Apresentação - Nissan Note 1.4

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
jald
Recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: 21 nov 2018, 09:43
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Note 1.4
Ano: 2009

Apresentação - Nissan Note 1.4

Mensagem por jald » 05 dez 2018, 17:25

Ora Viva, boa tarde a todos.
Passei por cá só para deixar a minha apresentação e tirar umas dúvidas;

Neste momento, o carro a GPL que possuo é um Nissan Note 1.4, de 88cv, de 2009.
Foi convertido há 15 dias e tinha 156.000km na altura da conversão. Foi instalado um Kit da BRC com lubrificante de válvulas (Flash Lube) e um depósito de 67L.

Com 3 depósitos feitos, tenho os seguintes valores:
587km 47.90L >> 8.16l/100km
502km 48.46L >> 9.65l/100km (neste não depósito não deixei acabar totalmente o gás).
668km 51.83L >> 7.76l/100km

Antes da conversão andava sempre nos 7l/100. Tem pneus MABOR SPORT-JET 3 175/65 R15 84T, não são os mais económicos em termos de médias, mas para já é o que há... :?

Curiosidade: :?: Relativamente ao depósito, ele supostamente só leva 80% da capacidade total, ou seja aproximadamente 54L. Certo? :-? Alguém me sabe dizer/explicar o porque de ter conseguido encher neste ultimo depósito 59L, até tive medo quando estava a encher e acabei por largar o botão de enchimento (bomba repsol)? :?:

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8513
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Apresentação - Nissan Note 1.4

Mensagem por rdd48856 » 05 dez 2018, 18:02

Bem-vindo @jald, o seu carro deverá consumir em média uns 8/8,5l de GPL/100Km.

Eu tenho um Renault GrandModus que é o irmão gémeo do Nissan Note e gasto uns 9(motor turbo de 101cv).

Geralmente os 80% não são exatos, sobretudo em depósitos tóricos(com forma de pneu suplente), mas de de 54 para 59 já é uma diferença muito grande que poderá evidenciar uma má colocação ou mesmo um defeito na válvula limitadora.

É questão de pedir ao seu instalador para verificar.

Outro pormenor, veja se descobre se o seu motor tem touches hidráulicas ou mecânicas.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

jald
Recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: 21 nov 2018, 09:43
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Note 1.4
Ano: 2009

Re: Apresentação - Nissan Note 1.4

Mensagem por jald » 05 dez 2018, 19:15

rdd48856 Escreveu:Bem-vindo @jald, o seu carro deverá consumir em média uns 8/8,5l de GPL/100Km.

Eu tenho um Renault GrandModus que é o irmão gémeo do Nissan Note e gasto uns 9(motor turbo de 101cv).

Geralmente os 80% não são exatos, sobretudo em depósitos tóricos(com forma de pneu suplente), mas de de 54 para 59 já é uma diferença muito grande que poderá evidenciar uma má colocação ou mesmo um defeito na válvula limitadora.

É questão de pedir ao seu instalador para verificar.

Outro pormenor, veja se descobre se o seu motor tem touches hidráulicas ou mecânicas.
O que o instalador disse, foi que poderia ser a bomba poderia ter pressão a mais. Caso aconteça novamente, para não deixar passar dos 55 litros.
Relativamente às touches, são hidráulicas. Mas porquê?

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk


rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8513
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Apresentação - Nissan Note 1.4

Mensagem por rdd48856 » 05 dez 2018, 19:32

Porque se fossem mecânicas teria que confirmar as folgas das válvulas periodicamente, porque a GPL isso é muito importante...há muitos motores novos com touches sólidas ou com pastilhas sob o impulsor que levam os mecânicos a pensar que são hidráulicas, quando não são.

Se a válvula limitadora não trancar frequentemente é porque há algum problema, esteja atento.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

jald
Recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: 21 nov 2018, 09:43
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Note 1.4
Ano: 2009

Re: Apresentação - Nissan Note 1.4

Mensagem por jald » 05 dez 2018, 20:08

rdd48856 Escreveu:Porque se fossem mecânicas teria que confirmar as folgas das válvulas periodicamente, porque a GPL isso é muito importante...há muitos motores novos com touches sólidas ou com pastilhas sob o impulsor que levam os mecânicos a pensar que são hidráulicas, quando não são.

Se a válvula limitadora não trancar frequentemente é porque há algum problema, esteja atento.
Vou estar atento. Obrigado! Imagem

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk


jald
Recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: 21 nov 2018, 09:43
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Note 1.4
Ano: 2009

Re: Apresentação - Nissan Note 1.4

Mensagem por jald » 05 dez 2018, 22:41

Feita a apresentação, vou criar um DB na secção dos nossos carros.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk


Responder