Motor Mazda e Ford

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Moderador: rdd48856

mpsfilho
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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por mpsfilho » 11 jul 2018, 08:33

Mas com o Prins gasoso apenas gastas pouco mais de 0,5 l de gasolina a cada 100 km? isso não é nada significativo, no entanto tu saberás qual a opção que melhor satisfaz as tuas necessidades.

rdd48856
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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por rdd48856 » 11 jul 2018, 09:01

Os fabricantes Polacos estão para entrar no mercado nos próximos meses quer com injeção líquida quer com injeção gasosa, se bem que em relação à injeção líquida estou muito céptico. Prometem consumos de gasolina reduzidos e suavidade de funcionamento. O custo dos kits deverá ser contido, como é habitual nos kits Polacos.

Quanto à injeção líquida, quer a Vialle quer a Prins anunciaram a intenção de reduzir preços.

@mpsfilho, como já referi, a Prins só oferece kits gasosos quando não é de todo possível disponibilizar kits de injeção líquida . Neste caso não há injeção gasosa. Para já os kits de injeção gasosa disponíveis são Brc, Landirenzo, Zavolli...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
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JCoimbra
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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por JCoimbra » 11 jul 2018, 12:44

rdd48856 Escreveu:
11 jul 2018, 09:01
Os fabricantes Polacos estão para entrar no mercado nos próximos meses quer com injeção líquida quer com injeção gasosa, se bem que em relação à injeção líquida estou muito céptico. Prometem consumos de gasolina reduzidos e suavidade de funcionamento. O custo dos kits deverá ser contido, como é habitual nos kits Polacos.

Quanto à injeção líquida, quer a Vialle quer a Prins anunciaram a intenção de reduzir preços.

@mpsfilho, como já referi, a Prins só oferece kits gasosos quando não é de todo possível disponibilizar kits de injeção líquida . Neste caso não há injeção gasosa. Para já os kits de injeção gasosa disponíveis são Brc, Landirenzo, Zavolli...
Sabe informar sobre outros locais que não a Mastergas e autogaspower, para saber mais preços?
Cumprimentos e obrigado

rdd48856
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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por rdd48856 » 11 jul 2018, 12:55

Para os kits Prins só mesmo a Mastergas, que é o importador, para os kits Vialle contacte o importador (SCA-LT) para saber de outros instaladores.

Os restantes kits gasosos são mais ou menos equivalentes...

Em relação aos kits Polacos vá passando por aqui que quando eles forem disponibilizados avisaremos.
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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por cookieMonster » 16 jul 2018, 08:29

Motores de injecção directa, se for pra converter usa um instalador que tenha muita fama positiva, ou seja que ja trabalhe e tenha feito essa instalação em muitos carros positivamente, Opta por um instalador de nome. Se tiveres de percorrer X kms poderá valer a pena. Para a instalação vs primeiras afinações. As revisões posteriores julgo que poderás fazer numa zona proxima de residencia sem problema.

Digo isso porque ainda recentemente falei com uma pessoa que tinha um, e só dizia mal do GPL... e nao conhecia o instalador, era do interior, e acho que só deu problemas e o dono já estava a pensar trocar de carro (com cerca de 3/4anos)

rdd48856
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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por rdd48856 » 16 jul 2018, 22:38

ainda recentemente falei com uma pessoa que tinha um, e só dizia mal do GPL...
Qual era o kit?
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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por pcta » 23 jul 2018, 15:08

Se o carro em questão não tem muitos anos nem muitos kms, será sempre um mau negócio a troca.
Se fizer a maior parte dos kms em AE e está a pensar em motores ford/mazda... mesmo com lubrificação de válvulas/sedes existe grande probabilidade de vir a ter chatices.
Aliado ao facto de não ter praticamente motores de injecção indirecta a gasolina...tem o cenário descrito, tire as conclusões.
Existem ainda alguns bons motores para gpl, nomeadamente grupo Fiat, nestes eu provavelmente não hesitaria se quisesse mesmo trocar de carro e ir para gpl.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

JCoimbra
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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por JCoimbra » 25 jul 2018, 12:43

pcta Escreveu:
23 jul 2018, 15:08
Se o carro em questão não tem muitos anos nem muitos kms, será sempre um mau negócio a troca.
Se fizer a maior parte dos kms em AE e está a pensar em motores ford/mazda... mesmo com lubrificação de válvulas/sedes existe grande probabilidade de vir a ter chatices.
Aliado ao facto de não ter praticamente motores de injecção indirecta a gasolina...tem o cenário descrito, tire as conclusões.
Existem ainda alguns bons motores para gpl, nomeadamente grupo Fiat, nestes eu provavelmente não hesitaria se quisesse mesmo trocar de carro e ir para gpl.
Boas.
Mesmo os motores novos da fiat?

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Re: Motor Mazda e Ford

Mensagem por rdd48856 » 25 jul 2018, 23:09

Nos motores 1.4 dos Tipo eu aconselharia a colocação de Flashlube...quanto aos motores Ford Ecoboost como pode verificar aqui: https://www.borel.fr/faisabilites/vehic ... ?marque=10 praticamente nenhum tem referência à necessidade de aditivo para proteção de válvulas, o que indica que se ainda por cima o colocar e não andar a altas rotações e carga durante muito tempo não deverá haver problema.

O verdadeiro problema é o preço do kit, que nos motores de injeção indireta é mais barato.
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