Muda para gasolina quando tiro pé acelerador

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
Jajaomoka
Recém-chegado
Registado: 22 fev 2023, 21:50
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Brc
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Picnic 2.0
Ano: 1997

Muda para gasolina quando tiro pé acelerador

Mensagem por Jajaomoka » 22 fev 2023, 22:09

Boa noite a todos, venho dirigir-me ao fórum para apelar aos vossos sábios conhecimentos.
Adquiri ontem um veículo a GPL da marca Toyota Picnic 2.0. O kit instalado é da BRC.
Já tive vários carros a GPL e até hoje nunca me aconteceu o que acontece e que passo a explicar.
O carro quando está a GPL em aceleração funciona normalmente, mas assim que tiro o pé do acelerador o carro muda automaticamente para gasolina e depois de voltar a acelerar, uns segundos depois volta para GPL e assim sucessivamente.
Foi hoje fazer a revisão e na oficina o que me foi reportado é que quando desacelero o carro assume 0 rotações e muda automaticamente para gasolina. Estiveram de volta do carro e ainda não conseguiram resolver a situação, e a opção que me deram é deixar o carro lá pelo menos uma manhã.
Já aconteceu algo semelhante a alguém?
Alguém tem ideia do que possa ser?
Desde já agradeço toda a ajuda .
Cumprimentos

Biju
Cidadão Virtual
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Re: Muda para gasolina quando tiro pé acelerador

Mensagem por Biju » 23 fev 2023, 17:20

Aconteceu-me a mim, mas com um sistema liquido da Vialle.
No meu caso foi só alterar parametro na centralina do GPL para isso não acontecer. Aí devia de ser igual.

Jajaomoka
Recém-chegado

Mensagem por Jajaomoka » 23 fev 2023, 19:25

Desde já agradeço a resposta. No instalador a que fui, ligaram a centralina e pelo que me apercebi tentaram alterar várias coisas,as sem sucesso. Disseram-me que podia ser um fio vermelho que vem da centralina que tem algo a ver com as rotações do motor, para não desligar o sistema. A centralina identifica as rotações a zero e por questões de segurança muda para gasolina.

Jajaomoka
Recém-chegado

Mensagem por Jajaomoka » 24 fev 2023, 18:40

Agradeço a ajuda. Na opinião da oficina que fui, tem a ver com um fio vermelho que aparentemente sai da centralina e que tem a ver com o controlo das rotações. Eu teria que deixar lá o carro uma manhã ou uma tarde para tentarem corrigir o problema, mas que valores do concerto não sabiam e que se não desse para corrigir a situação só levando um kit novo. 🤬
Acho muito estranho a parte do kit novo, pois não acredito que o que tem instalado não contemplasse a situação das rotações do motor.

Responder