GPL e conseguir depósitos cheios de 44 lts de GPL, é meter na BP ( máxino de 11€ de desconto do saldo do cartão), uma vez que em qualquer pagamento apresentando o cartão Poupa Mais são sempre máxino de 25% de desconto por qualquer valor de enchimento, obrigatóriamente acima de 16 lts de enchimento mínimo.
Logo, se o GPL estiver na tabela a 1.00€ e meterem 44 lts...e tiverem mais de 11€ no Poupa Mais...abatem 11€...e enchem o depósito com 33€.
Aqui verificam, feitas as contas, que cada litro vos vai sair a...0,75€ !
Muito melhor ainda é usar os vales exporádicos das promoçôes de combustível BP, que por vezes o Pingo Doce faz de...20€ em Vale de Desconto!
A outra forma é acumular saldo em cartão Continente e depois abater, sem qualquer limite de valor máximo de saldo.
Inclusivamente, já tive algumas situações que foi apenas apresentar o saldo do cartão Continente e...não paguei absolutamente nada nos abastecimentos!
Atentem aos muitos vales de 5€ que muitas vezes têm disponíveis na vossa APP Continente de acumulação desse valor em compras iguais ou acima de 20€!
Vão lá...compram qualquer coisa que necessitem apor 20€...e metem saldo de 5€...no cartão...apresentando esse vale!
Deixem acumular....e depois abatam!
As 2 formas acima mencionadas, estão no topo dos descontos.
Para mim são as mais vantajosas em todos os aspectos!
Faço isto aos anos e ando sempre a circular com valores por litro de GPL muito abaixo das tabelas das bombas.
Obviamente, tudo depende das compras e seus valores, como consumidores de supermercado!
É a variável, e obviamente, sejam clientes destas 2 superficies comerciais!
-
- Utilizador
Primeira revisão do 1 ano feita !
+/-19 000 kms.
Encheram pneus
Lavaram o carro
Aspiraram o carro
Anotaram a minha queixa do "desaparecimento do fluido de arreferimento do motor", sendo que, continuar atento, pois...cito..." é usual em alguns motores quando são novos", mas para saber se isto não è uma doença crónica...eu tb devo estar atento!
Arranjaram a placa que se encontrava solta do tablier do avisador de cintos ( painel que se soltou entre o botão dos 4 piscas e o de desativação do Start & Stop ).
Tb me queixei que quando parado ,ou a estacionar,e viatura a trabalhar, quando viro todo o volante para ambos os lados, quase no fim das viragens se denota uma " presa ligeira de volante", parecendo que roça algo na direção limite!
Resultado...estiveram a ver...cito...mesmo á máquina...e não viram nada de " anormal"!
Resultado....não mudaram nem óleo e nem filtros, pois...cito...isso é tudo aos...30 000 kms...a primeira vez...
Ou seja...mais 11 000 kms e...volto a revisão!
Levei todas as lampadas interiores a LED que eu alterei desde o inicio!
Levei as lampadas de LED H7 dos máximas que eu alterei desde o inicio!
Levei os piscas frontais a LED que eu alterei, desde o inicio!
Tudo sem qualquer reparo...Na volta até gostaram de ver o efeito🤪
Relembro que não aconselho a mudar as de nevoeiro
frontais e nem os piscas traseiros, por, eu pelo menos, não ter tido sorte com a eletrónica Cam Bus !
E esta foi a minha história da Revisão N°1 🙂
ATENÇÃO...que assim que faltarem 30 dias para a Revisão, irá-vos aparecer no painel de intrumentos, em frente ao volante, um aviso " Revisão em 30 dias "....numa mensagem com fundo branco e letras pretas !
+/-19 000 kms.
Encheram pneus
Lavaram o carro
Aspiraram o carro
Anotaram a minha queixa do "desaparecimento do fluido de arreferimento do motor", sendo que, continuar atento, pois...cito..." é usual em alguns motores quando são novos", mas para saber se isto não è uma doença crónica...eu tb devo estar atento!
Arranjaram a placa que se encontrava solta do tablier do avisador de cintos ( painel que se soltou entre o botão dos 4 piscas e o de desativação do Start & Stop ).
Tb me queixei que quando parado ,ou a estacionar,e viatura a trabalhar, quando viro todo o volante para ambos os lados, quase no fim das viragens se denota uma " presa ligeira de volante", parecendo que roça algo na direção limite!
Resultado...estiveram a ver...cito...mesmo á máquina...e não viram nada de " anormal"!
Resultado....não mudaram nem óleo e nem filtros, pois...cito...isso é tudo aos...30 000 kms...a primeira vez...
Ou seja...mais 11 000 kms e...volto a revisão!
Levei todas as lampadas interiores a LED que eu alterei desde o inicio!
Levei as lampadas de LED H7 dos máximas que eu alterei desde o inicio!
Levei os piscas frontais a LED que eu alterei, desde o inicio!
Tudo sem qualquer reparo...Na volta até gostaram de ver o efeito🤪
Relembro que não aconselho a mudar as de nevoeiro
frontais e nem os piscas traseiros, por, eu pelo menos, não ter tido sorte com a eletrónica Cam Bus !
E esta foi a minha história da Revisão N°1 🙂
ATENÇÃO...que assim que faltarem 30 dias para a Revisão, irá-vos aparecer no painel de intrumentos, em frente ao volante, um aviso " Revisão em 30 dias "....numa mensagem com fundo branco e letras pretas !
-
- Utilizador
Acabei se saber que quem encomendar hoje, as entregas de Sanderos, Sanderos Stepway,Jogger e Duster, estão em média entre 10 a 12 meses de espera!
Confirmem se ,a espera, são para todas as versões, e confirmem se agendam encomendam para versões Bi-Fuel, uma vez que há bem pouco tempo, tinha surgido várias informações em alguns canais informativos do setor automóvel, que a Dacia , perante a escassez de material Levauto - GPL, não estavam a conseguir superar as encomendas.Logo não as iriam aceitar atualmente!
Confirmem esta informação, caso tenham em mente encomendar uma carro para o verão de...2023🥵
Confirmem se ,a espera, são para todas as versões, e confirmem se agendam encomendam para versões Bi-Fuel, uma vez que há bem pouco tempo, tinha surgido várias informações em alguns canais informativos do setor automóvel, que a Dacia , perante a escassez de material Levauto - GPL, não estavam a conseguir superar as encomendas.Logo não as iriam aceitar atualmente!
Confirmem esta informação, caso tenham em mente encomendar uma carro para o verão de...2023🥵