Portaria n.º 207-A/2013, D.R. n.º120,Série I,Supl 2013-06-25
Moderador: rdd48856
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 29 dez 2008, 14:57
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Mazda
- Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
- Ano: 1998
Re: Portaria n.º 207-A/2013, D.R. n.º120,Série I,Supl 2013-0
Eu vou fazer o mesmo no início do ano que a inspeção é em abril e estaciono onde me apetecer, não sou obrigado a saber se o parque cumpre ou não a lei e aquele sinal pra mim (e perante a lei) vale zero :P
-
- Utilizador
- Registado: 14 abr 2012, 01:37
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C4 1.4 Vtr Pack
- Ano: 2006
Já me disseram que agora só se pode fazer a inspeção 2 meses antes e não 3 meses antes. Nunca confirmei que ainda falta até lá, já que a minha também é em Abrilpauloasbrito Escreveu:Eu vou fazer o mesmo no início do ano que a inspeção é em abril e estaciono onde me apetecer, não sou obrigado a saber se o parque cumpre ou não a lei e aquele sinal pra mim (e perante a lei) vale zero :P
-
- Utilizador Junior
- Registado: 04 set 2013, 08:57
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 T5
- Ano: 2000
Eu imprimi a legislação com os artigos importantes e desde que possuo o DUA actualizado estaciono em todas as garagens, não quero saber.
-
- Utilizador Junior
- Registado: 17 out 2012, 21:30
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.6i 16v
- Ano: 1999
Saudações cordiais a todos no fórum .
Li do principio ao fim e confesso que não estranho a situação .
Os políticos eleitos para as funções que tão bem executam - leia-se " sakar dinheiro de tudo o que se move " - aproveitaram a situação para sakar mais algum dinheirito para tapar os buracos que eles mesmo abriram...
Pagam-se inspecções extra para certificar o que já estava certificado , paga-se para mudar a cor do "autocolante" , para " amolgar" o que já estava "amolgado " ... isto é só sakar ...
O lobby do pitroil têm muito a ver com o que acontece.
Então e se o povo abre os olhos e começa a consumir combustíveis com inteligência e consciência ecológica e gasta menos das petrolíferas e paga menos impostos ???
Mau . Vamos lá a carregar em impostos e taxas absurdas , vamos lá a desmotivar o povo que as multinacionais do pitroli vão saber agradecer...
Mas isto sou eu a falar que tenho a mania da conspiração ... :D :D :D
Os centros comerciais inventam sinais e abusam de ilegalidades ??? Grande descoberta ...
Uma perola... http://i871.photobucket.com/albums/ab27 ... Sinais.jpg ... aqui no Feijó .
Novo sinal ... Perigo - Gente a saltar para cima do capot . :-D :-D :-D
Não existe no código de estrada . Mas não faz mal .
( Eu fui banheiro na praia de São Martinho do Porto e tenho um sinal de proibição de circulação de caniches . DAHHH :)) :)) :)) )
Agora de volta ao tema:
Ando a estudar isto do universo GPL e prevejo futuramente transformar uma Opel Zafira 1.6i 16v para a domar nos consumos... :mrgreen:
Mas já vi que tenho muito para aprender e meditar . Para tomar uma boa decisão... :ymblushing:
Fica aqui a minha apresentação á comunidade. http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... 19&t=14607
Li do principio ao fim e confesso que não estranho a situação .
Os políticos eleitos para as funções que tão bem executam - leia-se " sakar dinheiro de tudo o que se move " - aproveitaram a situação para sakar mais algum dinheirito para tapar os buracos que eles mesmo abriram...
Pagam-se inspecções extra para certificar o que já estava certificado , paga-se para mudar a cor do "autocolante" , para " amolgar" o que já estava "amolgado " ... isto é só sakar ...
O lobby do pitroil têm muito a ver com o que acontece.
Então e se o povo abre os olhos e começa a consumir combustíveis com inteligência e consciência ecológica e gasta menos das petrolíferas e paga menos impostos ???
Mau . Vamos lá a carregar em impostos e taxas absurdas , vamos lá a desmotivar o povo que as multinacionais do pitroli vão saber agradecer...
Mas isto sou eu a falar que tenho a mania da conspiração ... :D :D :D
Os centros comerciais inventam sinais e abusam de ilegalidades ??? Grande descoberta ...
Uma perola... http://i871.photobucket.com/albums/ab27 ... Sinais.jpg ... aqui no Feijó .
Novo sinal ... Perigo - Gente a saltar para cima do capot . :-D :-D :-D
Não existe no código de estrada . Mas não faz mal .
( Eu fui banheiro na praia de São Martinho do Porto e tenho um sinal de proibição de circulação de caniches . DAHHH :)) :)) :)) )
Agora de volta ao tema:
Ando a estudar isto do universo GPL e prevejo futuramente transformar uma Opel Zafira 1.6i 16v para a domar nos consumos... :mrgreen:
Mas já vi que tenho muito para aprender e meditar . Para tomar uma boa decisão... :ymblushing:
Fica aqui a minha apresentação á comunidade. http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... 19&t=14607
-
- Utilizador Junior
- Registado: 27 fev 2012, 09:53
- Distrito onde reside.: Leiria
- Marca do Veículo: Alfa Romeo
- Modelo: 156 SW 1.6TS
- Ano: 2004
Pronto, já está. Aproveitei q tinha de fazer a inspeção agora em Janeiro e fiz logo a tipo B. Foram 106€ da inspeção, mais 50€ no IMTT. Como tive uma mudança de residência, foram mais 35€ q lá deixei. Mas está feito, porra.
-
- Utilizador Frequente
- Registado: 16 nov 2013, 11:25
- Distrito onde reside.: Coimbra
Só que o não cumprimento das regras de parques com estacionamento limitado tem uma punição prevista na alínea H) nº 1 do artº 50 do código da estrada e que tem o valor mínimo de 30€.pauloasbrito Escreveu:Eu vou fazer o mesmo no início do ano que a inspeção é em abril e estaciono onde me apetecer, não sou obrigado a saber se o parque cumpre ou não a lei e aquele sinal pra mim (e perante a lei) vale zero :P
Agora não estou a ver é ser multado por isso, especialmente porque as autoridades não fazem fiscalizações nos parques de estacionamento privados, só se algum segurança chamar os agentes ao local.
A remoção do veiculo do local é obrigatória para aqueles que ainda não tem averbado o decreto no Documento Único Automóvel.
-
- Site Admin
- Registado: 10 abr 2005, 21:50
- Modelo: Astra Caravan 1.6
Boas a Todos,
Só para deixar aqui a minha contribuição, que deve andar perdida pelo forum , pois este assunto e recorrente:)
A Circulação é Permitida em todos os Pisos Inferiores ao Solo.
São duas coisas distintas... Estacionamento e Circulação...
O Sinal de Trânsito proibido com a palavra GPL , não é nenhum sinal que possa ser aplicada coima por causa dele, e nunca o foi, desde que existe GPL em Portugal.
Qualquer viatura a GPL pode circulardentro de um parque subterrâneo... seja ela com Dístico Azul ou Verde ..
Só para deixar aqui a minha contribuição, que deve andar perdida pelo forum , pois este assunto e recorrente:)
A Circulação é Permitida em todos os Pisos Inferiores ao Solo.
São duas coisas distintas... Estacionamento e Circulação...
O Sinal de Trânsito proibido com a palavra GPL , não é nenhum sinal que possa ser aplicada coima por causa dele, e nunca o foi, desde que existe GPL em Portugal.
Qualquer viatura a GPL pode circulardentro de um parque subterrâneo... seja ela com Dístico Azul ou Verde ..
-
- Utilizador
Tenho que ir fazer inspeção ao meu carro, tem matricula de 13/04/06. É até dia 13 ou até ao fim do mês? A inspeção tipo B é marcada logo para os próximos dias ou pode demorar? Preciso de pedir um documento ao instalador não é? Depois tendo esse documento, é marcar a inspeção, ir lá e depois levar tudo para fazer o livrete, certo? Ou posso ir à inspeção sem ter o documento do instalador? Onde me dão a vinheta?
-
- Site Admin
@MafiaSCP
A Inspecção é até dia 13.
Têm de levar já toda a documentação do Instalador.
e a Vinheta é dada pelo instalador ou se preferir no site http://autocolante.gpl.pt ajudando a manter este forum :)
e a Vinheta é dada pelo instalador ou se preferir no site http://autocolante.gpl.pt ajudando a manter este forum :)
-
- Utilizador
No link só vejo a compra do azul, não vejo do verde. Quanto fica o verde? Posso pedir o documento ao instalador para me mandar por mail para imprimir, ou tem de ser o original? É que ainda me fica um bocado longe para estar a ir lá só para isso. É que se tiver de lá ir mesmo, já troco é o filtro do gpl que deve faltar uns 2000km. Já agora, quanto costuma ficar a troca do filtro(prins)?Gestor Escreveu:@MafiaSCP
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 25 out 2005, 13:22
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Stilo MW JTD 16V
Está no link : Procedimento de "demonstração do cumprimento do regulamento ECE/ONU n.º 67" para viaturas convertidas.MafiaSCP Escreveu:No link só vejo a compra do azul, não vejo do verde. Quanto fica o verde? Posso pedir o documento ao instalador para me mandar por mail para imprimir, ou tem de ser o original? É que ainda me fica um bocado longe para estar a ir lá só para isso. É que se tiver de lá ir mesmo, já troco é o filtro do gpl que deve faltar uns 2000km. Já agora, quanto costuma ficar a troca do filtro(prins)?Gestor Escreveu:@MafiaSCP
O "verde" não se compra, tem de ser feita IPO B caso tenha sido convertido antes de 11/07. Caso tenha sido convertido antes de 11/07 tem de pedir uma declaração ao instalador de gpl..
-
- Site Admin
Chama-se "O Kit de transição" ...MafiaSCP Escreveu: No link só vejo a compra do azul, não vejo do verde. Quanto fica o verde? Posso pedir o documento ao instalador para me mandar por mail para imprimir, ou tem de ser o original? É que ainda me fica um bocado longe para estar a ir lá só para isso. É que se tiver de lá ir mesmo, já troco é o filtro do gpl que deve faltar uns 2000km. Já agora, quanto costuma ficar a troca do filtro(prins)?
Têm de usar o novo azul, até ter o Documento único alterado.
Depois de efectuar os procedimentos de "demonstração" e receber o Documento do IMTT, deve retirar o novo azul , e colocar o verde.
Os dísticos (verde ou Azul), não são fornecidos por nenhuma entidade, têm de ser adquiridos nos instaladores (que tenham) , ou no site acima...
PS: é necessário passar mesmo no instalador, pois requer que seja novamente emitidas, as "notas de Calculo" de fixação do deposito, etc ...
-
- Utilizador
Sendo que tenho de lá ir de propósito, deixo lá o carro, já mudam o filtro e tratam eles da inspeçao, assim qualquer erro eles devem facilitar, embora seja um carro relativamente recente, tenho medo que impliquem com alguma coisa.Gestor Escreveu:Chama-se "O Kit de transição" ...MafiaSCP Escreveu: No link só vejo a compra do azul, não vejo do verde. Quanto fica o verde? Posso pedir o documento ao instalador para me mandar por mail para imprimir, ou tem de ser o original? É que ainda me fica um bocado longe para estar a ir lá só para isso. É que se tiver de lá ir mesmo, já troco é o filtro do gpl que deve faltar uns 2000km. Já agora, quanto costuma ficar a troca do filtro(prins)?
Têm de usar o novo azul, até ter o Documento único alterado.
Depois de efectuar os procedimentos de "demonstração" e receber o Documento do IMTT, deve retirar o novo azul , e colocar o verde.
Os dísticos (verde ou Azul), não são fornecidos por nenhuma entidade, têm de ser adquiridos nos instaladores (que tenham) , ou no site acima...
PS: é necessário passar mesmo no instalador, pois requer que seja novamente emitidas, as "notas de Calculo" de fixação do deposito, etc ...
E por quanto costuma ficar a mudança do filtro do gpl?
-
- Utilizador
Bem, o meu carro já está legal, agora tenho uma dúvida, deram-me a vinheta verde e aquelas bolsas para meter o papel do seguro e da inspeção, a minha dúvida é que a vinheta verde tem cola, e não quero colar no vidro, prefiro colar a bolsa e meter a vinheta lá dentro, como a vinheta tem cola, é impossível meter dentro da bolsa. Posso colar a vinheta em plastico transparente, recortar o plástico e assim meter a vinheta dentro da bolsa? A única coisa que leio na net é que tem de ser colocado no canto inferior direito do vidro.
Tive a ler a portaria e diz isto:
A vinheta deve ser colocada de forma inamovível (em
papel autocolante) e apresentar -se em adequadas condições
de conservação;
Ou seja, tenho de a cola mesmo no vidro. No instalador deram-me a bolsa para meter lá a vinheta, ou seja, ia estar ilegal na mesma
Tive a ler a portaria e diz isto:
A vinheta deve ser colocada de forma inamovível (em
papel autocolante) e apresentar -se em adequadas condições
de conservação;
Ou seja, tenho de a cola mesmo no vidro. No instalador deram-me a bolsa para meter lá a vinheta, ou seja, ia estar ilegal na mesma
-
- Utilizador Frequente
- Registado: 07 abr 2012, 00:53
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Marca do Veículo: Ford
- Modelo: Focus 1.4 SW
- Ano: 2007
É colar mesmo, e não se preocupar que ninguém repara naquilo,poucos sabem o que é, :lol: , pessoas minhas conhecidas já me vieram perguntar se eu já não tinha GPL, pois andava sem
o autocolante, o azul :D
o autocolante, o azul :D