Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
toze23
Utilizador Junior
Registado: 05 ago 2019, 18:01
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL

Mensagem por toze23 » 07 out 2020, 22:12

Sobre o consumo do Sandero 2020 TCE100 (poucos dados)
https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=3

Modelo anterior:
https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=3

KarismatikPT
Utilizador Junior
Registado: 05 nov 2020, 14:00
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Não

Mensagem por KarismatikPT » 07 nov 2020, 19:32

Boas...

E já se sabe quando vai chagar a Portugal? Estou indeciso entre comprar o Sandero Stepway e o Duster...

Pelo que vi gosto muito mais do interior do Sandero, está qq coisa de espetacular. :razz:

edumarquez
Recém-chegado
Registado: 15 set 2020, 16:13
Distrito onde reside.: Aveiro

Mensagem por edumarquez » 02 mar 2021, 13:50

Olá a todos, sou novo aqui.

Tenho um Dacia Sandero Stepway encomendado, que chega em Maio. Alguém daqui já tem algum?! Qual o feedback?!
É a primeira vez também que vou comprar/utilizar um carro a gás.

Cumprimentos

carlossantosjazz2017
Utilizador Junior
Registado: 22 nov 2017, 18:46
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz 1.3 VTEC 102cv
Ano: 2017

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 25 mar 2021, 13:55

Ora boas a todos os " Gaseteiros"

O meu Honda Jazz Live de 2005 GPL, encontra-se numa fase em que o seu valor venal, na ordem de < 700.00€, incorre em algumas despesas emergentes, pois já contabiliza 282 000 Kms.

Devido ao último ano ( desde o inicio da Pandemia / Março de 2020 ), isto de ir todos os dias da Moita para Lisboa, então...tem evidênciado mais algumas folgas no material, que, obviamente, estando parado, nunca se denotariam...ainda!

Mas...está na hora...de o dar para retoma...ou vender a parte!
Apesar de, estar a sondar, não tenho tido muito sucesso, em valores muito diferentes dos do valor venal acima referido.

Então...vai que...encomendei 1 Dacia Sandero Stepway 2021 Bi-Fuel.

E fi-lo este Mês de Março.

E deram-me um prognóstico de entrega de Junho de 2021 ( final de Junho ).

Sinceramente, vos digo, que não foi facil, sair da marca Honda e decidir-me por um Dacia.Mas as opções de mercado em Bi-Fuel GPL, são muitissimo restritas!

E creio que, perante as opções quase inexistêntes em opções em gasolina na Honda, e preços mais tarde em conversões a GPL de Injeção direta...creio que me deveria"converter" numa "mente Dacia". :ymhug:

De forma que...já está!

Comprei com todos os extras que disponililizam , á excepção do teto de abrir.

E náo o desejei adquirir como extra, devido a ter tido uma muito má experiência com um teto de abrir num Punto de 95.Mas por acaso neste Honda Jazz de 2005 tenho teto de abrir e nunca tive problema algum!

Mas não fiquei confortável em ter um teto de abrir...num Dacia!

Algumas informações que obtive em pesquisas que realizei :

- A Dacia está a criar neste momento a sua quase total independência do grupo Renault!

- A Dacia, julgo que adquiriu em Joint Venture a Lada na Rússia. Já se denota demasiada conversa sobre este tema na internet e apresenta-se já um protótipo arrojado em design ,fruto desta parceria.

- A Dacia arranca em meados de Abril a aceitação de encomendas do seu modelo 100% elétrico Spring, cujo valor em mercado Português, deve situar-se pelo valor base entre os 13 000.00€ - 14 000.00€.
Isto já descontando no valor apresentado, o incentivo do estado português de cerca de aprox. 3 000.00€ de incentivo aos elétricos.

- O modelo Dacia Sandero e Dacia Sandero Stepway, que irão começar a ser entregues em Portugal, fruto das reservas, são fabricados na fábrica na Dacia Maroc ( Marrocos ).

Para finalizar, a Dacia encontra-se num projeto de vendas e marketing arrojado, em se estabelecer durante 2021 numa posição de destaque no ranking de vendas, quer na oferta de preços, quer na dominadora posição Bi-Fuel GPL,

A NOVA oferta arrebatadora de um modelo elétrico em ambiente europeu, a um preço muito inferior , por exemplo do ZOE, irá dar á Dacia certamente o destaque final a esta marca em 2021-2022.

Por fim, e também importante, a necessidade e interesse da marca Dacia em se posicionar num segmento mais alto, e ganhar esse mesmo estatuto.Nomeadamente o segmento C.

Prova disso é esta opção de uso de uma nova plataforma de construçáo do Sandero diferente da versão anterior, bem como de uma nova imagem, mais alta, arrojante e uso de uma bem melhor qualidade de construção modular! Cito...

A previsão de um novo restyling do modelo Duster, mais robusto e familiar, igualmente já aparece espelhada na internet.

As entregas estão deveras muto atrasadas ( se é que nunca foi sempre assim na Dacia ), estando as suas unidades fabris a trabalhar a " todo o vapor " !

A procura supera a oferta no seu todo.

Creio que tive uma boa decisão, pois necessitaria sempre de dar continuidade ao uso do GPL.

Deveras é-me impossivel pensar em retornar á gasolina.

Nota mais vincada entre opções Sandero 2021 Gasolina e a versão Sandero 2021 Bi-Fuel, ser apenas de...250.00€!

Tanto na versão Sandero ou Sandero Stepway.

Abraço a todos

albuhera
Cidadão Virtual
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro

Mensagem por albuhera » 25 mar 2021, 16:55

Olá, carlossantosjazz2017!
Sê bem-vindo a este fórum e parabéns pela tua excelente aquisição.

Pelo que tenho lido e pelas reviews que tenho visionado, parece que a Dacia (leia-se Grupo Renault) fez um produto bastante equilibrado e que se vai vender muito bem, especialmente na versão que compraste.

Neste momento, também estou em processo de compra de um carro novo a GPL, exatamente com esse motor 1.0 de 100Cv. O meu comercial também me falou nessa pseudo-emancipação da Dacia face à Renault, mas ele também me disse que se trata sobretudo de uma estratégia de marketing uma vez que, quando comprarmos um Dacia, o dinheiro continuará a entrar nos cofres do Grupo Renault.

carlossantosjazz2017
Utilizador Junior

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 25 mar 2021, 19:42

Olá Albuhera

Sim.Talvez seja ainda esse caminho da colagem a Renault ainda nos próximos anos.

É uma incognita, mas a estrutura nos últimos 15 dias entre a Dacia e a Renault, ao nível nacional parece que mudou tb um pouco.
Prenuncio ou não, a marca snuncia para 2022 uma nova imagem, com simbolo novo a verde😏

Igualmente é já do conhecimento público que a Renault tem em curso uma estratégia igualmente para se revolucionar internamente, com o lancamento nos próximos tempos de 14 modelos na gama Hybrid e elétricos.

Acabei de ver na internet que a Dacia vai fechar a sua unidade na Roménia por cerca de 7 dias alternados em Abril deste ano, devido á escassez mundial de oferta de semicondutores para montar nas viaturas.

Ou seja, parece que a maior parte dos seus empregados vão nesses dias para casa com cerca de 85% do vencimento!

A unidade de Marrocos, não sei se vai ser afetada com esta lacuna de semicondutores, ou não!

Se for, já implicará mais atrasos nas entregas dos modelos encomendados.

Das duas...uma:

- Ou vamos ter de ter muita paciência, até porque como sabes, para encomendar, tens de sinalizar o pedido, ou isto vai correr bem e vamos ter um verão a ver tantos Sandero nas estradas, portuguesas e europeias, que vamos " enjoar " de ver tantos Dacia😁

Depois levarás com um Inverno cheio de modelos Dacia Spring...🤪

E ainda as renovaçôes do mercado da praça de taxis🌝

Temos que aguentar...

Pelo menos vai haver muito tema de conversa aqui entre a comunidade✌️

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 25 mar 2021, 20:20

Por acaso, ainda não sei se serei afetado com essa situação da falta de chips para os automóveis. Na passada segunda-feira feira, já fiz essa sinalização e já formalizei a compra e assinatura do contrato. Segundo o meu comercial, o meu "gasoso" ser-me-á entregue nos primeiros dez dias de maio. Vamos lá ver se será...

Sim, também é verdade que a própria Renault está a passar por um processo de transformação. Pelo que me explicou o comercial, a intenção da Renault é a de fazer o mesmo percurso que a sua grande concorrente Peugeot, isto é, passo a passo ir tornando os seus modelos um pouco mais premium e deixar para trás aquele rótulo de marca acessível a todos. Clara demarcação em relação à Dacia. Faz sentido!

Em relação ao Sandero, mesmo que sejamos inundados por eles, duvido que me canse de os ver. Gosto mesmo desta nova geração, especialmente na versão Stepway.

carlossantosjazz2017
Utilizador Junior

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 27 mar 2021, 18:25

Bem...
Se receberes em Maio...pode ser que tenhas mais sorte então que eu!
Eu tb sinalizei e fiz a papelada toda, mas tenho a informação de Junho...e bem para o fim!
Pode ser que o meu vendedor tenha sido mais...preventivo😁
Vamos aguardar...

Sim, a nova linha está bem mais apelativa...

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 27 mar 2021, 20:00

Ou o teu comercial foi mais preventivo ou o meu foi demasiado otimista... Eh eh :lol:

De que cor compraste?

carlossantosjazz2017
Utilizador Junior

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 28 mar 2021, 08:42

Gosto da cor "comercial"...aquela alaranjada...mas depois é capaz de ser muito vista.

Aquele vermelho fuca muito bem no seu conjunto...mas sou do Sporting😁

O preto....já tenho um carro preto...e aquilo tenho que andar a dar sempre cera.

O branco...gosto...mas já tive um carro branco...sem ser metalizado...e agora nem metalizado consigo ceder...pois tinha pontos de ferrugem em barda...nas callhas...e dobras!
E por ser branco ficava sempre feio.

O cinza claro...epá...gostei mesmo....mas é os cinzas mais vistos....ou seja...toda a gente vai para cinzas claros, normalmente, quando escolhe cinzas.

O azul...está muito giro...mas em SUV...há ali qualquer coisa que me diz que...em stepway...não equilibra.
Já no Sandero normal...já gosto mais.

Restou nas minhas ideias o cinza cometa...que nem é preto...e nem é cinza tradicional....epá...mas tb não era bem um cinza metalico dos mais bonitos.

Mas talvez seja a cor, tal como o preto, que disfarça mais os contornos dos plásticos em volta.
É mais discreto também.

Vai dar é uma trabalheira em ceras.

Aquilo depois com o carro nas mãos...qualquer côr fica bem...

Com a demora da entrega...uma pessoa até da côr se esquece🥱

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 28 mar 2021, 09:27

No meu caso, como sou um gajo muito discreto (Ah! E sou Benfiquista! :wink: ), escolhi aquele flamejante vermelho exclusivo da Renault. B-)

carlossantosjazz2017
Utilizador Junior

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 28 mar 2021, 16:59

Não sei se é em Espanha ou França...mas num pais desses por ai...que essa côr vermelha é uma das cores bases sem acréscimo de preço!

Até as cores e preços variam de país lara país.

Por acaso sabes qual a marca do kit GPL ?
Será...Landirenzo?

carlossantosjazz2017
Utilizador Junior

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 28 mar 2021, 17:06

Uma particularidade é a saida do tubo de escape...não ser atrás.
É a meio, e a saída de gases é feita pela lateral, por baixo da porta do passageiro traseiro ( do lado do condutor ).

Ideia um bocado...parva!

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 28 mar 2021, 18:39

Creio que a marca é Landirenzo.
Desconhecia essa particularidade da saída do tubo de escape. Estás-te a referir ao teu Sandero?

carlossantosjazz2017
Utilizador Junior

Mensagem por carlossantosjazz2017 » 28 mar 2021, 20:16

Sim.
Já tinha.visto no youtube, até tenho fotos do video que tirei.
Por acaso até gostava de as colocar aqui, mas não vi a forma de o fazer.

Tens aqui um outro link que vi esta tarde...mas ver se encontro o tal mais detalhado que tirei as fotos.

hxxps://youtu.be/z6lENQ0lSQ4

Igualmente confirmei isso no stand e era tal e qual no video.

E pelo que entendo é universal em todos os Dacia Sandero e Sandero stepway desta nova geração.

Responder