Nova Aquisição Dacia Sandero Stepway Bifuel

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
jsilveira69
Utilizador Junior
Registado: 28 nov 2018, 11:10
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Opel
Modelo: astra g cabrio 1.6
Ano: 2002

Nova Aquisição Dacia Sandero Stepway Bifuel

Mensagem por jsilveira69 » 06 dez 2018, 17:14

Boa tarde

acabei de fechar aquisição de um Dacia Sandero Stepway Bifuel
infelizmente a previsão de entrega só em Abril ou maio /2019 :-o

Infelizmente também já não está disponível a serie limitada way of life...talvez durante o 1º trimestre 2019 haja outro modelo da serie limitada way of life como me disse o vendedor e se for a tempo ainda posso renegociar esse modelo...era optimo

a pronto pagamento não tive direito a nenhum desconto...ahhhh oferecem os tapete pois vem de fabrica sem ele...esquisito
e oferecem também o cartão Caetano Reitail sem custos de manutenção ou adesão e pode-se fraccionar as revisões sem juros :D

do modelo base só adicionei a câmara de visão traseira, no total ficou em 14 882.97€

ficou em aberto a hipótese de posteriormente poder abater algum valor na retoma do meu Astra G Cabrio que tenho também a GPL assim, e caso se resolva a avaria que tem...

algum adquiriu com mais ofertas?
ou a melhor preço sem retoma?
se fosse a credito havia 600€ de descontos e uns 300€ tal euros de despesas processuais

se assim for ainda as poderei reivindicar?

obrigado

Gasado
Utilizador Frequente
Registado: 01 dez 2013, 21:21
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Sandero II 0.9 TCe S
Ano: 2017

Re: Nova Aquisição Dacia Sandero Stepway Bifuel

Mensagem por Gasado » 06 dez 2018, 21:41

Consultar o meu diário... nos primeiros posts penso que tenho os valores que paguei... mas o carro vinha com tapetes, e não foi oferta / pago!!
O Way of Life tem A/C automático, de resto não me lembro de nenhuma vantagem real...
Diários de bordo:
[2017] Dacia Sandero II Stepway 0.9 TCe Bi-Fuel: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?t=17035
[2001] Renault Twingo 1.2 Initiale: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?t=14646

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 06 dez 2018, 21:47

Assim não dá... com uma espera assim qualquer um desespera! é difícil entender a Dácia Portugal?

Quanto ao pagamento o mundo está louco... a lógica sempre foi existir desconto a pp, agora sucede o contrário....relativamente a descontos nos concessionários... ora se a oferta é escassa, logo dificilmente haverá benesses.

Parabéns pela boa escolha que fez BBB (Bom, Bonito e Barato) bem-vindo ao Forum e vá dando noticias

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 06 dez 2018, 23:32

Parabéns pela opção...e acho que deve tentar resolver a avaria da Astra....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Lgvafonso
Utilizador
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Mensagem por Lgvafonso » 07 dez 2018, 08:53

mpsfilho Escreveu:
06 dez 2018, 21:47
Assim não dá... com uma espera assim qualquer um desespera! é difícil entender a Dácia Portugal?

Quanto ao pagamento o mundo está louco... a lógica sempre foi existir desconto a pp, agora sucede o contrário....relativamente a descontos nos concessionários... ora se a oferta é escassa, logo dificilmente haverá benesses.

Parabéns pela boa escolha que fez BBB (Bom, Bonito e Barato) bem-vindo ao Forum e vá dando noticias
É fácil perceber a razão de não haver descontos a pp, pois mesmo com recurso a empréstimo, as marcas recebem sempre o valor total de uma vez através da financeira. As marcas promovem a modalidade de empréstimo, pois recebem uma percentagem do valor dos juros, permitindo até fazer estes descontos.

jsilveira69
Utilizador Junior

Mensagem por jsilveira69 » 07 dez 2018, 11:30

será que o way of life está mesmo fora de comercialização?

pp desconto 0
a credito 600€ de desconto e há a deduzir 300 e tal euros de despesas...

é o mercado que assim o dita, pelo menos na Dacia é assim....oferta 0
somente os tapetes :-)

Vilson
Cidadão Virtual
Registado: 27 jul 2012, 10:32
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Modelo: Sandero/Logan MCV II

Mensagem por Vilson » 07 dez 2018, 13:33

A Renault fornece o crédito através do seu RCI Bank tendo assim todo o interesse nas compras a crédito.
Quando comprei a MCV também estava a espera de um bom desconto por pagar a pronto mas fui informado que não só não teria desconto como pagaria mais 500€. Um ano depois quando comprei o sandero já sabia com o que contava, nem tentei negociar. É no mínimo ridículo que quem é poupado e ponderado seja prejudicado por isso...
Não vás em tretas, os tapetes já vêm no carro. Quando fui fazer o test drive à MCV, a carrinha tinha acabado de chegar, o vendedor colocou os tapetes à minha frente, vinham na bagageira num saco plástico selado.

Lgvafonso
Utilizador
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Modelo: Crossland X Flexfuel

Mensagem por Lgvafonso » 07 dez 2018, 13:57

Vilson Escreveu:
07 dez 2018, 13:33
A Renault fornece o crédito através do seu RCI Bank tendo assim todo o interesse nas compras a crédito.
Quando comprei a MCV também estava a espera de um bom desconto por pagar a pronto mas fui informado que não só não teria desconto como pagaria mais 500€. Um ano depois quando comprei o sandero já sabia com o que contava, nem tentei negociar. É no mínimo ridículo que quem é poupado e ponderado seja prejudicado por isso...
Não vás em tretas, os tapetes já vêm no carro. Quando fui fazer o test drive à MCV, a carrinha tinha acabado de chegar, o vendedor colocou os tapetes à minha frente, vinham na bagageira num saco plástico selado.
Não será bem assim. Quem é poupado e ponderado não vai ser prejudicado, pois no final de contas, não pagou um "montão" em juros. Quem paga a crédito tem um desconto de 500€, mas no final, com os juros, o veículo fica bem mais caro.

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 07 dez 2018, 14:30

É o que se chama receber um chouriço depois de ter oferecido um porco..
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Vilson
Cidadão Virtual
Registado: 27 jul 2012, 10:32
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Modelo: Sandero/Logan MCV II

Mensagem por Vilson » 07 dez 2018, 14:44

Eu sei que a crédito fica mais caro. O vendedor veio com uma teoria de que se fizesse o crédito podia liquidar o valor 3 meses depois e teria o desconto de 500€ sendo vantajoso para mim. Pedi-lhe uma proposta em papel para ver em casa com calma. Depois de apreciar os papéis vi que mesmo liquidando passados 3 meses ia pagar mais com as despesas do crédito.
Fiz questão de confrontar o vendedor e mostrar o meu desagrado, tendo ele admitido que têm alguma pressão para "vender" créditos. Sempre fui uma pessoa honesta, fico possesso quando me tentam enganar.

lmml
Cidadão Virtual
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Mensagem por lmml » 07 dez 2018, 15:35

"Vilson", há uns bons meses andei decidido para comprar um Logan MCV bi-fuel e como no meu trabalho há uma relação de anos com a Renault, que já forneceu dezenas de carros, há muito igualmente havia contactos com quem "faria" um belo desconto. Isso ocorreu com diversos colegas no passado e eu naturalmente tentei a sorte, lá fui devidamente recomendado.
Resultado numa da Grandes Renault de Lisboa, acabei por sair com a ideia que davam com uma mão e retiravam com a outra, por causa daqueles "esquemas" de ter este beneficio que custa "X" e assim obter o desconto "Y".
Acabei por ir a Santarém, onde os meus pais já compraram vários Renault, cujo vendedor é 5 * e tive a prova, não me estavam em Lisboa a dar beneficio nenhum.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Viatura a GPL?: Não
Contacto:

Mensagem por PauloAns » 07 dez 2018, 17:05

Vilson Escreveu:
07 dez 2018, 14:44
Eu sei que a crédito fica mais caro. O vendedor veio com uma teoria de que se fizesse o crédito podia liquidar o valor 3 meses depois e teria o desconto de 500€ sendo vantajoso para mim. Pedi-lhe uma proposta em papel para ver em casa com calma. Depois de apreciar os papéis vi que mesmo liquidando passados 3 meses ia pagar mais com as despesas do crédito.
Fiz questão de confrontar o vendedor e mostrar o meu desagrado, tendo ele admitido que têm alguma pressão para "vender" créditos. Sempre fui uma pessoa honesta, fico possesso quando me tentam enganar.
Isso era uma bela queixa na Deco e no Portal da Queixa. Que falta de vergonha na cara.
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --

jsilveira69
Utilizador Junior

Mensagem por jsilveira69 » 07 dez 2018, 17:37

resumindo a pp não ha desconto face ao valor de tabela do carro que está no site da Dacia?

haverá alguma novidade para o Steppway nos primeiros 3 a 4 meses de 2019?
outra versão limitada?

no stand não sabem de nada....mas como ha sempre pessoal mais bem informado por aqui... :-)

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 07 dez 2018, 19:24

@jsilveira69, abre uma sala de negociação na, noreply@netcar.pt penso que terás uma agradável surpresa não só no preço como no tempo de espera, aqui todos os concessionários podem participar,

Esta ferramenta que podes usar a partir de casa é grátis, confidencial e sem compromisso, experimenta.

Responder