Toyota yaris 1.0 vvti 68 Cv colocar a GPL

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Gutts
Utilizador Junior
Registado: 25 jan 2019, 13:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Toyota yaris 1.0 vvti 68 Cv colocar a GPL

Mensagem por Gutts » 09 fev 2019, 14:15

Obrigado mais uma vez.

No meu manual tem estes valores:
0,145-0,235 - Admissão
0,275 - 0,365 - escape

Para GPL quais são os valores mais indicados?

Eu estava a perguntar em relação ao sistema elétrico, compressão e refrigeração.. os testes que dizem que é melhor fazer antes de passar para GPL.

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 09 fev 2019, 14:48

As folgas devem estar sempre próximas do limite superior, ou até ligeiramente acima, sobretudo no caso das válvulas de escape.

Mas estas primeiras medições servem sobretudo como termo de comparação para o futuro, porque é pouco provável que com o carro a gasolina as folgas estejam próximas dos valores inferiores.

Em relação aos teste dos outros sistemas, e, pela minha experiência, do sistema elétrico não vale a pena, porque muitas vezes a gasolina não se deteta nada.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Gutts
Utilizador Junior

Mensagem por Gutts » 09 fev 2019, 14:57

Ok, obrigado pela explicação. Vou ver se consigo no próximo fds ver isso com o mecânico.

Pois, já percebi que existem muitos casos que só depois é que se apercebem de certas avarias..Mas visto que para o meu carro existem já velas apropriadas para GPL ( não tenho a certeza se mais coisas também) não seria melhor trocar essas velas no momento da conversão? Assim encomendava antes

Velas - DENSO SK16HR11

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 09 fev 2019, 15:42

Teoricamente sim, na prática utiliza-se o "em equipa que ganha não se mexe" e só se muda depois...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Gutts
Utilizador Junior

Mensagem por Gutts » 09 fev 2019, 20:42

Entendido 😉

Relativamente aos instaladores entre a Eccogas (1500 €) e a MasterGas (1800 €) ambas com lubrificador eletrônico qual acha melhor? Só é mesmo isso que ainda estou indeciso.. o Kit Prins pelo que andei a ler e disseram é melhor, os instaladores são os dois bons mas em relação ao pós venda da Eccogas não encontrei nada de negativo ao contrário da MasterGas que já houveram algumas situações mais chatas

Braz
Cidadão Virtual
Registado: 20 abr 2005, 20:12
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Mensagem por Braz » 09 fev 2019, 22:07

De repente a Mastergás resolveu fazer um "desconto" de 300€... Deve ser pela época dos saldos... Entretanto, deve ter "apanhado" uns incautos pelo caminho...
Ex-Renault Clio 1.2 RT
Ex-Alfa Romeo 166 2.5 V6

Honda Civic 1.5i LS VTEC
Honda Accord Tourer 2.0i VTEC
Ford Focus C-Max 1.6i

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 09 fev 2019, 22:41

Braz Escreveu:
09 fev 2019, 22:07
De repente a Mastergás resolveu fazer um "desconto" de 300€... Deve ser pela época dos saldos... Entretanto, deve ter "apanhado" uns incautos pelo caminho...
Eu acredito mais que tenha aqui existido algum lapso de comunicação, este valor agora é que vinha sendo o habitualmente praticado, o valor de que aqui se falou quanto a mim seria para motor DI.

Gutts
Utilizador Junior

Mensagem por Gutts » 09 fev 2019, 22:44

Não sei se era alguma boca ou não, mas simplesmente eu tinha mandado mail final de Outubro e voltei a mandar agora e foi esse o valor.. foi basicamente "oferta" do kit (250 €).

Só queria saber mais opiniões porque preciso do carro no dia a dia para o trabalho e o serviço pós venda é fundamental. E o pessoal que anda aqui sabe melhor que eu, daí perguntar, não quero ofender ninguém até porque estou mais inclinado para a MasterGas.

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 09 fev 2019, 23:08

Gutts Escreveu:
09 fev 2019, 22:44
Não sei se era alguma boca ou não, mas simplesmente eu tinha mandado mail final de Outubro e voltei a mandar agora e foi esse o valor.. foi basicamente "oferta" do kit (250 €).

Só queria saber mais opiniões porque preciso do carro no dia a dia para o trabalho e o serviço pós venda é fundamental. E o pessoal que anda aqui sabe melhor que eu, daí perguntar, não quero ofender ninguém até porque estou mais inclinado para a MasterGas.
No que toca ao meu comentário podes crer que, longe disso, Acredito que a ter havido "erro" este poderá ter sido na elaboração do orçamento pela parte da Mastergás porque, o valor inicial que te deram é o habitual para motores DI.

Gutts
Utilizador Junior

Mensagem por Gutts » 10 fev 2019, 20:00

mpsfilho Escreveu:
09 fev 2019, 23:08
Gutts Escreveu:

No que toca ao meu comentário podes crer que, longe disso, Acredito que a ter havido "erro" este poderá ter sido na elaboração do orçamento pela parte da Mastergás porque, o valor inicial que te deram é o habitual para motores DI.
mpsfilho, eu estava a falar deste comentário e não no seu:
Braz Escreveu:
09 fev 2019, 22:07
Que posso sempre enviar um print com os dois emails, que tenho mais que fazer do que andar aqui a inventar.. eu só quero a opinião do pessoal daqui para me ajudarem a escolher entre um e outro ponderando custo, qualidade do kit, instalação e pós venda.. não quero denegrir ninguém nem me meter em "guerras".

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 10 fev 2019, 22:56

Eu por via das duvidas achei por bem dar esse esclarecimento.

Já agora quanto ás ultimas questões que colocas o que eu posso dizer é o seguinte:

A qualidade do material seja em que ramo seja paga-se... o profissionalismo com que se exerce a aplicação dos materiais também, e a resposta no pós venda será a mais importante.

Até hoje sobre a minha experiência com instaladores não posso dizer grande coisa, ou seja, apenas ainda só trabalhei com a Mastergás e sobre esta nenhuma queixa tenho a reportar, dos outros não posso dizer nem bem nem mal uma vez que não tive serviços contratados com mais nenhum.

Uma coisa é certa, pelo que tenho lido neste forum acho que não existem "santos" nem "diabos" isto é, em principio todos são competentes e simpáticos quando é para vender o produto e quando tudo corre bem são todos bons, a "prova dos nove" surge quando aparecem problemas e aí é que se vê os que continuam lá para resolver esses problemas.

Mas, isso hoje em dia quem não servir bem o cliente arrisca-se a ficar sem trabalho, por isso, acho que o risco é muito diminuto, na minha opinião,o maior problema que poderá por vezes surgir é, o profissional mesmo que tenha muita vontade mas se não tiver capacidade suficiente não consegue resolver o assunto e, isso sim poderá ser um problema..

Gutts
Utilizador Junior

Mensagem por Gutts » 11 fev 2019, 09:33

Obrigado pela resposta! Eu sei que se paga, daí preferir dar mais 300 € se de facto a MasterGas é o melhor instalador e tem o melhor kit.. não me importo e é melhor tendo em conta que prefiro ter alguém que caso haja problemas tenha uma maior probabilidade de os resolver por ser bom tecnicamente e perceber mesmo do assunto como parece ser o caso.

Obrigado mais uma vez pelo feedback, eu quero marcar a conversão para Maio/ Junho que é quando tenho maior facilidade de ter um carro suplente caso seja necessário, até lá dá tempo para verificar se está tudo bem com o carro e se é mesmo para avançar! Se mais pessoas me puderem dar feedback também agradecia.

Braz
Cidadão Virtual
Registado: 20 abr 2005, 20:12
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Mensagem por Braz » 12 fev 2019, 21:24

Gutts Escreveu:

Não era nenhuma boca para si. Foi apenas um desabafo, pois o mais certo, foi alguém ter dado um valor errado. Se o fizeram com outros e acabaram por aceitar esse valor, houve grande lucro encaixado. Só isso.
Ex-Renault Clio 1.2 RT
Ex-Alfa Romeo 166 2.5 V6

Honda Civic 1.5i LS VTEC
Honda Accord Tourer 2.0i VTEC
Ford Focus C-Max 1.6i

Gutts
Utilizador Junior

Mensagem por Gutts » 12 fev 2019, 23:25

Braz Escreveu:
12 fev 2019, 21:24
Gutts Escreveu:

Não era nenhuma boca para si. Foi apenas um desabafo, pois o mais certo, foi alguém ter dado um valor errado. Se o fizeram com outros e acabaram por aceitar esse valor, houve grande lucro encaixado. Só isso.

Ok, entendido! Sem problemas.

Relativamente ao kit e instalador qual é a sua opinião?

Responder