Mazda 6 GPL

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
Rui2021
Utilizador Junior
Registado: 06 jul 2021, 10:40
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6
Ano: 2006

Mazda 6 GPL

Mensagem por Rui2021 » 18 set 2022, 18:23

Boas, a todos.

Depois da pandemia cá estou eu para dar notícias do meu Mazda 6.
Bem, como alguns se devem lembrar dos meus primeiros tópicos foi para falar da falta de potência do Mazda, mas como depois foi feito uma afinação no GPL, as coisas ficaram bem melhores, mas...

Ponto da situação, para mim este Mazda tem sido uma grande deceção, eu cheguei a ter um Renault 9, 1.4, que não sei quantos cv tinha, mas em questão de força, o Mazda fica a léguas de distância. A minha forma de conduzir é a mesma em todos os carros, mas o Mazda é uma arrastadeira que nem calculam, principalmente em subidas. Quando vai embalado, menos mal, mas assim que apanha uma subida, é só velos a passar por mim ou então tenho de ir prego a fundo. Mas se fosse esse todo o mal estava eu bem. Eu coloco aqui duas situações que me preocupa bastante.

1º - Já fiz o teste mais que uma vez e EM CADA MIL KM, GASTA UM LITRO DE ÓLEO. Ok posso mudar de marca, meter um óleo mais grosso, pode melhorar um pouco. Se fosse um litro em cada 10.000 km, ok, seria aceitável. Na Mazda dizem que isso pode ser por ter sido convertido a GPL, já que não se vê a perda do óleo. Também já foi feito um teste á compressão, dizem que está excelente. O que será????

2º - O CONSUMO. Já um amigo meu me disse no inicio quando eu comprei o Mazda que os consumos que ele fazia com o Mazda dele era de 13Lit/100 para cima. Eu achei um exagero, mas a verdade é que ele tem toda a razão, o mínimo que eu consigo fazer é 10Lit/100 em autoestrada, sem passar dos 100/120. Porque se vou acima disso, logo vejo o consumo a ir 11/12.

Conclusão, estou mais do que convencido a querer adquirir outro. O problema não será vender este, o meu problema é comprar outro, porque de forma alguma eu queria ir para os a Gasóleo, mas a Gasolina onde é que eles estão, um carro com mais de 100 CV, (mas que consuma pouco) que não tenha mais de 130 mil km e a um preço até 7.000€? (é o máximo que eu posso dar nesta altura) Já me convenci, ou vou para a Gasóleo ou vou comprar um á China.

Algum aí dos amigos, tem uma ideia melhor?

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Mazda 6 GPL

Mensagem por pcta » 18 set 2022, 20:38

1L óleo por mil kms, tem de ter problema no motor.
Esse modelo em AE a mais de 120 ... gasta mais ou menos o que indicou.
Motor a gasolina económico (em litros/100kms) nis dias de hoje, só com motores de baixa cilindrada e tem de andar a trabalhar para as medias.
Boa sorte...

Responder