Acho que vou primeiro ver primeiro da saúde do motor.
Ver da afinação de válvulas, refrigeração e etc.
A título de curiosidade, alguém sabe se a afinação de válvulas neste motor, L13Z1, é de pastilha, ou como?
Se arranjarem o esquema com as devidas folgas, agradeço.
Bom fim de semana a todos.
Conversão Honda Civic vlll 1.4 ivtec
Moderador: rdd48856
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3900
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: Conversão Honda Civic vlll 1.4 ivtec
Sim, essa é sempre uma boa opção.
Teste de compressão, estado do sistema de ignição, e o de refrigeração.
Folgas das válvulas são importantes também, até podem estar já em fim de vida (embora isso seja mais improvável, talvez?)...
Teste de compressão, estado do sistema de ignição, e o de refrigeração.
Folgas das válvulas são importantes também, até podem estar já em fim de vida (embora isso seja mais improvável, talvez?)...
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 51
- Registado: 13 mar 2009, 02:40
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 break 1.8 xsi
- Ano: 1999
Re: Conversão Honda Civic vlll 1.4 ivtec
Não sinto que estejam, mas será decisivo na opção de conversão.
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 51
- Registado: 13 mar 2009, 02:40
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 break 1.8 xsi
- Ano: 1999
Re: Conversão Honda Civic vlll 1.4 ivtec
Descobri que neste motor a afinação de válvulas é por martelo e não pastilha.
Desculpem a ignorância, mas isso quer dizer algo em relação á utilização de gpl? Se benéfico ou prejudicial (válvulas macias)?
Desculpem a ignorância, mas isso quer dizer algo em relação á utilização de gpl? Se benéfico ou prejudicial (válvulas macias)?
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: Conversão Honda Civic vlll 1.4 ivtec
Boa Tarde
Independentemente do metodo de afinacao das valvulas, o uso de GPL podera levar a desgaste permaturo das mesmas. Este desgaste pode ser praticamente anulado com uso de lubricacao de valvulas adequada.
Mas nada como procurar opiniao de alguns instaladores acerca do tema de preferencia que tenham ja experiencia de instalacao nesse motor e/ou similares. Cada um de nos aqui no forum terá apenas a experiencia do seu propio carro e pouco mais. (exceto alguns utilizadores que são instaladores)
Independentemente do metodo de afinacao das valvulas, o uso de GPL podera levar a desgaste permaturo das mesmas. Este desgaste pode ser praticamente anulado com uso de lubricacao de valvulas adequada.
Mas nada como procurar opiniao de alguns instaladores acerca do tema de preferencia que tenham ja experiencia de instalacao nesse motor e/ou similares. Cada um de nos aqui no forum terá apenas a experiencia do seu propio carro e pouco mais. (exceto alguns utilizadores que são instaladores)
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 51
- Registado: 13 mar 2009, 02:40
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 break 1.8 xsi
- Ano: 1999
Re: Conversão Honda Civic vlll 1.4 ivtec
Os instaladores que contactei, promovem a utilização de gasolina como lubrificante.