Apresentação

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
Jorge75Andrade
Utilizador Junior
Registado: 09 fev 2019, 23:00
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Fiesta 1.25
Ano: 2001

Apresentação

Mensagem por Jorge75Andrade » 09 fev 2019, 23:19

Boas noites!

Meu nome é Jorge e sou da Figueira da Foz.
Dentro de dias serei mais um dar gás :clap: ….deveria ter primeiro pesquisado neste site alguns conselhos mas já está negocio feiro e carro entregue pra se converter.
Tenho(comprei) um Ford Fiesta 1.25 Zetec de 2001 com 45.000km e decidi converter à gpl.
Após um feedback positivo de um amigo...vai ser feito no CL - AUTOGÁS em Tentúgal, no Sr. Carlos LOpes.
Vai ser um kit gpl landirenzo com 5 anos de garantia e lubrificação a gasolina...valor 1500€.
Em conversa com o Sr. Carlos ele expôs os tipos de lubrificação que existia do qual podia escolher e que acrescia aos 1500€ , logicamente não vejo nada disto do gpl que é novo pra mim e perguntei-lhe opinião e se o carro fosse dele qual ele escolhia...resposta: Não é necessário o flahslube, se o carro fosse meu e contra mim falo punha lubrificação a gasolina pois não levarei mais dinheiro por isso (é só programar) e se amanhã por algum motivo sempre quiser colocar flash lube venha cá que eu instalo.

Bem haja a toda a comunidade GPL!
Jorge

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por PauloAns » 11 fev 2019, 09:42

Bem vindo
De onde desencantaste um carro com 18 anos e 45 mil km?
a 2500 km por ano, são menos de 7 km por dia.... por isso eu nem tiro o carro da garagem....
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagem por j_verne » 11 fev 2019, 10:30

Estes fiestas têm o contador até 100.000 apenas, poderiam ser 145.000 e ele ter dado a volta?

Jorge75Andrade
Utilizador Junior

Mensagem por Jorge75Andrade » 11 fev 2019, 11:20

Foi um achado no OLX e ainda por cima estava à venda na Figueira da Foz, cidade onde vivo...confirmei tudo, é painel digital como tal não dá a volta. são mesmo reais...dei 1100€ mas gastei cerca mais 500€ nele por precaução pois não sabia do historial (oficina), levou correia, dois pneus novos e uma pintura pois tinha uns riscos. O carro era de uma senhora que havia falecido à cerca de 1 ano e a filha pôs à venda.
O meu mecânico disse que ficava com o carro caso quisesse vender par um familiar que andava também à procura, dava 1500€...disse que o carro não tinha uma gota de óleo a nível exterior. ficou muito surpreendido com o estado do motor versos anos!

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagem por j_verne » 11 fev 2019, 13:51

Terá sido uma boa compra então ;-)

A ver se com uso mais frequente se aguenta.

Bons km!

Lgvafonso
Utilizador Frequente
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Mensagem por Lgvafonso » 11 fev 2019, 14:06

Jorge75Andrade Escreveu:
11 fev 2019, 11:20
Foi um achado no OLX e ainda por cima estava à venda na Figueira da Foz, cidade onde vivo...confirmei tudo, é painel digital como tal não dá a volta. são mesmo reais...dei 1100€ mas gastei cerca mais 500€ nele por precaução pois não sabia do historial (oficina), levou correia, dois pneus novos e uma pintura pois tinha uns riscos. O carro era de uma senhora que havia falecido à cerca de 1 ano e a filha pôs à venda.
O meu mecânico disse que ficava com o carro caso quisesse vender par um familiar que andava também à procura, dava 1500€...disse que o carro não tinha uma gota de óleo a nível exterior. ficou muito surpreendido com o estado do motor versos anos!
Sem querer colocar a veracidade dos quilómetros em causa, serve apenas o meu post para indicar que há painéis digitais que dão a volta antes do milhão, como por exemplo o Seat Ibiza de 99'. Um amigo meu tem um e aos 299999 voltou a 000000 (já por duas vezes).

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Contacto:

Mensagem por PauloAns » 11 fev 2019, 16:19

Uma consulta ao registos das inspecções periódicas também pode ajudar...
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --

Jorge75Andrade
Utilizador Junior

Mensagem por Jorge75Andrade » 11 fev 2019, 21:34

Sim nada é certo...mas neste caso tenho 99.9% de certeza e a nível interiores o desgaste é quase nulo;)...quer de bancos, plásticos, borracha dos pedais de embraiagem, travão e acelerador é mínimo.

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03

Mensagem por pcta » 14 fev 2019, 15:25

Se não for para fazer AE, se for para andar sem grande esforço do motor.... provavelmente não necessita de lubrificação adicional.
No entanto, veja se esse motor tem válvulas/sedes macias, presumo que sim...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

Responder