Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

Avatar do Utilizador
Lgvafonso
Utilizador
Mensagens: 223
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por Lgvafonso » 03 set 2018, 15:31

Realmente o vídeo está um bocado manhoso!

Avatar do Utilizador
chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6749
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Localização: fundão
Contacto:

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por chorao » 03 set 2018, 15:43

Manhoso é favor. Mostra a dimensão da empresa.

Uma angelina "wanabee" a conduzir um carro mal lavado mas com o mais recente não poluente kit da vialle. os instaladores por cá já não costumam atestar os depósitos de GPL mas podem começar a dar 20 euros para as "estrelas" irem à bomba atestar :D
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

bbrjto
Utilizador
Mensagens: 243
Registado: 18 jun 2016, 07:06
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris híbrido
Ano: 2010

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por bbrjto » 03 set 2018, 16:22

rdd48856 Escreveu:
03 set 2018, 15:14
@bbrjto isso é o habitual é injeções líquidas para motores de injeção direta
Então este anúncio é uma mão cheia de nada...

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 03 set 2018, 16:30

Quero pensar que as pessoas não se iriam dar ao trabalho8(€€€€€) de produzir um vídeo por causa de uma mão cheia de nada.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 734
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por mpsfilho » 03 set 2018, 16:56

Eu ainda continuo a "marrar" no seguinte:

Como é sabido os sistemas líquidos para carros DI utilizam os injectores e mais alguns componentes originais da própria viatura como em alguns casos, a bomba de gasolina entre outros, não é verdade?

Independentemente da sua eficácia ou não, relativamente aos Gasosos, como tem menos peças não seria de esperar que este sistema tivesse um menor custo?.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 03 set 2018, 17:04

não seria de esperar que este sistema tivesse um menor custo?.
Não porque para fazer a gestão da comutação dos combustíveis é necessária uma FSU, bomba elétrica de GPL e é preciso modificar a bomba de alta pressão de gasolina.

Isto para além dos custos de desenvolvimento da programação.

Os kits gasosos a nível de hardware são quase iguais aos dos motores de injeção indireta.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 3661
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por pcta » 03 set 2018, 17:29

Ainda vai acabar num LiquidSI-DI ;)
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 734
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por mpsfilho » 03 set 2018, 18:28

pcta Escreveu:
03 set 2018, 17:29
Ainda vai acabar num LiquidSI-DI ;)

Não sei se te referes a mim? porque se assim for isso seria um muito mau sinal! ou seja, era sinal que o meu gasoso tinha fracassado, para dizer a verdade, se com este gasoso não estarei livre de problemas no futuro, se por acaso tivesse instalado o liquido como inicialmente previsto não sei se já teria tido dissabores. :-?

Estou muito bem assim, quer em termos de consumo como no seu funcionamento em geral, que Deus Nosso Senhor, a Prins, a mastergás e a minha cuidada utilização o conservem assim por muitos e bons Km. O:-)

Com isto não quero dizer que numa futura viatura eu seja pessoa para dizer não, é que eu até nem sou dos mais medricas a arriscar e, os sistemas estão sempre a melhorar, agora para este meu Duster/gasoso espero que isso nunca seja sequer equacionado, seria como disse,muito mau sinal, o investimento seria dado como perdido.

Avatar do Utilizador
pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 3661
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por pcta » 04 set 2018, 07:44

Não me estava a referir ao teu caso, que no meu entender, fizeste a escolha certa.
Se tivesse hoje algum carro DI para adaptar... muito provavelmente escolheria um gasoso DI, gasta tb gasolina... os restantes tb... ao fim compensa na mesma.

O LiquidSI-DI foi uma brincadeira ... no limite de generalizar :D
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 4981
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 04 set 2018, 10:48

Esta fase é só o lançamento dum novo produto que já está desenvolvido mas em fase final de testes. A Vialle tem com norma testar os produtos 6 meses e no.mínimo 20.000 km. A 2. fase é em Outubro e só apresentação pata distribuidores e pré-venda. Depois apresentação à imprensa onde está previsto colocar viaturas à disposição para testarem como entenderem e tecer as suas críticas. Si depois a comercialização (la para finais de Novembro) de kits para motores dum injetor por cilindro e uma bomba de alta pressão. Depois irão aparecer kits para motores com 2 bombas de AP e também motores de dupla injeção.
A tecnologia é inovadora e a ideia é ser o mais universal possível. Mas sobre isso de momento pouco posso dizer, a concorrência já está mais atenta que os jornalistas da especialidade.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 04 set 2018, 17:24

Só nos resta aguardar...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

kanjy6
Utilizador Junior
Mensagens: 10
Registado: 05 nov 2017, 23:17
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Nao

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por kanjy6 » 18 set 2018, 23:20

lobito Escreveu:
04 set 2018, 10:48
Esta fase é só o lançamento dum novo produto que já está desenvolvido mas em fase final de testes. A Vialle tem com norma testar os produtos 6 meses e no.mínimo 20.000 km. A 2. fase é em Outubro e só apresentação pata distribuidores e pré-venda. Depois apresentação à imprensa onde está previsto colocar viaturas à disposição para testarem como entenderem e tecer as suas críticas. Si depois a comercialização (la para finais de Novembro) de kits para motores dum injetor por cilindro e uma bomba de alta pressão. Depois irão aparecer kits para motores com 2 bombas de AP e também motores de dupla injeção.
A tecnologia é inovadora e a ideia é ser o mais universal possível. Mas sobre isso de momento pouco posso dizer, a concorrência já está mais atenta que os jornalistas da especialidade.
Isso quer dizer que existe bastante possibilidade de um Peugeot 308 1.2 purerech 130cv ter kit líquido?

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 4981
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 19 set 2018, 21:58

Sim, em teoria qq motor poderá vir a ser convertido, mas de certeza que existirão exceções. Esse motor em concreto julgo que sim porque o problema estava "apenas" na Bomba de AP o que com esta tecnologia isso é ultrapassado. Só se existir outra razão.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

kanjy6
Utilizador Junior
Mensagens: 10
Registado: 05 nov 2017, 23:17
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Nao

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por kanjy6 » 20 out 2018, 20:12

lobito Escreveu:
19 set 2018, 21:58
Sim, em teoria qq motor poderá vir a ser convertido, mas de certeza que existirão exceções. Esse motor em concreto julgo que sim porque o problema estava "apenas" na Bomba de AP o que com esta tecnologia isso é ultrapassado. Só se existir outra razão.
1 mês depois... Alguma novidade?

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 4981
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 22 out 2018, 09:19

Boas. Pelo que sei só vai ser comercializado cá a partir de Janeiro.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Responder