Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

Lgvafonso
Utilizador
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por Lgvafonso » 03 set 2018, 15:31

Realmente o vídeo está um bocado manhoso!

chorao
Moderador(a)
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Contacto:

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por chorao » 03 set 2018, 15:43

Manhoso é favor. Mostra a dimensão da empresa.

Uma angelina "wanabee" a conduzir um carro mal lavado mas com o mais recente não poluente kit da vialle. os instaladores por cá já não costumam atestar os depósitos de GPL mas podem começar a dar 20 euros para as "estrelas" irem à bomba atestar :D
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

bbrjto
Utilizador
Registado: 18 jun 2016, 07:06
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris híbrido
Ano: 2010

Mensagem por bbrjto » 03 set 2018, 16:22

rdd48856 Escreveu:
03 set 2018, 15:14
@bbrjto isso é o habitual é injeções líquidas para motores de injeção direta
Então este anúncio é uma mão cheia de nada...

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 03 set 2018, 16:30

Quero pensar que as pessoas não se iriam dar ao trabalho8(€€€€€) de produzir um vídeo por causa de uma mão cheia de nada.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 03 set 2018, 16:56

Eu ainda continuo a "marrar" no seguinte:

Como é sabido os sistemas líquidos para carros DI utilizam os injectores e mais alguns componentes originais da própria viatura como em alguns casos, a bomba de gasolina entre outros, não é verdade?

Independentemente da sua eficácia ou não, relativamente aos Gasosos, como tem menos peças não seria de esperar que este sistema tivesse um menor custo?.

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 03 set 2018, 17:04

não seria de esperar que este sistema tivesse um menor custo?.
Não porque para fazer a gestão da comutação dos combustíveis é necessária uma FSU, bomba elétrica de GPL e é preciso modificar a bomba de alta pressão de gasolina.

Isto para além dos custos de desenvolvimento da programação.

Os kits gasosos a nível de hardware são quase iguais aos dos motores de injeção indireta.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por pcta » 03 set 2018, 17:29

Ainda vai acabar num LiquidSI-DI ;)
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 03 set 2018, 18:28

pcta Escreveu:
03 set 2018, 17:29
Ainda vai acabar num LiquidSI-DI ;)

Não sei se te referes a mim? porque se assim for isso seria um muito mau sinal! ou seja, era sinal que o meu gasoso tinha fracassado, para dizer a verdade, se com este gasoso não estarei livre de problemas no futuro, se por acaso tivesse instalado o liquido como inicialmente previsto não sei se já teria tido dissabores. :-?

Estou muito bem assim, quer em termos de consumo como no seu funcionamento em geral, que Deus Nosso Senhor, a Prins, a mastergás e a minha cuidada utilização o conservem assim por muitos e bons Km. O:-)

Com isto não quero dizer que numa futura viatura eu seja pessoa para dizer não, é que eu até nem sou dos mais medricas a arriscar e, os sistemas estão sempre a melhorar, agora para este meu Duster/gasoso espero que isso nunca seja sequer equacionado, seria como disse,muito mau sinal, o investimento seria dado como perdido.

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por pcta » 04 set 2018, 07:44

Não me estava a referir ao teu caso, que no meu entender, fizeste a escolha certa.
Se tivesse hoje algum carro DI para adaptar... muito provavelmente escolheria um gasoso DI, gasta tb gasolina... os restantes tb... ao fim compensa na mesma.

O LiquidSI-DI foi uma brincadeira ... no limite de generalizar :D
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 04 set 2018, 10:48

Esta fase é só o lançamento dum novo produto que já está desenvolvido mas em fase final de testes. A Vialle tem com norma testar os produtos 6 meses e no.mínimo 20.000 km. A 2. fase é em Outubro e só apresentação pata distribuidores e pré-venda. Depois apresentação à imprensa onde está previsto colocar viaturas à disposição para testarem como entenderem e tecer as suas críticas. Si depois a comercialização (la para finais de Novembro) de kits para motores dum injetor por cilindro e uma bomba de alta pressão. Depois irão aparecer kits para motores com 2 bombas de AP e também motores de dupla injeção.
A tecnologia é inovadora e a ideia é ser o mais universal possível. Mas sobre isso de momento pouco posso dizer, a concorrência já está mais atenta que os jornalistas da especialidade.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 04 set 2018, 17:24

Só nos resta aguardar...

kanjy6
Utilizador Junior
Registado: 05 nov 2017, 23:17
Marca do KIT GPL: Nao

Mensagem por kanjy6 » 18 set 2018, 23:20

lobito Escreveu:
04 set 2018, 10:48
Esta fase é só o lançamento dum novo produto que já está desenvolvido mas em fase final de testes. A Vialle tem com norma testar os produtos 6 meses e no.mínimo 20.000 km. A 2. fase é em Outubro e só apresentação pata distribuidores e pré-venda. Depois apresentação à imprensa onde está previsto colocar viaturas à disposição para testarem como entenderem e tecer as suas críticas. Si depois a comercialização (la para finais de Novembro) de kits para motores dum injetor por cilindro e uma bomba de alta pressão. Depois irão aparecer kits para motores com 2 bombas de AP e também motores de dupla injeção.
A tecnologia é inovadora e a ideia é ser o mais universal possível. Mas sobre isso de momento pouco posso dizer, a concorrência já está mais atenta que os jornalistas da especialidade.
Isso quer dizer que existe bastante possibilidade de um Peugeot 308 1.2 purerech 130cv ter kit líquido?

lobito
Cidadão Virtual

Mensagem por lobito » 19 set 2018, 21:58

Sim, em teoria qq motor poderá vir a ser convertido, mas de certeza que existirão exceções. Esse motor em concreto julgo que sim porque o problema estava "apenas" na Bomba de AP o que com esta tecnologia isso é ultrapassado. Só se existir outra razão.

kanjy6
Utilizador Junior
Registado: 05 nov 2017, 23:17
Marca do KIT GPL: Nao

Mensagem por kanjy6 » 20 out 2018, 20:12

lobito Escreveu:
19 set 2018, 21:58
Sim, em teoria qq motor poderá vir a ser convertido, mas de certeza que existirão exceções. Esse motor em concreto julgo que sim porque o problema estava "apenas" na Bomba de AP o que com esta tecnologia isso é ultrapassado. Só se existir outra razão.
1 mês depois... Alguma novidade?

lobito
Cidadão Virtual

Mensagem por lobito » 22 out 2018, 09:19

Boas. Pelo que sei só vai ser comercializado cá a partir de Janeiro.

Responder