Nos países onde o GPL já é massificado nem por isso é mais caro que em Portugal, antes pelo contrário.pcta Escreveu:soba Escreveu:Concordo totalmente com esta ideia...low profile! :clap:pmeb Escreveu: Mas uma coisa é certa, muita publicidade favorável não nos favorece...
Se formos muitos, e cada vez mais eles vão inventar alguma para nos entalar na hora de abastecer!!
E eu tenho 2 movidos a gazes...não dá muito jeito aumentos!!
Espero que as alterações ao estacionamento e ao TÓ se mantenham..... se a malta massifica o gpl....tamos tramados :(
Reportagem Hoje na SIC
Moderador: rdd48856
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
- Marca do Veículo: Mercedes-Benz
- Modelo: CLS 350
- Ano: 2005
Re: Reportagem Hoje na SIC
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
pois, concordo.
Mas em PT as coisas passam-se ao contrario ..... temos mtos exemplos desses...
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
- Marca do Veículo: Mercedes-Benz
- Modelo: CLS 350
- Ano: 2005
Que pessimista, na Holanda 30% dos carros andam a GPL, na Bélgica também há muitos, as grandes bombas pelo menos e os preços não são maus, na Holanda rondava os 0,75, na Bélgica... 0,40. Na Alemnha também rondava os 0,8. E em alguns destes países o gasóleo e gasolina batem-se com os nossos preços, alguns até mais caro.pcta Escreveu:pois, concordo.
Por isso animo, vamos fazer crescer o mercado, as gasolineiras começariam uma guerra de colocação de postos particulares.
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 30 jul 2006, 11:17
- Distrito onde reside.: Évora
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Accord 1.8 - CG8
- Ano: 2000
Tenho a mesma opinião que o lobito, não acredito que se a lei for realmente alterada, que o preço do GPL comece a subir de forma descontrolada.
Vamos esperar para ver 8)
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
eu não acho, os nossos governantes são sempre capazes de nos supreender pela negativa.. no que lhes interessa de ser iguais aos nossos pareceiros europeus, noutras coisas já podemos ser únicos.pds Escreveu:Tenho a mesma opinião que o lobito, não acredito que se a lei for realmente alterada, que o preço do GPL comece a subir de forma descontrolada.
O exemplo do tabaco de enrolar que toda a gente tava a aderir por ser bem mais barato, vai sofrer um grande aumento.. é disto que tenho receio no caso do gpl
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Apesar de o Bi-Fuel ter saido vencedor, o resultado já vinha viciado desde o inicio.Gestor Escreveu:Reveja aqui !
Numa comparação obrigatóriamente tem que haver veículos exactamente iguais, excepto no combustível que vão queimar.
Se queriam colocar 2 veículos similares, mas a queimar combustivel diferente, ao lado do Chevrolet deviam colocar por exemplo o Fiat Panda.
Resta saber (não me apercebi qual era o motor do Bi-Fuel), se no Chevrolet foi usado o motor 1.0, ou 1.2. Há diferença nas prestações e consumos igualmente.
O valor em novo do Chevrolet, é também inferior ao do Fiat 500 e isso também conta, para as contas de viabilidade.
Este comparativo manhoso, apesar do resultado positivo para o GPL, foi mal conduzido desde o inicio.
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
De um modo geral a reportagem está bem, não tem os 2 carros iguais, mas tb é realizada em pista .....
Se quiséssemos ser + realistas, teríamos de entrar com outros aspectos, manutenção, afinações constantes....etc....
Se querem ser tão rigorosos certamente não se importavam de confrontar tb com o 1.3multi-jet a gasoile.... aí sim um teste realmente completo....claro e entrar com a manutenção programada.
Se quiséssemos ser + realistas, teríamos de entrar com outros aspectos, manutenção, afinações constantes....etc....
Se querem ser tão rigorosos certamente não se importavam de confrontar tb com o 1.3multi-jet a gasoile.... aí sim um teste realmente completo....claro e entrar com a manutenção programada.