Primeiro problema!!!

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
Sousa2005
Utilizador Junior
Registado: 27 ago 2019, 15:13
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Primeiro problema!!!

Mensagem por Sousa2005 » 30 ago 2019, 13:38

Bem, como já disse no tópico de apresentação, deixei o meu Lancia Delta III a converter na FrontFuels.

Ninguém me informou de que o pedido de legalização teria de ser eu a fazer junto do IMTT.

Tal não me ocorreu porque há uns 10 anos, fiz a conversão de um Ibiza 6L 1.2 na Autoecologia em Sintra e fizeram tudo.

Simplesmente passados uma ou duas semanas, chegou o livrete a casa. Por isso, com a FF nem me preocupei.

No entanto, sem descartar culpa minha, penso que deveria ter sido informado até porque liguei várias vezes porque o carro tinha sido comprado há dias e queria saber se mesmo antes do livrete chegar, podia fazer a conversão GPL ou se teria algum problema com isso...sendo nesse caso o melhor, esperar que o livrete chegasse...

Fui informado de que não havia problema nenhum, desde que tivesse o papel da conservatória e o livrete antigo...

Em principio o carro vai estar pronto hoje, mas agora a minha questão é de que estou com receio de ir ao IMTT, onde ja há um livrete pedido, e ir la pedir outro para a legalização GPL...

Estou mesmo a ver que vou ter o carro parado, ilegal até que o primeiro DUA chegue..

Alguém já esteve nesta situação?

Ainda por cima, os 1400 euros da instalação não é o custo total, com a legalização ainda vou gastar mais dinheiro.

Espero que este seja o 1º e o único dissabor que estou a ter com esta conversão..

Abraços ;)

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Primeiro problema!!!

Mensagem por rdd48856 » 31 ago 2019, 22:39

Já tive 2 carros convertidos para GPL na FrontFuels. Qualquer um desses, assim como com o meu primeiro, que não foi convertido na FrontFuels, tive que ser eu a tratar do averbamento.

Fui disso devidamente informado (não me lembro se perguntei, mas dado que esse é um dos pontos importantes na comparação de orçamentos, acredio que sim).

No meu segundo carro estive especificamente à espera do DUA em meu nome para depois fazer a conversão, mas creio que se a FrontFuels lhe diz que não há problema e dado o número de conversões que fazem, acredito que terão razão.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Sousa2005
Utilizador Junior

Mensagem por Sousa2005 » 01 set 2019, 00:06

entretanto já houve outro dissabor...

A mensagem que deu origem a este tópico foi escrita no dia 30-08 mas só agora entrou aqui no fórum.

Isto para dizer que o dia programado para ir buscar o carro, e o 2º motivo pelo qual deixei na FF, foi pelo facto de me terem assegurado de que o carro estava pronto na 6f...Isto porque, a fazer a conversão para GPL nesta altura, era imperativo para mim ter o carro convertido antes de começar a trabalhar em Setembro.

Qual não foi o meu espanto, para além de perceber junto do IMT de que não tratam de pedidos em simultâneo, tendo eu de aguardar pelo 1º livrete e só depois pedir o livrete com o averbamento GPL que recebo um mail da FF a dizer que afinal por causa de um cliente deles qualquer que não se decidia com o que fazer....o meu carro afinal só ía ficar pronto na 2º feira...

Isto foi um 2 em 1... ou seja, segundo eles, só avisaram umas horas antes de ir buscar o carro, porque não tinham o meu número de telefone...mas tinham o mail porque mandei-lhes mails várias vezes...

Tinham avisado mais cedo do que se estava a passar e eu tinha lá ido recolher o carro porque para fazer em Setembro, fazia num sitio mais perto da minha casa e com mais calma e mais barato...não estou a falar de Autogerv, estou a falar por exemplo da CUCO.

Azares acontecem mas isto parece me falta de organização e uma pressa incrível por segurar os clientes ao início não havendo depois consideração para com o mesmo nem pressas para cumprir os prazos acordados. Porque para fazer em Setembro, tinha ido ao Cuco Autogás que era a minha primeira opção. No entanto como havia vaga para mim na FF de forma a libertar o carro pronto na 6ºf, optei pela FF até pelo Feedback que tem por aqui...já no google se percebe que os "azares" que estou a ter não são à toa.

Em relação à legalização, razão tinha a Cuco Autogás que me disse ao telefone que tinha de esperar pelo livrete para fazer a alteração.

Culpa minha, tive pouca pontaria a escolher a versão correta.

O IMT confirmou me também de que posso arriscar andar com o carro a GPL mas que depois vai depender do agente que me mandar parar.

Já para não falar que no dia em que me disseram para lá estar às 8.30 da manhã para entregar o carro, esperei até às 9 da manhã que o dono da FF chegasse, e eu com uma bebé no carro à espera...no fim nem um pedido de desculpa pelo atraso, nada...Enfim...

A ver se a próxima fase corre melhor e se a FF mostra realmente o que vale em termos técnicos, porque em termos de atenção e consideração para com o cliente, para mim tem nota 0.

Sousa2005
Utilizador Junior

Mensagem por Sousa2005 » 01 set 2019, 00:14

rdd48856 Escreveu:
31 ago 2019, 22:39
Já tive 2 carros convertidos para GPL na FrontFuels. Qualquer um desses, assim como com o meu primeiro, que não foi convertido na FrontFuels, tive que ser eu a tratar do averbamento.

Fui disso devidamente informado (não me lembro se perguntei, mas dado que esse é um dos pontos importantes na comparação de orçamentos, acredio que sim).

No meu segundo carro estive especificamente à espera do DUA em meu nome para depois fazer a conversão, mas creio que se a FrontFuels lhe diz que não há problema e dado o número de conversões que fazem, acredito que terão razão.
pois, disso tenho culpa pois nem me ocorreu que não fizessem eles o averbamento. Pelo simples motivo de que há uns anos atrás, fiz a conversão do Ibiza 6L que ainda tenho na AutoEcologia, que foram espetaculares e fizeram tudo à primeira incluindo a ida ao IMT.

Estupidamente não me ocorreu que passados uns anos, muitos dos instaladores não façam esta parte mais chata de ir ao IMT.

Só não optei pela Autoecologia porque estão de férias até meio de Setembro...e como a FF tinha fama não era por ir à margem sul que ía ficar mais pobre. :)

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Mensagem por pcta » 01 set 2019, 21:41

Forma de baixar artificialmente os preços...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 01 set 2019, 23:06

Ou de concentrarem recursos naquilo que só eles podem fazer.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Sousa2005
Utilizador Junior

Mensagem por Sousa2005 » 02 set 2019, 15:01

bem, às 18h vou buscar o carro.

:D

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagem por j_verne » 02 set 2019, 17:14

rdd48856 Escreveu:
Ou de concentrarem recursos naquilo que só eles podem fazer.
Também acharia um desperdício ter um técnico habilitado para trabalhar em GPL na fila do IMTT, mas... Que contratassem alguém para tratar apenas das burocracias.

Pessoalmente não encontro justificação lógica para não incluir esse serviço. E só por distração contrataria a instalação de um kit num carro meu, apenas por essa "falha"...

Sousa2005 Escreveu:bem, às 18h vou buscar o carro.

:D
Boa sorte, que venha impecável ;-)

Sousa2005
Utilizador Junior

Mensagem por Sousa2005 » 02 set 2019, 21:24

Pronto, parece que veio impecável.

Fora os primeiros imprevistos com eles, o carro para já está normal. Não se nota que está a gás.

Tem um kit da LPGTech de quem a FF é importador/representante.

Amanhã por fotos da instalação. :D

Segue uma foto do bicho já a :GPL: .
Anexos
20190902_204647.jpg

Sousa2005
Utilizador Junior

Mensagem por Sousa2005 » 03 set 2019, 11:51

entretanto hoje de manha a pegar a gasolina, ao ralanti ficou um pouco instável...abanou-se mesmo um pouco. Depois passou...

será velas? As de origem penso já serem Iridium...pode é precisar de novas...

edit:

vi que a Lancia tem umas velas especificas para este motor a GPL.

São da NGK, modelo: IKR9J8

Será que se podem pôr no meu carro? ou é melhor a versão com que veio de origem?

abraços

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 03 set 2019, 21:00

Essas velas específicas para GPL também são de Iriidium, já sabemos que o GPL sobrecarrega mais todo o sistema de ignição, mas o que pode dar esse sintoma é um desvio dos corretores do GPL em relação à gasolina.

Experimente a fazer uns 10Km ou 20Km a gasolina antes de desligar o carro para o dia seguinte.

Terá que fazer várias vezes o teste a gasolina e a GPL, se o sintoma quando desliga o carro a gasolina não se manifestar é um problema de afinação.

Responder