3º carro a GPL

O Sítio ideal para a desbunda ... :)
(Uma Necessidade de uma comunidade em crescimento)

Moderador: FLP

Responder
Vitoraki
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 09 set 2014, 14:21
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Avensis 1.6
Ano: 1998

3º carro a GPL

Mensagem por Vitoraki » 14 dez 2018, 14:35

Viva.
Optei à uns anos pelo Gpl, por ser mais económico e mais amigo do ambiente. Comecei por uma carrinha Opel Kadett, que converti por 500€, nos anos 90, vendi-a porque pedia um grande gasto na oficina e já tinha muitos anos; em 2004 comprei um Toyota Avensis e converti por 1000€ (BRC), entretanto a junta da cabeça deu buraco 1 vez e na 2ª vez decidi vendê-lo barato, este ano. Agora comprei um Skoda Fabia combi, de 2006 (2.250€), já com Gpl instalado (BRC) e o selo verde, sem garantia (assim o aceitei) o que me levou a pagar 2 revisões (normal e gpl) e junta e cabeça do motor.
Haverá alguma ligação entre o sistema Gpl e as juntas da cabeça dos motores?

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8645
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: 3º carro a GPL

Mensagem por rdd48856 » 08 jan 2019, 23:08

Depende...se o problema for numa parte da junta em contacto com a câmara de combustão e se o carro já tiver sido convertido com vários quilómetros os resíduos da combustão são lentamente retirados (uma vez que o GPL praticamente não produz resíduos) o que aumenta a probabilidade de rotura da mesma.

Também em alguns motores as juntas não suportam as temperaturas mais elevadas a que são submetidas com a combustão do GPL.

Além disso quando há problemas na junta estes tendem a piorar mais rapidamente a GPL.

Mas porque é que o Skoda também levou a cabeça do motor?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Responder