Renault Captur Bi-Fuel

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

albuhera
Cidadão Virtual
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renso
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Captur 1.0 Bi-Fuel
Ano: 2021

Re: Renault Captur Bi-Fuel

Mensagem por albuhera » 29 mar 2022, 16:02

Sim, também pode ser isso. De qualquer forma, estás com um consumo médio de 8,9L, certo? Não está mau.

amsbatista
Recém-chegado
Registado: 20 dez 2021, 11:43
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: CAPTUR Bi-Fuel
Ano: 2022

Mensagem por amsbatista » 04 abr 2022, 12:51

albuhera Escreveu:
29 mar 2022, 16:02
Sim, também pode ser isso. De qualquer forma, estás com um consumo médio de 8,9L, certo? Não está mau.
Sim, no último deposito fiz 8.9L, normalmente faço viagens de 15km com 10K auto-estrada e 5k cidade.

jc88a
Recém-chegado
Registado: 24 abr 2022, 11:39
Modelo: Captur

Mensagem por jc88a » 24 abr 2022, 11:45

Bom dia.
Eu tenho um Captur bifuel que recebi em Janeiro deste ano.
Ando preocupado com os consumos, porque tem-me dados sempre consumos na ordem os 10,8 L / 100 km (faço um misto diário de autoestrada, condução urbana). Tinha ideia que os consumos fossem inferiores

KarismatikPT
Utilizador Frequente
Registado: 05 nov 2020, 14:00
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Duster 1.0 BiFuel

Mensagem por KarismatikPT » 26 abr 2022, 12:34

jc88a Escreveu:
24 abr 2022, 11:45
Bom dia.
Ando preocupado com os consumos, porque tem-me dados sempre consumos na ordem os 10,8 L / 100 km (faço um misto diário de autoestrada, condução urbana). Tinha ideia que os consumos fossem inferiores
Boas jc88a.
Em AE, a que velocidade costumas andar? Eu tenho um Duster Bifuel com o mesmo motor do Captur, em AE gasta por volta dos 9-9.5L/100km a 110-130Km/h. Claro que ao "puxar" pelo carro ele vai para esses consumos.
Os consumos tb dependem muito dos percursos que se faz. Eu neste momento com o meu Duster vou com média de 8L/100km mas faço bastante Nacional com algum trânsito fluido, o que não permite grandes velocidades mas também é raro ter de reduzir para mudanças mais baixas, o que faz reduzir bastante os consumos...

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 26 abr 2022, 14:39

jc88a Escreveu:
24 abr 2022, 11:45
Bom dia.
Como recebeste o carro em janeiro deste ano, presumo que ainda não tenhas feito muitos quilómetros e, portanto, será normal um consumo um pouco mais elevado. Ainda assim, esses 10,8L parecem-me algo exagerados mas, como diz o KarismaticPT, depende, e muito, do tipo de percursos que se fazem e, claro, do peso do pé direito.
Só para teres uma referência, o meu Captur anda-me a fazer os seguintes consumos:
AE (entre os 120/130 km/h) --> 8,5L/8,7L
Urbano --> 9L
Estrada (90 km/h) --> 6,8L/7L

PS. Ando sempre no modo "My Sense", com uso pontual em modo "Sport".

FOGoncalves
Recém-chegado
Registado: 11 mai 2022, 19:19
Distrito onde reside.: Braga
Modelo: Captur

Mensagem por FOGoncalves » 11 mai 2022, 19:29

Boa tarde

Recebi o meu Captur em Janeiro deste ano e já ando a reclamar na Renault há bastante tempo.
Nunca consegui andar com consumos abaixo dos 9,5. Grande parte dos Km realizados foram com consumos acima dos 10 e não é de "pé pesado" pois evito ultrapassar os 90/100, pois acima disso, valha-me deus.
Numa viagem ao algarve, praticamente sempre em autoestrada, com 160 euros de Gás efetuei 1400 Km.
Completamente desiludido. Já reclamei e levei três vezes à oficina da marca na qual me informaram que o consumo é mesmo assim.

JedyKnight
Utilizador
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: Giulietta
Ano: 2011

Mensagem por JedyKnight » 12 mai 2022, 09:43

FOGoncalves Escreveu:
11 mai 2022, 19:29
Boa tarde

Recebi o meu Captur em Janeiro deste ano e já ando a reclamar na Renault há bastante tempo.
Nunca consegui andar com consumos abaixo dos 9,5. Grande parte dos Km realizados foram com consumos acima dos 10 e não é de "pé pesado" pois evito ultrapassar os 90/100, pois acima disso, valha-me deus.
Numa viagem ao algarve, praticamente sempre em autoestrada, com 160 euros de Gás efetuei 1400 Km.
Completamente desiludido. Já reclamei e levei três vezes à oficina da marca na qual me informaram que o consumo é mesmo assim.
Parece exagerado...não estarás como outro user que tinha um vazamento de gpl? Andas a fazer.uma média pior que o meu Alfa Romeo... E olha que o carro não anda devagar.

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 12 mai 2022, 12:15

FOGoncalves Escreveu:
11 mai 2022, 19:29
Boa tarde

Isso tá muito alto...
Eu tenho um Duster com o mesmo motor e as médias andam entre 8.0-8.2L/100kms a GPL.
O @albuhera tem um Captur e faz 7 e tal de média a GPL...

Quais são os consumos a gasolina?

Biju
Cidadão Virtual
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Mensagem por Biju » 12 mai 2022, 12:30

FOGoncalves Escreveu:Boa tarde

Isso dá uma média de 11,43€/100, falta saber quanto pagou por cada litro.

Carros altos e autoestrada...

Quantos kms já fez?

O @jc88a uns posts acima queixou-se exatamente do mesmo... com um carro igual entregue também em janeiro!

JedyKnight
Utilizador
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: Giulietta
Ano: 2011

Mensagem por JedyKnight » 12 mai 2022, 13:49

Biju Escreveu:
12 mai 2022, 12:30
FOGoncalves Escreveu:Boa tarde

Isso dá uma média de 11,43€/100, falta saber quanto pagou por cada litro.

Carros altos e autoestrada...

Quantos kms já fez?

O @jc88a uns posts acima queixou-se exatamente do mesmo... com um carro igual entregue também em janeiro!
Eu já estou assumir que tenha metido a média de 1€ litro... Senão caso contrário pior a emenda que o soneto.

Se calhar foi aquele batch de janeiro #-o

Biju
Cidadão Virtual
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Mensagem por Biju » 12 mai 2022, 13:56

JedyKnight Escreveu:
Se calhar foi aquele batch de janeiro #-o
Vamos ver, mas se fosse por aí, não me admirava. Seria uma viagem logo nos kms iniciais da rodagem do carro.

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 12 mai 2022, 14:23

Não consigo perceber estes consumos. Terá de ser um problema qualquer do próprio sistema.
É verdade que, em autoestrada, o consumo é um pouco mais elevado, mas nunca ultrapassei os 8,7L. Curiosamente, é precisamente ao nível do consumo, o ponto onde eu estou mais agradado com este carro, aliás, ainda antes de o comprar, estava mesmo à espera de fazer consumos mais altos. De qualquer forma, convém sempre referir que eu não sou adepto de um tipo de condução desportiva: prefiro fazer uma condução mais tranquila, sem andar obviamente a "pastelar" e a bloquear o trânsito...
Em estrada ando sempre ali nos 85/95 km/h e, em autoestrada, ando nos 120/130 km/h.

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 13 mai 2022, 12:47

albuhera Escreveu:
12 mai 2022, 14:23
Em estrada ando sempre ali nos 85/95 km/h ....
Vê-se logo que és do Algarve. Eu se tentasse andar a essas velocidades nas estradas em que passo era só despistes... :))
Cá em cima é só curvas e contracurvas, montes acima e abaixo... Aí é que é bom, só retas. :D

albuhera
Cidadão Virtual

Mensagem por albuhera » 14 mai 2022, 10:40

KarismatikPT Escreveu:
13 mai 2022, 12:47
Vê-se logo que és do Algarve. Eu se tentasse andar a essas velocidades nas estradas em que passo era só despistes... :))
Cá em cima é só curvas e contracurvas, montes acima e abaixo... Aí é que é bom, só retas. :D
Eu sei eh eh
Quando vou ao norte, noto logo a diferença no perfil das estradas. Nesse caso, claro que as minhas médias de velocidade descem. Para me matar, já basta a simpática senhora do GPS que me mandou virar à esquerda num barranco =))
KarismatikPT, bem melhores que as estradas algarvias, tens as infindáveis retas alentejanas. É um mimo conduzir no Alentejo!!! :clap:

amsbatista
Recém-chegado
Registado: 20 dez 2021, 11:43
Modelo: CAPTUR Bi-Fuel

Mensagem por amsbatista » 17 mai 2022, 11:00

Boas,

Eu tenho o meu Captur desde Março, já leva 2000KM, tenho feito 340KM por cada depósito de GPL o que tem dado médias entre 8.3 e 8.7 l aos 100.
O meu trajeto diário é misto e tenho andado quase sempre no modo eco e sem puxar !

Estou contente com o carro, só falta mesmo mais métricas no computador de bordo, continuo sem perceber como é que um carro recente cheio de tecnologia não tem as métricas de viagem .....

Responder