Dúvidas arranque a frio

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
sucatasiac
Recém-chegado
Registado: 28 nov 2019, 16:16
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Dúvidas arranque a frio

Mensagem por sucatasiac » 05 dez 2019, 22:22

Boa noite a todos.
Sou novo neste mundo dos carros a GPL e claro que tenho algumas dúvidas.
Recentemente comprei um Opel Astra 1.4 com kit GPL Tartarini. O carro demora muito a passar de gasolina para gás, chego a fazer uns 5km a gasolina, será normal? Já me disseram que é normal por o carro "dormir" na rua e está muito frio de manhã e custa a passar para gás. Contudo, como não sei o estado do carro, já está a fazer uma revisão ao motor que inclui termostato e bomba de água e anticongelante novo para ver se aquece mais rápido. Depois da revisão ao motor quero passar numa oficina especializada em GPL aqui pelo Porto para fazer revisão ao GPL para ver se tem afinação a passagem mais rápida.
Obrigado

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Dúvidas compra de carro

Mensagem por rdd48856 » 05 dez 2019, 22:37

chego a fazer uns 5km a gasolina, será normal?
Não!
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

sucatasiac
Recém-chegado
Registado: 28 nov 2019, 16:16
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Dúvidas arranque a frio

Mensagem por sucatasiac » 17 dez 2019, 07:49

Bom dia.
Revisão ao motor feita. O motor não tinha termostato, agora com termostato novo o carro demora cerca de 1 minuto a "virar" para GPL. Mas ainda precisa fazer revisão ao GPL em casa que saiba o que faz. Sempre que atesto de GPL consigo.meter cerca de 30L, mas a última luz acende e pasado 1 km ou 2 a última luz apaga. Parece que não fica totalmente atestado.
Obrigado

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagem por j_verne » 17 dez 2019, 15:26

Isso deve ser problema da calibração dos LEDs do nível, e não problema ao atestar. A não ser que o depósito seja de muito maior capacidade, claro...

Lgvafonso
Utilizador Frequente
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Mensagem por Lgvafonso » 17 dez 2019, 15:28

E na realidade nunca fica mesmo atestado a 100%, pois é necessária uma margem de segurança (penso que de 20%) para expansão do GPL, contudo, penso que dá para afinar as luzes de modo a que indiquem que está cheio a 100% no final do atesto.

Responder