Instalação de GPL Honda Civic

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
mhubris
Recém-chegado
Registado: 10 ago 2019, 01:52
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Honda
Modelo: 1.4 VIII 83CV
Ano: 2006

Instalação de GPL Honda Civic

Mensagem por mhubris » 11 ago 2019, 15:42

Boa tarde a todos,
Após passar na secção de apresentações, deixo aqui as minhas primeiras perguntas.
Tenho um Honda Civic 1.4, 83cv VIII de 2006, com 200 mil Km. Irei começar a fazer cerca de 400 Km por semana e por isso quero instalar um kit GPL.
Então aqui vão as perguntas:
  • Tendo em conta o carro que é, e as características apresentadas, faz sentido a conversão?
  • Tenho um orçamento da oficina Gasamado(1350€). Têm boas referências?
  • Que perguntas devo fazer ao mecânico antes da instalação?
Com os melhores cumprimentos,

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Instalação de GPL Honda Civic

Mensagem por j_verne » 12 ago 2019, 01:54

Boas.

Antes da instalação é imperativo fazer uma análise ao veículo e ao seu estado geral. O uso vai aumentar, vão começar a surgir problemas ou peças de desgaste a precisar de substituição.

Num carro normal, a amortização do investimento costuma acontecer por volta dos 25.000-35.000 km após a instalação. Vai manter o carro pelo menos o dobro disso? (se for para amortizar apenas, mais vale não avançar).

Um dado importante é a necessidade de lubrificação adicional para as valvulas, nesse motor. Já sabe se é necessária? Em caso afirmativo vai aumentar (ou devia) o custo da instalação em cerca de 200 eur...

Será importante ver a compressão do motor, é um dado que pode dar uma indicação da saúde do mesmo.

O motor consome óleo?

Sobre o orçamento, é importante perguntar ao instalador a marca e modelo do equipamento a instalar, com o maior detalhe possível.

Desse instalador não me lembro de ler nada por aqui...

Responder