Olá a todos!
-
- Moderador(a)
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Olá a todos!
Creio que o @lobito terá umas luzes sobre isso(como aliás já deixou transparecer ao longo do tópico)...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
- lobito
- Cidadão Virtual
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
- Marca do Veículo: Mercedes-Benz
- Modelo: CLS 350
- Ano: 2005
Essa questão de começar a falhar já acontecia antes ou foi só depois do instalador ter feito alguma correção? O problema inicial era só passar para gasolina ainda com gás no depósito, é isso?
Quando isso acontece se comutar para gás volta a andar a gás (até que volta a acontecer o problema)?
Quando isso acontece se comutar para gás volta a andar a gás (até que volta a acontecer o problema)?
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
-
- Utilizador Junior
- Registado: 15 abr 2017, 11:23
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Bravo1.4 150cv Sport
- Ano: 2008
O problema começou a acontecer do nada. Não se mexeu na instalação após a 1a revisão dos 1500km. Andou 8 meses muito bem e depois começou a acontecer.
O problema é mesmo esse. Passa a gasolina ainda com gás no depósito.
Sim, se voltar a comutar para gás ele volta para gás até voltar a acontecer o problema.
O problema é mesmo esse. Passa a gasolina ainda com gás no depósito.
Sim, se voltar a comutar para gás ele volta para gás até voltar a acontecer o problema.
-
- Utilizador Junior
Boas pessoal,
Tenho estado fora em trabalho e tem sido impossível tirar um tempo para dar novo feedback.
Voltei com o carro à FrontFuels e desta vez porque o Sr. Fernando conseguiu, junto com o importador, determinar a fonte do problema.
Na imagem em anexo tenho assinalada a borracha que foi substituída.
Segundo o importador, esta estaria rota e não estava a reter gás de forma eficiente quando só havia pouco gás no depósito.
Já se passou algum tempo e alguns depósitos e o problema não voltou acontecer. Portanto está resolvido.
Demorou uma manhã o serviço e fiquei na oficina enquanto era substituída.
Não conseguiram retirar a borracha antiga e esta ficou no depósito. O Sr.Fernando disse que não havia problema, mas assim que fui atestar, o mostrador de nível dava sempre reserva.
Chegou-se à conclusão que a borracha antiga deve estar a bloquear a bóia de nível do combustível. Por isso vai ser necessário tirarem tudo de novo para tirarem a borracha antiga e provavelmente substituir a nova visto que a retirada pode danificar a borracha.
Resumindo, o problema era a tal borracha, mesmo que não se tenha confirmado que estava danificada, o problema não voltou a acontecer.
O novo problema de nível do combustível será resolvido assim que houver disponibilidade da parte do Sr.Fernado, que já me disse estar com a agenda muito preenchida nesta altura do ano, e minha também visto que estou super ocupado ao ponto de nem conseguir vir aqui dar feedback.
Mais uma vez sempre muito prestáveis e profissionais na FrontFuels. É inconveniente para os dois lados que isto se prolongue assim tanto, mas o Sr.Fernando foi sempre correto comigo e deu a garantia necessária.
Obrigado ao pessoal aqui sempre pronto a ajudar e espero que isto ajude alguém que venha a passar pelo mesmo(esperemos que não).
Tenho estado fora em trabalho e tem sido impossível tirar um tempo para dar novo feedback.
Voltei com o carro à FrontFuels e desta vez porque o Sr. Fernando conseguiu, junto com o importador, determinar a fonte do problema.
Na imagem em anexo tenho assinalada a borracha que foi substituída.
Segundo o importador, esta estaria rota e não estava a reter gás de forma eficiente quando só havia pouco gás no depósito.
Já se passou algum tempo e alguns depósitos e o problema não voltou acontecer. Portanto está resolvido.
Demorou uma manhã o serviço e fiquei na oficina enquanto era substituída.
Não conseguiram retirar a borracha antiga e esta ficou no depósito. O Sr.Fernando disse que não havia problema, mas assim que fui atestar, o mostrador de nível dava sempre reserva.
Chegou-se à conclusão que a borracha antiga deve estar a bloquear a bóia de nível do combustível. Por isso vai ser necessário tirarem tudo de novo para tirarem a borracha antiga e provavelmente substituir a nova visto que a retirada pode danificar a borracha.
Resumindo, o problema era a tal borracha, mesmo que não se tenha confirmado que estava danificada, o problema não voltou a acontecer.
O novo problema de nível do combustível será resolvido assim que houver disponibilidade da parte do Sr.Fernado, que já me disse estar com a agenda muito preenchida nesta altura do ano, e minha também visto que estou super ocupado ao ponto de nem conseguir vir aqui dar feedback.
Mais uma vez sempre muito prestáveis e profissionais na FrontFuels. É inconveniente para os dois lados que isto se prolongue assim tanto, mas o Sr.Fernando foi sempre correto comigo e deu a garantia necessária.
Obrigado ao pessoal aqui sempre pronto a ajudar e espero que isto ajude alguém que venha a passar pelo mesmo(esperemos que não).
-
- Moderador(a)
O.K., obrigado pelo feedback, é muito importante...há pessoal que vem aqui faz perguntas e desaparece...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
-
- Utilizador Junior
- Registado: 11 jul 2018, 21:58
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Modelo: Punto
- Ano: 1996
Tópico interessante que estive a ler já que um destes Bravos é uma opção que considero! Já agora, qual o porquê de optar por injecção líquida e não gasosa? A nível de desempenho é assim tão melhor? Já que imagino que a nível de custo seja um pouco mais elevada....
Fiat Punto 55 SX - Há-de chegar aos 300 mil...
Fiat 131 Mirafiori - Velhote com 240 mil...
VW Microbus T2 - Velhota com 230 mil...
-
- Utilizador Junior
Não tenho noção do quão melhor é o desempenho relativamente a um sistema gasoso.
Mas realmente sinto uma ligeira diferença na resposta do motor quando estou a GPL, principalmente quando ligo o modo Sport.
Quando vi as vantagens da injecção liquida como o menor consumo relativamente ao sistema gasoso, melhor desempenho principalmente com o turbo com melhor resposta do motor, não ser influenciado pela temperatura ambiente, instalação menos invasiva do motor com menos elementos, a desnecessidade de manutenção(que entretanto mudaram a recomendação para cada 50.000 km) e a ideia de ter um sistema em teoria mais avançado, foi suficiente para me convencer a instalar este.
Ainda fiz muita pesquisa neste e outros forums estrangeiros e como o feedback é bastante positivo, arrisquei. E mesmo com este problema que tive, continuo bastante satisfeito.
Mas admito que também o fiz porque na altura ficou tudo dentro do meu orçamento, fruto de ter conseguido o Bravo muito abaixo do preço normal para ele.
Se não tivesse sobrado dinheiro, tinha ido para um sistema gasoso sem pensar duas vezes.
Mas realmente sinto uma ligeira diferença na resposta do motor quando estou a GPL, principalmente quando ligo o modo Sport.
Quando vi as vantagens da injecção liquida como o menor consumo relativamente ao sistema gasoso, melhor desempenho principalmente com o turbo com melhor resposta do motor, não ser influenciado pela temperatura ambiente, instalação menos invasiva do motor com menos elementos, a desnecessidade de manutenção(que entretanto mudaram a recomendação para cada 50.000 km) e a ideia de ter um sistema em teoria mais avançado, foi suficiente para me convencer a instalar este.
Ainda fiz muita pesquisa neste e outros forums estrangeiros e como o feedback é bastante positivo, arrisquei. E mesmo com este problema que tive, continuo bastante satisfeito.
Mas admito que também o fiz porque na altura ficou tudo dentro do meu orçamento, fruto de ter conseguido o Bravo muito abaixo do preço normal para ele.
Se não tivesse sobrado dinheiro, tinha ido para um sistema gasoso sem pensar duas vezes.
-
- Moderador(a)
E uma diminuição da temperatura dos gases de escape, particularmente importante num carro com um turbo de alta pressão.
-
- Utilizador Junior
- Registado: 11 jul 2018, 21:58
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Modelo: Punto
- Ano: 1996
Mas o líquido também acaba por levar à mesma os injectores no colector de admissão, certo? Terá é de ter um retorno ao depósito (digo eu!) e bomba no depósito (essa parte deu para perceber já
), não usa é por exemplo, evaporador, correcto? Tenho de ir pesquisar sobre o tema!

Fiat Punto 55 SX - Há-de chegar aos 300 mil...
-
- Moderador(a)
Correto para as 2 situações....