Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...
Moderador: rdd48856
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rdd48856
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por rdd48856 » 05 fev 2019, 22:11
a um quinto do valor da aquisição do carro (em novo)
Isso depende mais do consumo do carro do que do valor do carro...a maior parte dos motores de injeção direta já são para carros mais pesados.
Depois (embora não seja suficiente) o menor consumo de gasolina também ajuda a compensar um pouco o sobrecusto em relação a uma injeção gasosa.
Obviamente para um Renault Clio ou um Ford Fiesta demorará muito tempo a amortizar.
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pcta
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por pcta » 05 fev 2019, 23:11
Para um carro que gaste em média 7litros de gasolina, aos preços actuais, a amortização ocorre por volta dos 75mil kms...
Não é muito tentador...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir

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rdd48856
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por rdd48856 » 05 fev 2019, 23:36
Se fizer 25000Km por ano são 3 anos.
A maior parte das pessoas fica com o carro o dobro dessa quilometragem.
E estamos a fazer contas com um consumo de 7 litros e com os preços da gasolina relativamente baixos.
É claro que não é para todos.
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lobito
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por lobito » 06 fev 2019, 10:32
O valor ficará de certeza abaixo dos 3000€, exatamente quanto é que irá depender em parte da apreciação dos instaladores pois são eles que têm o trabalho e a responsabilidade perante o cliente final.
Depois os com os kits gasosos ou se tem um consumo elevado de gasolina ou forçosamente se tem de fazer manutenção dos injetores do carro, 20.000 em 20.000 por norma. O redutor e injetores de GPL também não são eternos e tudo isto é um custo para o utilizador. há que analisar todos os custos com uma e outra solução.
O funcionamento do próprio motor que não sofre alterações em relação à sua conceção original. Continua a ser um motor 100% de injeção direta, os injetores trabalham nos seus tempos normais (com a injeção gasosa trabalham parcialmente como muitos de Vós sabem), a bomba de alta pressão trabalha normalmente sem corte ou sobrepressão de combustível.
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por striker54 » 06 fev 2019, 10:35
rdd48856 Escreveu: ↑05 fev 2019, 13:03
Vou depois aprofundar um pouco mais (sem desvendar demasiado algumas questões) com umas figuras, para que seja percetível a forma engenhosa como a Vialle resolveu o pesado "caderno de encargos"...
venha de lá essa informação
E atenção, por universal quer dizer-se que pode ser instalado com qualquer bomba, mas a programação contínua a ser específica e feita pela Vialle, portanto, por código da centralina.
Se se confirmar isso, então deixa de ser tão universal como indicam e será sempre dependente da vontade da Vialle em desenvolver o kit para determinado modelo de carro/centralina/codigo motor, ou seja, será como a Prins e a sua lista de carros/codigos motor viáveis de converter.

Toyota Auris TS HSD 2014
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Consumo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/896321.html
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por mpsfilho » 06 fev 2019, 13:40
striker54 Escreveu: ↑06 fev 2019, 10:35
Se se confirmar isso, então deixa de ser tão universal como indicam e será sempre dependente da vontade da Vialle em desenvolver o kit para determinado modelo de carro/centralina/codigo motor, ou seja, será como a Prins e a sua lista de carros/codigos motor viáveis de converter.
Bem... mesmo a ser assim já é de louvar... sempre são mais alternativas para quem antes não tinha nenhumas! por isso

para a Vialle.
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por E 200 kompressor » 06 fev 2019, 15:26
striker54 Escreveu: ↑06 fev 2019, 10:35
Se se confirmar isso, então deixa de ser tão universal como indicam e será sempre dependente da vontade da Vialle em desenvolver o kit para determinado modelo de carro/centralina/codigo motor, ou seja, será como a Prins e a sua lista de carros/codigos motor viáveis de converter.

A vialle também tem uma lista referente aos LPDI e tenho ideia que até é já bastante extensa.
Provavelmente os que constam da lista poderão ser desde já convertidos com o DirectBlue; penso que o software já desenvolvido para o LPDI poderá ser aproveitado para o DirectBlue.
É assim @lobito?
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rdd48856
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por rdd48856 » 09 fev 2019, 15:04
Se se confirmar isso, então deixa de ser tão universal
Bom estive a verificar melhor essa situação e
não é necessário código da centralina.
Em princípio a tabela de equivalência entre pressão de gasolina e pressão de GPL será suficiente para garantir o bom funcionamento.
Só se for necessário alguma retoque é que poderá ser necessária a intervenção da Vialle no software. Mas a ideia é isso ser a exceção e não a regra.
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lobito
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por lobito » 14 fev 2019, 09:52
E 200 kompressor Escreveu:
A vialle também tem uma lista referente aos LPDI e tenho ideia que até é já bastante extensa.
Provavelmente os que constam da lista poderão ser desde já convertidos com o DirectBlue; penso que o software já desenvolvido para o LPDI poderá ser aproveitado para o DirectBlue.
É assim @lobito?
Peço desculpa pelo atraso na resposta.
Não, o sistema é completamente diferente, a única semelhança são os depósitos e a bomba no depósito. Como explicou o @rdd, à partida não necessita de calibração pois a centralina. já vem com a calibração com as relações de pressão entre gasolina e GPL para se obter a mesma quantidade de energia por tempo de injeção. Esta tabela de equivalência é universal seja qual for o motor pois não depende do motor ou da utilização do combustível. Pode eventualmente ser necessário algum ajuste para o nosso GPL, mas às pressões de que estamos a falar os técnicos da Vialle acham que não vai ser necessário. Mas se for é feito uma vez para todos os motores.
Os únicos requisitos neste momento é o motor não ser de dupla injeção e ter só uma bomba de alta pressão. Sistemas para estas outras variantes serão desenvolvidos numa segunda fase.
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kanjy6
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por kanjy6 » 17 mar 2019, 22:55

novidades?
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lobito
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por lobito » 17 mar 2019, 23:17
A Apresentação ao publico vai-se realizar a partir de dia 19 deste mês em Varsóvia (na feira internacional de equipamentos para combustíveis gasosos) e a comercialização para Portugal está prevista só a partir da segunda semana de Abril, esperemos que não haja mais atrasos.
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CivicRedmi
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por CivicRedmi » 04 abr 2019, 12:08
Os únicos requisitos neste momento é o motor não ser de dupla injeção e ter só uma bomba de alta pressão. Sistemas para estas outras variantes serão desenvolvidos numa segunda fase.
[/quote]
Boa tarde. Tenho um Honda Civic 1.0 VTEC Turbo de 129 cv, e estou à espera da existência de um kit para instalar no meu carro.
Como fala de dupla injeção e uma só bomba de alta pressão... Como sei se o meu carro tem estas características?
Desde já o meu muito obrigado.
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rdd48856
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por rdd48856 » 04 abr 2019, 14:05
Com essa potência e sendo Honda em princípio não terá...mas vou procurar confirmar.
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por CivicRedmi » 04 abr 2019, 14:09
rdd48856 Escreveu: ↑04 abr 2019, 14:05
Com essa potência e sendo Honda em princípio não terá...mas vou procurar confirmar.
Muito obrigado.
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Carnauth
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por Carnauth » 22 abr 2019, 23:42
Boa noite, tenho um Peugeot 308 GT, com motor Thp 205cv, gasolina, será que este sistema poderá ser aplicado? É de agosto de 2017, e até agora nada. Consome entre os 6,5 a 8 com condução moderada, mas os 8 já é a puxar um pouco claro. Será que é desta. Muito obrigado pela atenção.