Renault Captur Bi-Fuel

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
spwny
Recém-chegado
Registado: 28 jan 2021, 07:14
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Renault Captur Bi-Fuel

Mensagem por spwny » 28 jan 2021, 07:21

Bom dia malta,

O meu velhinho Citroen C3 de 2005 já passou a idade da reforma, desta forma conto durante os próximos meses comprar um novo carro.

Ando já de olho no novo Captur Bi-Fuel há imenso tempo porque acho o carro lindissimo e óbviamente, pelos eventuais consumos.

Actuais detentores de Captures Bi-Fuel, que consumos têm feito?

A outra alternativa que ando a ver é o Ford Puma Mild-Hybrid, que certamente consumirá um pouco mais, mas estou bastante curioso em relação aos consumos reais do novo Captur Bi-Fuel.

Obrigado!

tentone
Utilizador Junior
Registado: 18 out 2018, 10:31
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio IV
Ano: 2018

Re: Renault Captur Bi-Fuel

Mensagem por tentone » 28 jan 2021, 14:22

Boas

Penso podes te regular pelos Clio V Bifuel que tem ca no forum. Penso andarem pelos 8.5/9 l/100km de consumo.

albuhera
Cidadão Virtual
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro

Mensagem por albuhera » 28 jan 2021, 19:29

spwny Escreveu:
28 jan 2021, 07:21
Bom dia malta,

O meu velhinho Citroen C3 de 2005 já passou a idade da reforma, desta forma conto durante os próximos meses comprar um novo carro.

Ando já de olho no novo Captur Bi-Fuel há imenso tempo porque acho o carro lindissimo e óbviamente, pelos eventuais consumos.

Actuais detentores de Captures Bi-Fuel, que consumos têm feito?

A outra alternativa que ando a ver é o Ford Puma Mild-Hybrid, que certamente consumirá um pouco mais, mas estou bastante curioso em relação aos consumos reais do novo Captur Bi-Fuel.

Obrigado!
Olá, spwny!
Em primeiro lugar, sê bem-vindo a este fórum!

Em relação ao Renault Captur Bi-Fuel, eu estou em vias de adquirir um. Na verdade, apenas aguardo que a Renault comece a aceitar as encomendas para este modelo.
Quanto aos consumos reais, posso-te dizer que, de acordo com o site spritmonitor*, andam pelos 7,9/8L. Por outro lado, eu conheço dois proprietários deste modelo. Um deles, faz percursos quase exclusivamente urbanos e está com uma média geral de 8,7L. O outro faz percursos maioritariamente em estrada e está com uma média de 7,2L. Conclusão, em percurso misto, deverá fazer médias a rondar os 8L.
Se tiveres mais alguma questão sobre este carro, dispõe!

*https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=2

oldsport
Utilizador Junior
Registado: 10 dez 2016, 10:43
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: N

Mensagem por oldsport » 12 fev 2021, 14:49

Eu tenho um sandero Stepway dos novos encomendado com o mesmo motor (e mesma plataforma) e tenho andado atento ao feedback dos novos proprietários nos foruns estrangeiros e tudo indica que ande pelos 7.5/8. No caso do Captur é mais complicado ter um valor exato porque ao contrário do Sandero não tem informação do consumo do GPL no computador de bordo e tem que ser calculado manualmente. Também é importante não confundir com as versões antigas só com 5 velocidades que devem ter consumos maiores em estrada, e também não esquecer que é tão recente que ainda devem estar todos em rodagem e os valores podem vir a descer.

spwny
Recém-chegado
Registado: 28 jan 2021, 07:14
Distrito onde reside.: Lisboa

Mensagem por spwny » 16 fev 2021, 11:18

Bom dia!

Agradeço as respostas e peço desculpa por não ter voltado a responder, pensei que era notificado por email quando alguém respondesse...

Obrigado pelas respostas de todos, estou super indeciso entre o Captur e o Ford Puma, a diferença em média aos 100km pelo que tenho visto está entre os 5€ e os 8€ respectivamente, adoro o look do Puma, mas acredito que a longo prazo o Captur compense imenso.

Alguém tem feedback em relação ao comportamento de ambos?

PS: Sim, já vi todas as reviews possíveis na net eheh!

Obrigado!

Responder