Apresentação e duvida sobre kit GPL PRINS VS LOVATO

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
Filipe105
Recém-chegado
Registado: 21 jun 2022, 16:12
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen

Apresentação e duvida sobre kit GPL PRINS VS LOVATO

Mensagem por Filipe105 » 21 jun 2022, 16:19

Boas Pessoal,
Tenho um C5 1.2 puretech 130cv e estou a fazer pesquisa para colocar a GPL. Após contactar dois instaladores de GPL (mastergas e Pedro Marto) ficou ainda com mais duvidas em relação ao kit a instalar.
Na mastergás instalam o Kit da prins com lubrificação de válvulas e o valor ronda os 2500€.
No Pedro marto instalam o Kit da LOVATO sem lubrificação de válvulas e o valor ronda os 1900€ (dizem que não é necessario)

Estou completamente confuso cm o que poderá ser melhor a longo prazo.

Obrigado

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa

Re: Apresentação e duvida sobre kit GPL PRINS VS LOVATO

Mensagem por PauloAns » 22 jun 2022, 11:20

nesta lista não aparece
https://www.borel.fr/faisabilites/vehic ... p?marque=6

mas...
se for este motor
https://www.borel.fr/c5-aircross-1-2-thp-130cv/
talvez não precise

Filipe105
Recém-chegado
Registado: 21 jun 2022, 16:12
Distrito onde reside.: Faro
Marca do Veículo: Citroen

Mensagem por Filipe105 » 22 jun 2022, 20:49

Mas porque é que a prins BRC dizem que precisa é a lovato não?

O que justifica 600€ de diferença??

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa

Mensagem por PauloAns » 23 jun 2022, 10:01

A diferença é que uns instaladores podem querer jogar pelo seguro (alguma informação que eu desconheça) e o outro pode entender (tb eventualmente baseado na sua experiência) que não precisa mesmo.
Deve objetivamente perguntar o motivo de querem instalar um sistema com LUB e/ou sem.
pode ser apenas um "avé-Maria", ou pode ser mesmo fruto de experiência.
Diga que esteve a consultar o site da BOREL e que aparentemente não devia precisar de lubrificante, mas que gostava de saber se há objectivamente algum motivo para o quererem instalar.
A minha experiência... fartei-me de fazer perguntas, fartei-me de ter duvidas. Quando fiz a instalação da minha "traineira" descartei um instalador porque hesitou e se engasgou e a dar uma resposta, e ainda outro porque não passava factura.... O que hesitou foi o sr. Paulo da Lousa (Loures) e o da factura foi a extinta EmpilhaTécnica. Em ambos os casos teria sido extremamente bem servido do ponto de vista técnico, já que ambos os instaladores têm imensas provas dadas.. mas era a minha carteira e o maior investimento que tinha feito num carro.
Não tenha medo de ter duvidas, é um investimento muito grande, e um passo que não é para todas as carteiras, mas ainda assim, independentemente disso, é uma decisão sua que deve tomar de forma mais consciente possível e é responsabilidade (e interesse) do instalador explicar tudinho certinho e direitinho, ao (potencial) cliente

Responder