Apresentação

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
gbiscaia
Recém-chegado
Registado: 23 jun 2020, 22:37
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A4
Ano: 2003

Apresentação

Mensagem por gbiscaia » 29 jun 2020, 08:40

Bom dia,

Sou de Lisboa. Tenho um Audi A4 1.6 a GPL e desde então a familia ficou encantada com GPL, sendo que mais tarde adquirimos um C200 Kompressor, onde também colocamos GPL.

Criei conta no fórum para aprender mais e porque tenho uma dúvida relativamente a converter um Mazda MX5 NA a GPL.

Obrigado

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Apresentação

Mensagem por pcta » 29 jun 2020, 14:05

Os motores mazda têm válvulas/sedes macias, precisam de lubrificante de válvulas tipo flashlube, e não andar com o motor em altas rpms/cargas.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

gbiscaia
Recém-chegado

Mensagem por gbiscaia » 29 jun 2020, 15:48

pcta Escreveu:
29 jun 2020, 14:05
Os motores mazda têm válvulas/sedes macias, precisam de lubrificante de válvulas tipo flashlube, e não andar com o motor em altas rpms/cargas.
Boa tarde,

Obrigado pela dica! Coloquei um post, mais completo acerca deste tema, no tópico das Sugestões mas ainda não foi aprovado. Desconhecia a particularidade das válvulas terem de ser rijas, já aprendi algo novo!

O objetivo de por GPL no carro seria usá-lo como carro diário, numa condução de cidade maioritariamente, logo uma condução mais calma (quando quiser puxar um pouco por ele mudo para gasolina, mas não deverei de fazê-lo muito frequentemente).

As minhas preocupações são relativamente ao seguinte:
1 - Espaço na mala. Vi que o pneu suplente tanto pode estar num compartimento por baixo da mala o que era o ideal para por o tanque (como tenho no meu A4), ou no canto superior direito da mala, sendo que neste caso não iria ocupar espaço extra, caso possa ficar no mesmo sitio do pneu suplente.
2 - Colocar mais peso no carro e eventualmente alterar a distribuição de peso do carro. Pela informação que vi e pelas contas que fiz o tanque de 30l (penso que leve tanque de 30l por ser jante 14) cheio deve de pesar à volta de 32kgs. No entanto, como há muito pouca informação destes carros a gás, gostaria de saber a opinião de pessoas mais experientes, ou que até já tenham tido ou conduzido um. Como disse a utilização do carro seria para uma condução pacífica maioritariamente e só de vez em quando é que faria umas brincadeiras com ele (e aí não me importo que seja a gasolina).

Não tenho vontade de ter 2 carros (usar o Miata como 2º carro) e o meu único entrave em relação a arranjar um Miata, é que não gostava de quase duplicar as minhas despesas de combustível. A solução a GPL seria mesmo o melhor dos dois mundos, conduzir diariamente o carro que tanto gostava de ter, juntamente com manter as despesas mensais de combustível, mas a dúvida do ponto 2 está-me a deixar de pé atrás.

Obrigado pela dica

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Mensagem por pcta » 30 jun 2020, 17:34

Mais peso de gpl atrás .... mas o peso de gasolina é residual (1/4 depósito) ...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

gbiscaia
Recém-chegado

Mensagem por gbiscaia » 30 jun 2020, 23:15

pcta Escreveu:
30 jun 2020, 17:34
Mais peso de gpl atrás .... mas o peso de gasolina é residual (1/4 depósito) ...
Obrigado!

Responder