Olá a todos!

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Olá a todos!

Mensagem por rdd48856 » 18 jun 2018, 20:43

Creio que o @lobito terá umas luzes sobre isso(como aliás já deixou transparecer ao longo do tópico)...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 19 jun 2018, 09:21

Essa questão de começar a falhar já acontecia antes ou foi só depois do instalador ter feito alguma correção? O problema inicial era só passar para gasolina ainda com gás no depósito, é isso?
Quando isso acontece se comutar para gás volta a andar a gás (até que volta a acontecer o problema)?
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

rvn1010
Utilizador Junior
Registado: 15 abr 2017, 11:23
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Bravo1.4 150cv Sport
Ano: 2008

Mensagem por rvn1010 » 19 jun 2018, 13:59

O problema começou a acontecer do nada. Não se mexeu na instalação após a 1a revisão dos 1500km. Andou 8 meses muito bem e depois começou a acontecer.

O problema é mesmo esse. Passa a gasolina ainda com gás no depósito.
Sim, se voltar a comutar para gás ele volta para gás até voltar a acontecer o problema.

rvn1010
Utilizador Junior

Mensagem por rvn1010 » 31 jul 2018, 20:25

Boas pessoal,

Tenho estado fora em trabalho e tem sido impossível tirar um tempo para dar novo feedback.

Voltei com o carro à FrontFuels e desta vez porque o Sr. Fernando conseguiu, junto com o importador, determinar a fonte do problema.
Na imagem em anexo tenho assinalada a borracha que foi substituída.

Segundo o importador, esta estaria rota e não estava a reter gás de forma eficiente quando só havia pouco gás no depósito.

Já se passou algum tempo e alguns depósitos e o problema não voltou acontecer. Portanto está resolvido.

Demorou uma manhã o serviço e fiquei na oficina enquanto era substituída.
Não conseguiram retirar a borracha antiga e esta ficou no depósito. O Sr.Fernando disse que não havia problema, mas assim que fui atestar, o mostrador de nível dava sempre reserva.
Chegou-se à conclusão que a borracha antiga deve estar a bloquear a bóia de nível do combustível. Por isso vai ser necessário tirarem tudo de novo para tirarem a borracha antiga e provavelmente substituir a nova visto que a retirada pode danificar a borracha.

Resumindo, o problema era a tal borracha, mesmo que não se tenha confirmado que estava danificada, o problema não voltou a acontecer.

O novo problema de nível do combustível será resolvido assim que houver disponibilidade da parte do Sr.Fernado, que já me disse estar com a agenda muito preenchida nesta altura do ano, e minha também visto que estou super ocupado ao ponto de nem conseguir vir aqui dar feedback.

Mais uma vez sempre muito prestáveis e profissionais na FrontFuels. É inconveniente para os dois lados que isto se prolongue assim tanto, mas o Sr.Fernando foi sempre correto comigo e deu a garantia necessária.
Obrigado ao pessoal aqui sempre pronto a ajudar e espero que isto ajude alguém que venha a passar pelo mesmo(esperemos que não).

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 07 ago 2018, 22:45

O.K., obrigado pelo feedback, é muito importante...há pessoal que vem aqui faz perguntas e desaparece...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

silvaglorioso
Utilizador Junior
Registado: 11 jul 2018, 21:58
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: Punto
Ano: 1996

Mensagem por silvaglorioso » 27 ago 2018, 21:40

Tópico interessante que estive a ler já que um destes Bravos é uma opção que considero! Já agora, qual o porquê de optar por injecção líquida e não gasosa? A nível de desempenho é assim tão melhor? Já que imagino que a nível de custo seja um pouco mais elevada....
Fiat Punto 55 SX - Há-de chegar aos 300 mil...
Fiat 131 Mirafiori - Velhote com 240 mil...
VW Microbus T2 - Velhota com 230 mil...

rvn1010
Utilizador Junior

Mensagem por rvn1010 » 28 ago 2018, 18:13

Não tenho noção do quão melhor é o desempenho relativamente a um sistema gasoso.
Mas realmente sinto uma ligeira diferença na resposta do motor quando estou a GPL, principalmente quando ligo o modo Sport.

Quando vi as vantagens da injecção liquida como o menor consumo relativamente ao sistema gasoso, melhor desempenho principalmente com o turbo com melhor resposta do motor, não ser influenciado pela temperatura ambiente, instalação menos invasiva do motor com menos elementos, a desnecessidade de manutenção(que entretanto mudaram a recomendação para cada 50.000 km) e a ideia de ter um sistema em teoria mais avançado, foi suficiente para me convencer a instalar este.

Ainda fiz muita pesquisa neste e outros forums estrangeiros e como o feedback é bastante positivo, arrisquei. E mesmo com este problema que tive, continuo bastante satisfeito.

Mas admito que também o fiz porque na altura ficou tudo dentro do meu orçamento, fruto de ter conseguido o Bravo muito abaixo do preço normal para ele.
Se não tivesse sobrado dinheiro, tinha ido para um sistema gasoso sem pensar duas vezes.

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 28 ago 2018, 21:22

E uma diminuição da temperatura dos gases de escape, particularmente importante num carro com um turbo de alta pressão.

silvaglorioso
Utilizador Junior
Registado: 11 jul 2018, 21:58
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: Punto
Ano: 1996

Mensagem por silvaglorioso » 28 ago 2018, 22:10

Mas o líquido também acaba por levar à mesma os injectores no colector de admissão, certo? Terá é de ter um retorno ao depósito (digo eu!) e bomba no depósito (essa parte deu para perceber já :P ), não usa é por exemplo, evaporador, correcto? Tenho de ir pesquisar sobre o tema!
Fiat Punto 55 SX - Há-de chegar aos 300 mil...
Fiat 131 Mirafiori - Velhote com 240 mil...
VW Microbus T2 - Velhota com 230 mil...

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 28 ago 2018, 22:21

Correto para as 2 situações....

Responder