Apresentação e dúvida sobre o distico

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
verso134
Recém-chegado
Registado: 15 set 2020, 11:53
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Verso
Ano: 2002

Apresentação e dúvida sobre o distico

Mensagem por verso134 » 22 set 2020, 18:56

Boa tarde a todos

É com imenso agrado que me inscrevi neste Fórum.
Vivo em Lisboa de momento tenho um Corolla Verso a diesel, de 2002, com 300.000km. Problemas 0. Continuo a gostar do meu carro.
A paixão pelo GPL já tem 10 anos. Fui sempre acompanhando de forma discreto este fórum e outras fontes sobre GPL.

Tenciono a muito curto prazo comprar uma Auris 1.8 Híbrido Touring.. A palavra de ordem é poupar.

De tudo o que eu li, os kits que melhores resultados apresentaram para estes carros são os kits da Vialle Liquid?

Não se houve falar da Landi Renzo ou Prins. Por alguma razão?

Hoje em dia podemos entrar com os carros a GPL nos parque subterrâneos?

Saudações amigas.

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Apresentação e dúvida sobre o distico

Mensagem por j_verne » 23 set 2020, 21:38

Boa escolha.

Temos por cá já alguns casos de instalações com o kit da vialle, efectivamente. Mas também há pelo menos um com kit gasoso, e não me lembro que tenha dado problemas.

De prins e landi ouve-se falar pouco nestes carros, de facto. Mas creio que será coincidência (a mastergas até os vende já convertidos, creio).

Já se pode entrar nos parques subterrâneos, até um piso abaixo do solo, desde que o edifício cumpra os regulamentos vigentes (não sei dar pormenores).

Força nisso, é a minha escolha para a próxima troca também!

Pdroliveira
Utilizador Junior
Registado: 21 ago 2019, 12:27
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle Si
Modelo: Auris Hibrida
Ano: 2015

Mensagem por Pdroliveira » 23 set 2020, 21:46

Boa escolha, eu só tenho a dizer bem até ao momento, a minha também é uma Auris HSD e optei pelo kit líquido da Vialle até ao momento funciona MT bem.

O carro faz uns consumos extraordinários, além da comodidade que tem.

Já que indicas que acompanhas o fórum lê um pouco a secção dos híbridos, certamente vai ajudar te a resolver algumas dúvidas.

Se precisares de ajuda diz.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Consumos Só Gasolina - http://www.spritmonitor.de/es/detalle/1067435.html
Consumos GPL- https://www.spritmonitor.de/en/detail/1111200.html

joaof
Utilizador Junior
Registado: 11 mar 2019, 15:52
Marca do KIT GPL: Optima
Modelo: Prius 3G
Ano: 2010

Mensagem por joaof » 24 set 2020, 11:45

bem vindo.
tenho um prius 3g a gpl com sistema gasoso e é uma maravilha. consumos na casa dos 5,5/6lt nada a apontar.
alguma razão em especial para escolher a auris touring? se é eficiencia que procura o Prius é rei, mesmo a gasolina bate facilmente os consumos da auris sem perda significativa de espaço interior estamos a falar de uma diferença de 8cm no cumprimento total do carro
http://www.spritmonitor.de/en/detail/1020875.html
http://images.spritmonitor.de/1020875_3.png

joaof
Utilizador Junior
Registado: 11 mar 2019, 15:52
Marca do KIT GPL: Optima
Modelo: Prius 3G
Ano: 2010

Mensagem por joaof » 24 set 2020, 11:46

NB: o meu kit é um optima com injetores barracuda.
http://www.spritmonitor.de/en/detail/1020875.html
http://images.spritmonitor.de/1020875_3.png

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce

Mensagem por mpsfilho » 25 set 2020, 09:45

Bem-vindo ao Fórum de forma participativa...

Relativamente aos parques eu em 4 anos de GPL sempre estacionei onde me dá jeito e nunca até ao momento alguém me questionou, para mim esta questão é um não problema.

Quanto aos sistemas instalados, com sistemas líquido há por aqui alguns relatos bem sucedidos, sobre os gasosos também não tenho conhecimento de nenhum insucesso.
Concretamente os da Prins como alguém já disse a Mastergás já vendeu alguns já convertidos, tanto Toyota como Lexus tenho conhecimento pelo menos de uma dezena de Toyota e de meia dezena de Lexus com o sistema Prins, inclusivamente eu já testei um Lexus CT200 1.8 cc durante cerca de 2200 km e o funcionamento foi 5 estrelas.
O consumo foi pouco mais de 4€ por cada 100 km.

albuhera
Utilizador Frequente
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro

Mensagem por albuhera » 25 set 2020, 13:33

mpsfilho Escreveu:
25 set 2020, 09:45
Relativamente aos parques eu em 4 anos de GPL sempre estacionei onde me dá jeito e nunca até ao momento alguém me questionou, para mim esta questão é um não problema.
@mpsfilho, é um não problema porque (neste caso) felizmente para nós, a leis são "lançadas" cá para fora a maior velocidade do que a capacidade de fiscalizar o seu cumprimento, mas também devido sempre à interpretação algo dúbia que as mesmas permitem.

Neste caso, em especial, se a lei fosse efetivamente fiscalizada (e ainda bem que o não é!), nós só poderíamos estacionar nos parques subterrâneos construídos após 2008 e em todos os outros que reunam as condições de segurança presentes na própria lei. Esta é a teoria...

Na prática, ninguém está a imaginar o responsável de um qualquer parque subterrâneo a ir verificar, carro a carro, se os mesmos têm o dístico de GPL e, de seguida, ir ler a respetiva legislação e fazer uma verificação exaustiva da existência ou não das condições consagradas na lei em vigor.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce

Mensagem por mpsfilho » 25 set 2020, 21:02

Mas a lei já tem 7 anos! e eu nunca tive conhecimento que alguém tenha sido autuado desde essa altura (novo dístico) eu espero que nunca
me importunem por tal mas, caso isso aconteça é multa que não pagarei sem apresentar contestação.

verso134
Recém-chegado

Mensagem por verso134 » 25 set 2020, 23:25

Boas

Por acaso o Prius é um carro muito interessante, e o novo Prius ++ é muito bonito...pena o preço ser feio. À opção pela Auris Touring é só por causa da bagageira...

Uma duvida que me inquieta, de todos os DB que eu li aqui no forum, é que à instalação a GPL exige muita afinação durante a vida do carro.

Outro ponto tem haver com a durabilidade das válvulas, mesmo com lubrificação a situação pode ser sensível... estarei errado?

verso134
Recém-chegado

Mensagem por verso134 » 25 set 2020, 23:42

albuhera Escreveu:
25 set 2020, 13:33
mpsfilho Escreveu:
25 set 2020, 09:45
@mpsfilho, é um não problema porque (neste caso) felizmente para nós, a leis são "lançadas" cá para fora a maior velocidade do que a capacidade de fiscalizar o seu cumprimento, mas também devido sempre à interpretação algo dúbia que as mesmas permitem.

Neste caso, em especial, se a lei fosse efetivamente fiscalizada (e ainda bem que o não é!), nós só poderíamos estacionar nos parques subterrâneos construídos após 2008 e em todos os outros que reunam as condições de segurança presentes na própria lei. Esta é a teoria...

Na prática, ninguém está a imaginar o responsável de um qualquer parque subterrâneo a ir verificar, carro a carro, se os mesmos têm o dístico de GPL e, de seguida, ir ler a respetiva legislação e fazer uma verificação exaustiva da existência ou não das condições consagradas na lei em vigor.

Suponhamos que há um incendio no parque, como funcionará o seguro?
Será que podemos ser responsabilizados por terceiros?

Eu por exemplo tenho um lugar de estacionamento no meu predio. Poderei colocar o carro lá?

Pdroliveira
Utilizador Junior
Registado: 21 ago 2019, 12:27
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle Si
Modelo: Auris Hibrida

Mensagem por Pdroliveira » 26 set 2020, 08:10

Olá,

Eu inicialmente Tb pensei que a afinação tambem pudesse ser um problema, no entanto até ao momento não tive qualquer problema no meu, mesmo na lubrificação de válvulas foi á primeira a afinação, no entanto a minha lubrificação é eletrónica.
Sendo um bom instalador que esteja habituado em carros HSD, acredito que não haja problemas.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Consumos Só Gasolina - http://www.spritmonitor.de/es/detalle/1067435.html
Consumos GPL- https://www.spritmonitor.de/en/detail/1111200.html

Responder