Mudar para GPL? Mude primeiro, depois peça opinião...

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Mudar para GPL? Mude primeiro, depois peça opinião...

Mensagem por mpsfilho » 18 dez 2020, 20:13

KarismatikPT Escreveu:
18 dez 2020, 19:15

Tá visto que vou ter que fazer uma visita à Dacia de Castelo Branco ou Covilhã... =))
Isso seria cometeres o mesmo erro duas vezes e a resposta será idêntica?

O novo Sandero 1.0 100 cv e com caixa de 6v já anda a rolar em Portugal nas mãos de um jornalista (salvo erro) já aceitam encomendas e em principio chega no final de Janeiro.
Por isso o Captur do nosso amigo quase que aposto que já irá ter a desejada caixa :-D

albuhera
Cidadão Virtual
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por albuhera » 18 dez 2020, 20:35

KarismatikPT Escreveu:
18 dez 2020, 19:56
Já combinei com o stand e vou experimentar um Captur bifuel, eh eh :D Sabes qual é? :))
Assim já "sinto" o motor que terei no Duster, apesar do Captur só ter 5 vel... (a cx. do Captur é de 5vel., certo?)
A partir de janeiro, o Captur também já virá com essa caixa de 6v. Neste momento, só estão a ser entregues Captures com caixa de 5v que já estavam encomendados e em processo de montagem.
KarismatikPT Escreveu:
18 dez 2020, 19:56
E o teu Captur? Já fizeste a encomenda ou ainda estás à espera da confirmação da caixa de 6 vel.? :)
Ainda estou à espera que me confirmem se já virá com a caixa de 6v, mas tudo aponta para que assim seja. 😊

KarismatikPT
Utilizador Junior
Registado: 05 nov 2020, 14:00
Distrito onde reside.: Viana do Castelo

Mensagem por KarismatikPT » 18 dez 2020, 20:37

mpsfilho Escreveu:
18 dez 2020, 20:13
KarismatikPT Escreveu:
18 dez 2020, 19:15

Tá visto que vou ter que fazer uma visita à Dacia de Castelo Branco ou Covilhã... =))
Isso seria cometeres o mesmo erro duas vezes e a resposta será idêntica?
Mas se comprar o 150cv, instalar o kit gpl e depois tiver algum problema no prazo da garantia, qual a probabilidade de terem o bom senso de assumirem a garantia se o problema não for causado pelo gpl? :-ss
Por isso é que preferi perguntar de antemão para saber com o que iria contar...

albuhera
Cidadão Virtual
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro

Mensagem por albuhera » 18 dez 2020, 20:39

mpsfilho Escreveu:
18 dez 2020, 20:13
Por isso o Captur do nosso amigo quase que aposto que já irá ter a desejada caixa :-D
Na verdade, estou num dilema: por um lado, caso ainda venha com a caixa de 5v, ainda será com o preço deste ano. Por outro lado, se já vier com a caixa de 6v, já será com o novo preço. Ainda assim, estou mais inclinado para a segunda opção. 👍

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 18 dez 2020, 21:43

KarismatikPT Escreveu:
18 dez 2020, 20:37

Por isso é que preferi perguntar de antemão para saber com o que iria contar...
Eu em termos de perguntas decidi não as fazer aos concessionários ou ao fabricante, pois sabia de antemão que em principio iria ter um não, sendo assim, se eu insistisse em instalar este depois da resposta negativa a responsabilidade seria minha porque eu tinha perguntado e não me tinha sido concedido, logo não tinha desculpas muito viáveis para refutar.

Assim, dei preferência ao instalador e coloquei-lhe a questão da garantia, este garantiu-me que tudo o que tivesse a ver com possíveis avarias relativas ao sistema instalado a Prins dava garantia de 3 anos e a garantia do construtor/Dacia que foi também de 3 anos embora quando instalei o sistema já tinha decorrido um ano, por isso, já só iria ter mais dois, e a Dacia seria obrigada a cumprir desde que não conseguissem provar que a culpa era do GPL,

Assim foi, instalei e dei o caso como consumado, ficando convencido que não infringi nenhuma norma que originasse a perda de garantia, até porque, segundo o instalador eu não estaria a fazer nenhum enxerto, mas sim um acessório autorizado e instalado por profissionais credenciados, o sistema de GPL seria devidamente legalizado e descrito no documento automóvel (DUA) através da inspeção B.

Quando tive que me apresentar nos concessionários para fazer a manutenção programada nos concessionários onde mais me dava jeito os mecânicos constatavam que a viatura era Bi-fuel e, nunca nenhum colocou a questão de perda ou não da garantia, alguns até pensavam que era Bi de origem.

De referir que o carro nem sequer foi comprado nestes concessionários onde geralmente me assistiram, foi comprado num concessionário em Lisboa.

Mais fácil será perder-se a garantia se fores fazer revisões numa oficina não certificada do que por via do sistema GPL, penso eu de que :-?

Responder