Apresentação e dúvidas de iniciado

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
PauloGP
Recém-chegado
Registado: 15 jul 2022, 20:02
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: CIVIC 1.4 VTEC 5p
Ano: 2011

Apresentação e dúvidas de iniciado

Mensagem por PauloGP » 15 jul 2022, 20:14

Olá sou novo no mundo do GPL, acabei de converter o meu HONDA CIVIC 1.4VTEC de 2011, ontem e estou com algumas dúvidas que assumo que sejam de nabice mas que me estão a incomodar.

Foi instalado um Kit BRC na SAGABRIL, e o Sr. Mário tem sido sempre impecável explicando tudo, no entanto está a fazer-me alguma confusão e não sei se será normal o seguinte:

- O indicador de depósito cheio está constantemente a alterar, primeiro não dava cheio, fui à oficina e calibraram, passados poucos Km já estava outra vez a 3/4, depois apitava que estava cheio demais ( 4 pontos a piscar ), em estrada alterna constantemente entre o 1 ponto e os 3 pontos. Acredito que seja do calor ou até pelo facto de ainda ser novo. É normal este comportamento ?

- Outra coisa é o consumo virtual, o carro continua a marcar os consumos a gasolina e o ponteiro do depósito a descer o que causa algum pânico pois não consigo nem confiar no indicador a gasolina nem no de GPL. O Sr Mário diz que é só colocar um pouco de gasolina e o nível irá fazer o reset e vai ao lugar

- Reparei ainda que a luz do indicador do GPL fica sempre ligada mesmo quando desligo o carro, é mesmo assim ?

- E ainda, e isto nada deverá ter a ver com a instalação, mas já tive a embriagem presa 2 na manete das mudanças e isto nunca me tinha acontecido ( aliás nunca nada me tinha acontecido que é o meu 6º Honda e é sempre a andar e eu não estou mesmo habituado a ter problemas com carros daí estas dúvidas )

Será que isto é mesmo assim ou poderá haver mesmo algum problema ?

Muito agradecido pela ajuda

toze23
Utilizador
Registado: 05 ago 2019, 18:01
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Apresentação e dúvidas de iniciado

Mensagem por toze23 » 18 jul 2022, 21:16

Bem-vindo o/

Nunca vi esses problemas reportados aqui, em especial o indicador de depósito variar durante assim.
Não percebo nada do assunto mas parece-me algo está errado para o indicador variar entre 1 e 3 pontos numa viagem.

Do que vou lendo a prestação do carro tende a estabilizar ao fim de alguns Kms porque a centralina é dinâmica, ou seja, vai ajustado a injecção de combustível conforme mede a prestação do motor por isso faz-me certo sentido andar mais uns Kms a contar com isso. Contudo isso não se aplica ao indicador de enchimento do depósito.

Cumprimentos

Responder