Alguém me sabe dizer se os carros a gpl dão os conhecidos problemas nos filtros de partículas?
Tenho um Corsa a gasóleo de 2008 que não fez os devidos ciclos de regeneração, apenas fazia circuito urbano e viagens curtas, constantemente a soluçar, de vez enquando lá ia eu passear de Queluz a Alverca para o menino se acalmar, gastando tempo e gasóleo..
Há duas semanas atrás, num desses passeios o motor do Corsa desalvorou, começou a acelerar sozinho em rotação máxima, até tirei a chave e i gajo a deitar o óleo do motor todo pelo escape, enfim.... Entregou a alma ao criador, segundo o mecânico foi derivado ao filtro de partículas
Agora procuro um carro especificamente para viagens curtas e urbanas sem ter este tipo de problemas Tão Egrs etc
Grato por qualquer ajuda
Pergunta de um totó
Moderador: FLP
-
- Utilizador
- Registado: 05 ago 2019, 18:01
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Pergunta de um totó
Quando ouço a falar de filtros de partículas normalmente as pessoas estão a falar de carros diesel e quase todos GPL são gasolina sem os mesmo problemas.
Para viagens curtas duas notas:
* o GPL só entra em funcionamento após o motor ser aquecido com gasolina, para quem gosta de entrar no carro, rodar a chave e arrancar logo não será ideal
* o custo do sistema GPL face à poupança em combustível compensa mais cedo quanto mais KMs se fizer logo face as contas.
Cumps
Para viagens curtas duas notas:
* o GPL só entra em funcionamento após o motor ser aquecido com gasolina, para quem gosta de entrar no carro, rodar a chave e arrancar logo não será ideal
* o custo do sistema GPL face à poupança em combustível compensa mais cedo quanto mais KMs se fizer logo face as contas.
Cumps
-
- Utilizador
- Registado: 05 jun 2012, 20:51
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
- Marca do Veículo: Alfa Romeo
- Modelo: Giulietta
- Ano: 2011
Re: Pergunta de um totó
No entanto se metes sistema de injeção líquida de gpl ele começa a gasolina e depois passa para GPL depois de fazer uma verificação do sistema tal como um computador faz antes de entrar no sistema operativo. Assim já não é preciso aquecer o carro.
Não se metem carros diesel a gpl, não faz sentido e praticamente ninguém o faz. Arranja um carro a gasolina e vê se o mesmo pode levar gpl.
Não se metem carros diesel a gpl, não faz sentido e praticamente ninguém o faz. Arranja um carro a gasolina e vê se o mesmo pode levar gpl.