Apresentação e AJUDAAA

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
Dennislaamenaza
Recém-chegado
Registado: 02 jan 2020, 20:00
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Cruze 1.6 LT
Ano: 2010

Apresentação e AJUDAAA

Mensagem por Dennislaamenaza » 12 jan 2020, 12:36

Boa tarde menu nome é dennislaamenaza e passo a contar a mimha historia.
Há menos de um mês adquiri um Chevy Cruze 1.6, após algumas pesquisas soube que o problema é recorrente mas já passo a explicar isso.
É provável que o mesmo tenha sido já exposto aqui no fórum pelo que andei a pesquisar já muitos com o mesmo problema. É um cruze 1.6 ls de 2010, conta com 133k na minha mão já vez cerca de 2000km. Tem um kit BRC, com tipo de instalação Sequent32 injetores Alba, redutor Genius Mbe, eletrocalvula Et98. Instalado em "Maravilha do Cavado" Não sei há quantos km está instalado na viatura mas passo a explicar os sintomas.

O triste problema a frio, até aquecer vai abaixo 3,5,7 vezes se não o aquecer previamente, depois de passar a gpl é outro carro.

O problema do consumo a gasolina, nunca andei com ele a gasolina, mas já meti cerca de 30,00 eur porque o nível do depósito baixa, ou seja, está a gastar gasolina (seja a arrancar e até passar a gpl seja em marcha com gpl, não faço ideia)

A força do motor. Noto uma notória falta de força do motor quando anda a GPL mais nas subidas quando acelerou parece que "morre" perde muita força. Tenho noção do carro que é e das suas características etc mas a perda de força e mesmo notória.
Convém salientar que antes de me ser entregue o carro foi revisionado, foi trocado o filtro do qual possuo fatura da "Master Gas" em novemvro de 2019.
Como o mesmo está na garantia queria ouvir as vossas opiniões a respeito agradecendo de antemão a ajuda dispensada. Abraço

Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Apresentação e AJUDAAA

Mensagem por j_verne » 13 jan 2020, 17:23

Quando mudaram o filtro, fizeram também uma afinação ao sistema? Possivelmente não terão feito, não sei se a Mastergas faz essa operação em kits BRC... E nem sei se o carro deveria precisar, mas pode acontecer...

Se o carro está na garantia, dirija-se ao vendedor e exija a resolução do problema. Não aceite o típico "ah, isso é normal", porque não é.

- nenhum carro (moderno) deve ir abaixo quando funciona a frio de manhã, tenha sido convertido para GPL ou não;
- nenhum carro moderno convertido a GPL deve apresentar um comportamento diferente quando a GPL, comparativamente com o comportamento a gasolina. As diferenças de performance não são notórias. Se forem, é porque algo está mal.

Os problemas descritos tanto podem ser de uma mera afinação deficiente, como podem ser decorrentes de problemas graves no motor. Não deixe passar mais tempo com essa situação.

Dennislaamenaza
Recém-chegado
Registado: 02 jan 2020, 20:00
Distrito onde reside.: Porto
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Cruze 1.6 LT
Ano: 2010

Re: Apresentação e AJUDAAA

Mensagem por Dennislaamenaza » 13 jan 2020, 19:21

j_verne Escreveu:Quando mudaram o filtro, fizeram também uma afinação ao sistema? Possivelmente não terão feito, não sei se a Mastergas faz essa operação em kits BRC... E nem sei se o carro deveria precisar, mas pode acontecer...

Se o carro está na garantia, dirija-se ao vendedor e exija a resolução do problema. Não aceite o típico "ah, isso é normal", porque não é.

- nenhum carro (moderno) deve ir abaixo quando funciona a frio de manhã, tenha sido convertido para GPL ou não;
- nenhum carro moderno convertido a GPL deve apresentar um comportamento diferente quando a GPL, comparativamente com o comportamento a gasolina. As diferenças de performance não são notórias. Se forem, é porque algo está mal.

Os problemas descritos tanto podem ser de uma mera afinação deficiente, como podem ser decorrentes de problemas graves no motor. Não deixe passar mais tempo com essa situação.
@j_verne nem imagina o "cagaço" com que estou.
Não faço ideia se afinaram aquando a mudança do filtro, apenas tenho a fatura. Os sintomas são tal e qual. Quando comuniquei ao vendedor o problema ele disse isso mesmo, ao que respondi que não era normal de todo esperar que o carro aqueça para poder andar e perder 5 min a acelerar e à espera que aqueça e passe a GPL. Se arrancar a frio corro o risco de o mesmo ir abaixo no trânsito as vezes que quiser e não é nada confortável quando isso acontece. Preocupa me não andar muito, a subir, ter de meter 4ta e notar mesmo a falta de potência e gastar 5L gasolina por cada depósito de GPL isto sem sequer ter andado a gasolina. Vou amanhã mesmo ligar ao Sr do Stand e comunicar os problemas bem descritos.
Li algures no fórum alguns problemas e suspeito que me tenha falhado a fava com este carro. O lado bom é que tem garantia.
Vou comunicando.
Abraço

Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk

Responder