105.000 KMS a GPL

Coloque aqui as suas novidades !
Responder
Renault19
Utilizador Frequente
Registado: 07 fev 2018, 18:14
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Hyundai
Modelo: GETZ
Ano: 2003

105.000 KMS a GPL

Mensagem por Renault19 » 03 fev 2021, 20:33

Tenho um Hyundai Getz a GPL com 160.000 KMS, dos quais mais de 105.000Kms a gás.

Não tive até à data qualquer problema com ele.
Nem sobreaquecimento, rotura da cabeça do motor, ou válvulas desgastadas etc...
Nada.
E não tem lubrificante de válvulas.

Resolvi deixar este post aqui, para aqueles que estão indecisos na opção pelo GPL. De facto quem aqui vem pela primeira (ou primeiras vezes), "sondar" as experiências, pode não ficar impressionado, dado que há muitos relatos de problemas neste fórum.
Isto não sucede por acaso. A grande maioria dos que usam GPL está satisfeita e acaba por se desligar do fórum, voltando cá apenas se, e quando, tem problemas.

Quando pela primeira equacionei colocar o meu Renault 19 a gás, deparei-me com as dúvidas que todos têm. Quanto tempo dura e que problemas esperar. E depois de ler este fórum ainda fiquei com mais. Recordo-me até, já depois de instalar, de ouvir qualquer barulho que soasse a explosão e pensar que seria o carro (vejam bem!)

Pois o Renault 19 chegou aos 300.000Kms (na minha mão - vendi depois e não sei quantos fez) e não deu problemas a gás. O Hyundai até à data também não. E já tenho outro - um Opel, com mais de 50.000Kms, tb sem problemas.

Portanto, se está com dúvidas, não tenha. Procure sim um bom instalador, que faça o serviço bem feito e verá que não terá problemas.

Mas o GPL é a melhor opção do ponto de vista económico e a melhor ambientalmente possível nesta relação de custo-beneficio. Os eléctricos ainda estão muito caros e tem as limitações de abastecimento e autonomia.

PS: Para que também não fiquem dúvidas nesta parte, não sou instalador, não sou mecânico, nem tenho família a trabalhar nestas áreas. Sou um utilizador normal que usa o carro a GPL no dia à dia. Se pretenderem esclarecimentos de experiência do ponto de vista do utilizador, disponham.

KarismatikPT
Utilizador Junior
Registado: 05 nov 2020, 14:00
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: 105.000 KMS a GPL

Mensagem por KarismatikPT » 03 fev 2021, 21:00

Grande post, sim senhor. :ymapplause:

Espero poder dizer o mesmo que tu do meu Duster, quando ele chegar e eu começar a minha aventura pelo mundo do :GPL:

albuhera
Cidadão Virtual
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por albuhera » 03 fev 2021, 21:44

KarismatikPT Escreveu:
03 fev 2021, 21:00
Grande post, sim senhor. :ymapplause:

Espero poder dizer o mesmo que tu do meu Duster, quando ele chegar e eu começar a minha aventura pelo mundo do :GPL:
Digo exatamente o mesmo em relação ao meu Captur!

powerfull
Cidadão Virtual
Registado: 22 fev 2015, 22:43
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: GOLF mk4 1.6 SR ++
Ano: 1999

Mensagem por powerfull » 04 fev 2021, 07:15

Por vezes nao é so o problema do gpl , o problema muitas vezes é o dono do carro querer poupar em tudo.
Quer poupar no combustivel, no mecanico,nas revisoes ..etc..etc... Depois o mais facil è dizer o problema foi do gpl...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

Responder