Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

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lobito
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Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por lobito » 12 out 2016, 23:24

A Vialle após quase 2 anos de investigação sobre o problema das bombas de alta pressão nos motores 1.2 e 1.4 do grupo VAG, encontrou uma solução que resolve o problema do arranque a frio neste motores (quando a GPL).
http://www.sca-lt.com/destaques/vialle- ... tema-lpdi/

A solução é um misto de alteração mecânica da bomba (com kit de modificação) e estratégia de funcionamento na nova geração dos sistemas LPdi.
Estas bombas, que mesmo a gasolina dão problemas e que a solução dos fabricantes é a sua troca, podem agora ser reparadas de forma mais eficiente com um kit fornecido pela Vialle. Nas novas conversões esta alteração já é feita durante a conversão.
Para os veículos já convertidos (com sistemas LPdi da Vialle) também irá estar disponível durante ainda este mês este kit de reparação/modificação. Em principio os instaladores irão contactar os clientes com este tipo de problema. De momento será só a alteração mecânica da bomba e posteriormente também a estratégia de funcionamento.

Esperemos que agora o ritmo de disponibilizarem novos modelos de injecção directa aumente substancialmente, parte importante do departamento de desenvolvimento estava envolvido em encontrar esta solução.
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rdd48856
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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por rdd48856 » 12 out 2016, 23:38

Grandes notícias!
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

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chorao
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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por chorao » 13 out 2016, 07:44

Muito bem.
Isso quer dizer que todos os portadores desses kits nesses motores vão ter direito ou é só nos que derem problemas ou kits novos?
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por E 200 kompressor » 13 out 2016, 08:24

Excelentes notícias!

Esperemos que com esta nova versão fique tudo a funcionar devidamente para que todos possamos no futuro considerar a opção pela injecção directa :D .

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lobito
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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por lobito » 13 out 2016, 09:52

O que em principio será feito é começar pelos casos mais graves, pelo que sei e apesar de tudo há uns 4 com problemas de pegar a GPL e 1 mesmo de funcionamento. Mas repito neste para já é só a parte física da bomba o que já deve solucionar as principais questões, mas depois há a estratégia que para já só nos novos equipamentos (nova geração de centralinas que não são adaptáveis nos sistemas anteriores).
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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por lobito » 13 out 2016, 10:17

E 200 kompressor Escreveu:Excelentes notícias!

Esperemos que com esta nova versão fique tudo a funcionar devidamente para que todos possamos no futuro considerar a opção pela injecção directa :D .
A versão anterior funciona muitíssimo bem em qualquer dos outros motores possíveis de converter (por exemplo kia, Hyndai, Ford) e que continuaram a ser comercializados. Sei de casos com mais de 100 ou 120.000 km só a meter gás (estes kits não têm qq manutenção). O problema destes motores 1.2 e 1.4 em concreto tem a ver com a qualidade das bombas Hitachi que são utilizadas. Mesmo assim das dezenas destes motores convertidos com LPdi, cabem nos dedos duma mão os casos que até agora não se conseguiram resolver convenientemente. Mas para a Vialle (e não só, justiça seja feita a outros fabricantes que optaram pelo mesmo em defesa não só do seu próprio nome mas do GPL em geral), esses casos foram o suficiente para congelarem a sua comercialização até agora.

Tenho é a expectativa de que esta nova geração do LPdi, em motores que até agora não eram possíveis de converter sem problemas devido a estratégias de funcionamento muito complicadas, possam agora ultrapassar essas dificuldades.
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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por forunista » 13 out 2016, 11:56

Há muito que esperava esta noticia.

lobito, dizes que a bomba é reparada com o novo kit da Vialle. Pelo que percebi, a bomba tem um problema e continua a tê-lo, mas a vialle resolve-o a jusante ?

Em relação ao preço para o motor 1.2 105cv, quanto custa a instalação do kit ? (Sim, depende de instalador para instalador, mas não deve variar muito)

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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por IvoOliveira » 13 out 2016, 12:05

lobito Escreveu:O que em principio será feito é começar pelos casos mais graves, pelo que sei e apesar de tudo há uns 4 com problemas de pegar a GPL e 1 mesmo de funcionamento. Mas repito neste para já é só a parte física da bomba o que já deve solucionar as principais questões, mas depois há a estratégia que para já só nos novos equipamentos (nova geração de centralinas que não são adaptáveis nos sistemas anteriores).
Espero que esta seja finalmente a solução para quase 5 anos de luta. A esperança e a paciência já há muito que se esgotaram...

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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por robalomoinho » 13 out 2016, 13:03

Excelente notícia, espero que fique tudo resolvido, pois há muitos tsi interesantes

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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por lobito » 14 out 2016, 17:14

@forunista,

A bomba tem, numa percentagem grande de carros (acredito do carro não da bomba porque no mesmo carro bomba nova acaba por ceder, noutros não) um problema que é não vedar convenientemente. A GPL provoca vaporização e é isso que dificulta o arranque. A gasolina quando dá problemas já são situações mais graves.

Cá já se utilizava uma reparação que resolvia em mais de 90% dos casos o problema durante 20.000 a 30.000 km. Em 10% dos casos ou dura menos ou de todo nada resolvia. O caso do @IvoOlivera é um desses casos, o mais grave que tenho conhecimento, com Vialle.

Esta solução passa por nova estratégia de funcionamento do sistema (que vai existir também para os já convertidos) e a reparação da própria bomba. A alteração que se faça na bomba tem de servir os dois combustíveis, sem qualquer alteração do carro quando a gasolina e isso não é tarefa nada fácil.
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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por IvoOliveira » 15 out 2016, 08:23

@lobito vamos em frente!
Estou ansioso por esta intervenção e ver os respectivos resultados.

Relativamente ao software para os carros já convertidos, existe alguma data prevista para o seu lançamento?

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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por pcta » 15 out 2016, 08:49

Que seja desta que se resolvam os problemas.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por forunista » 18 out 2016, 08:26

Se se mexe na bomba, perde a garantia da mesma e possivelmente a marca descarta-se do resto, ou seja, do motor todo. Correcto ? Isto, para um carro que ainda esteja na garantia.

Não chegaste a responder. Qual o preço ?

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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por lobito » 18 out 2016, 18:27

forunista Escreveu:Se se mexe na bomba, perde a garantia da mesma e possivelmente a marca descarta-se do resto, ou seja, do motor todo. Correcto ? Isto, para um carro que ainda esteja na garantia.

Não chegaste a responder. Qual o preço ?
A bomba tem sempre de ser alterada para funcionar a GPL. O preço da reparação ainda não está definitivamente estipulado, prevejo abaixo dos 200€. Uma bomba nova deve ficar mais de 400€ (caso avarie a gasolina).
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forunista
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Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por forunista » 19 out 2016, 08:59

lobito Escreveu:
forunista Escreveu:Se se mexe na bomba, perde a garantia da mesma e possivelmente a marca descarta-se do resto, ou seja, do motor todo. Correcto ? Isto, para um carro que ainda esteja na garantia.

Não chegaste a responder. Qual o preço ?
A bomba tem sempre de ser alterada para funcionar a GPL. O preço da reparação ainda não está definitivamente estipulado, prevejo abaixo dos 200€. Uma bomba nova deve ficar mais de 400€ (caso avarie a gasolina).
Eu tinha perguntado o preço do kit de injecção directa e descobri outra coisa... :)
Portanto, deixa ver se percebi:
Paga-se a reparação da bomba, mesmo que a mesma esteja na garantia de fábrica(2 anos). Sim, eu sei que o problema é do fabricante e é a Vialle que a repara, MAS a questão é que repara-a porque senão, não funcionaria bem a GPL.
Resumindo, o kit injecção directa acaba de ser aumentado, para estes motores em questão em +- 200€.
Pelos preços que se tem visto, o kit ronda os 2800/2900€, mais os 200€, vai parar aos 3100€.

Sem rodeios, quem é que vai montar um kit de 3100€ em que o principal objectivo(a maioria das pessoas, o único) é poupar no combustível ?
Para amortizar(sem contar com mais nada) um investimento de 3100€ para estes motores, é necessário fazer qualquer coisa como 80mil kms.
Parece-me que neste caso as leis de mercado não estão a funcionar. A procura do kit de injecção directa para estes motores deve ser muito escassa. Para compensar a pouca procura, o preço deveria baixar. Está a acontecer precisamente o contrário.

Parece-me que a Vialle resolveu o problema, não deve arranjar é compradores para a solução.

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