Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
nunofrc
Utilizador
Mensagens: 186
Registado: 16 mar 2015, 23:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: optima
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16V
Ano: 2002

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por nunofrc » 02 mai 2019, 11:09

Só mais uma questão.. este motor precisa de lubrificação de válvulas? Ou depende se E kit gasoso ou líquido?
E que já pedi alguns orçamentos e uns dizem que sim, outros dizem que não é necessário.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk



rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9555
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por rdd48856 » 02 mai 2019, 21:58

Ver aqui: https://www.borel.fr/faisabilites/vehic ... ?marque=10

Nos kits gasosos, e dependendo da % de gasolina injetada, poderá não ser necessário.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

nunofrc
Utilizador
Mensagens: 186
Registado: 16 mar 2015, 23:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: optima
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16V
Ano: 2002

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por nunofrc » 02 mai 2019, 22:16

nunofrc Escreveu:Só mais uma questão.. este motor precisa de lubrificação de válvulas? Ou depende se E kit gasoso ou líquido?
E que já pedi alguns orçamentos e uns dizem que sim, outros dizem que não é necessário.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Eu já tive nesse site mas não encontro ford. Ou estou mesmo cego

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk


nunofrc
Utilizador
Mensagens: 186
Registado: 16 mar 2015, 23:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: optima
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16V
Ano: 2002

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por nunofrc » 02 mai 2019, 22:18

Esqueçam já abri os olhos ;)

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk


brunofig
Utilizador Junior
Mensagens: 12
Registado: 04 ago 2010, 12:48
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus 1.4 16v
Ano: 2005

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por brunofig » 01 nov 2019, 14:11

Há novidades deste Focus?
Tenho um em casa, a fazer serviço TVDE e gostaria de saber se está a correr tudo bem com a instalação :)

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9555
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por rdd48856 » 01 nov 2019, 14:46

Há vários Ecoboost desses quer com injeção líquda quer gasosa e até agora tudo bem...nas próximas semanas iremos ter mais novidades no mercado para conversões desse motor...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

LiquidPG
Recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: 03 jan 2020, 23:37
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por LiquidPG » 04 jan 2020, 00:01

Bom dia.
Para uma FOCUS 2017 1.0 Ecoboost 125 cv, entendo que temos a MasterGas como instalador de sistemas PRINS.
Uma vez que resido em Lisboa, não me agrada a ideia de ir até ao Porto para instalar o sistema GPL na carrinha. Mesmo que a instalação corra bem, se surgir algum problema posteriormente, obriga-me a deslocar ao Porto propositadamente para assistência, não?

Infelizmente a Front Fuels refere não ter kits de GPL para este motor... :( Será que há instaladores alternativos na zona de Lisboa para este modelo/motor?

Avatar do Utilizador
PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6171
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por PauloAns » 23 jan 2020, 11:51

Tem a CMPedro na Abóboda, Sintra, ou a Ambimotors na Moita, Barreiro.

http://www.cmpedro.com/

http://www.ambimotors.pt/

(confirma se ainda usam prins)
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --

brunofig
Utilizador Junior
Mensagens: 12
Registado: 04 ago 2010, 12:48
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus 1.4 16v
Ano: 2005

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por brunofig » 09 mar 2020, 14:29

Boas David,

Que tal está a correr a experiencia com o Focus? Já conta com quantos kms?

O meu pai vai instalar o dele também na MasterGás (somos de Lisboa, e só temos tido feedback que só a MasterGás faz em injeção direta) e gostaria de saber se é viavel ou não.

Um abraço

Avatar do Utilizador
davidfocus
Utilizador Frequente
Mensagens: 295
Registado: 28 mar 2006, 04:32
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins DLM 2.0
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus 1.0 M1DA SW
Ano: 2013

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por davidfocus » 11 mai 2020, 01:46

Até agora está tudo bem e estou bastante satisfeito. O único problema que tive foi de defeito de fabrico de responsabilidade da Ford, mas mesmo com o sistema de gpl instalado a Ford assumiu a garantia sem problemas. O problema foi eléctrico que quase provocou um incêndio no carro, sorte o carro ser praticamente estanque com os vidros fechados e a combustão foi apenas de uma caixa de ligações que fica por trás do porta luvas.
A Ford substitui toda a instalação eléctrica do carro gratuitamente e recolocou a instalação eléctrica de gpl que não foi afetada, mas que teve de ser retirada para refazer toda a instalação eléctrica do carro.
Como a Ford só tem protocolo com a Prins na Polónia, tive de ir ao instalador Mastergas, para religar a parte do gás e ficou cinco estrelas.
Falando em Mastergas, aproveito para prestar homenagem ao saudoso Sr. Pedro Paiva, que era o sócio gerente e responsável geral da Mastergas, que faleceu recentemente.

Avatar do Utilizador
davidfocus
Utilizador Frequente
Mensagens: 295
Registado: 28 mar 2006, 04:32
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins DLM 2.0
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus 1.0 M1DA SW
Ano: 2013

Re: Ford Focus Tourer 1.0 Ecoboost M1DA (92KW) Prins DLM 2.0

Mensagem por davidfocus » 11 mai 2020, 01:55

Esqueci de dizer que a Ford quando fez a reinstalação do sistema eléctrico, fez um reforço de massa/terra/aterramento, precisamente derivado de ter um sistema de gpl instalado. Este processo é muito pouco dispendioso e deveria ser obrigatório em Portugal como é já há alguns anos na Itália, Polónia, Turquia e no Brasil com o Gnv. Vale bem a pena pagar mais 20 ou 30 euros e pedir ao instalador para o fazer, mesmo que este diga que não é necessário.

Responder