Quashqai J10 2.0e 4x4 de 2010

Coloque aqui as suas novidades !
Responder
VLPires
Recém-chegado
Registado: 24 jan 2021, 22:09
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Qashqai 2.0e 4x4
Ano: 2012

Quashqai J10 2.0e 4x4 de 2010

Mensagem por VLPires » 24 jan 2021, 23:13

Boa Noite.
Quero agradecer ao Fórum a permissão da minha reinscrição e por poder participar no mesmo.
Procuro informação e verifico que o mesmo é fértil e precioso para as dúvidas que assolam quem, como eu, sempre foi um conservador quanto a automóveis.
Ando sensivelmente 15 a 20.000km por ano e gosto de viaturas com níveis de fiabilidade elevado, pois troco de carro normalmente de 10 em 10 anos, só gosto de perder tempo em oficinas para as revisões regulares e tenho um modo de vida, digamos… Off-Road!
Sempre tive tive viaturas Nissan – Micras, Terrano, Primera; o ultimo e exceção foi um 407 1.6 HDI que contraria tudo o que atrás escrevi – Avarias todos os anos e desgaste prematuro… de tudo!
Para o efeito, voltei à Nissan (original) e adquiri no mês passado o veículo em epígrafe, com 30.000km (dum familiar), com o qual estou espantado com a sua versatilidade. No entanto, trata-se duma viatura com consumos acima da média e pretendo perceber a viabilidade de uma conversão para GPL.
As dúvidas, creio serem regulares para principiantes! A saber:
• Para o referido modelo a gasolina, é possível instalar GPL? Verifico que nem todos os motores são iguais, uns não é aconselhável GPL e outros requerem cuidados no Kit a instalar?
• Se sim, que KIT aconselham?
• Vivo no Seixal/Setúbal e pergunto se há algum instalador que aconselhem na minha região de residência.
Antecipadamente grato ao Forum.

Responder